30 novembro, 2014

Promoção: Rio, Zona de Guerra

http://surtosliterarios.blogspot.com.br/2014/11/promocao-rio-zona-de-guerra.html

Que personagem sou eu?
Acerte e concorra a um exemplar!

29 novembro, 2014

24 novembro, 2014

O Enigma do Morango

Um suspense de dar água na boca


Em seu primeiro suspense culinário, O Mistério do Chocolate, Hannah Swensen, a famosa confeiteira de Lake Eden e corajosa detetive amadora, provou que, quando se trata de um crime, nada é mais doce do que uma mulher que sabe realmente como investigar os fatos. Agora, a heroína ruiva e de comentários mordazes está de volta, como jurada de um concurso onde a competição é realmente de matar. Hannah estava animada com o sucesso que Lake Eden poderia fazer depois do primeiro concurso anual de sobremesas, e claro, isso incluía aumentar as vendas de sua confeitaria Jarro de Cookies. Mas o que ela não esperava era encontrar o treinador, e colega de juri do concurso, Boyd Watson, morto enquanto comia um de seus deliciosos bolos. Determinada a não deixar a reputação de suas sobremesas fosse colocada em risco e disposta a ajudar a amiga Danielle, esposa de Watson, Hannah começa uma investigação que parece cada vez mais perigosa enquanto a lista de suspeitos do crime não para de aumentar.

22 novembro, 2014

Fábulas - Lendas no Exílio






Quem matou Rosa Vermelha? Essa é a única pergunta que se escuta na Cidade das Fábulas, onde as lendas dos contos de fadas vivem ao lado de nova-iorquinos. Mas somente Bigby Lobo, também conhecido como Lobo Mau, é capaz de encontrar a resposta para o mistério. E, ao lado de Branca de Neve, os dois são as únicas pessoas capazes de impedir que a comunidade entre em colapso devido ao choque de tão bárbaro crime!


20 novembro, 2014

Superação

Devoções para uma vida absurdamente boa

Nick Vujicic sabe que não existe esperança maior do que confiar nos planos de Deus para a sua vida. Nascido sem os braços e as pernas, Nick já vivenciou picos de confiança e também já se entregou ao desespero. E ele superou todas as circunstâncias e barreiras físicas ao abraçar sua fé e compreender o amor sem limites e o poder que Deus concede a todas as pessoas. Agora, Nick deseja que você renove a sua esperança. Em 50 reflexões inspiradoras, ele compartilha uma sabedoria eloquente, adquirida da maneira mais penosa, para ajudar você a encarar os obstáculos com serenidade e coragem. Encontre a motivação que buscava para vencer as dificuldades em qualquer área da sua vida: dúvidas sobre a sua fé, problemas de relacionamento, dificuldades no campo profissional, questões ligadas à saúde ou à autoestima. A atitude positiva deste palestrante admirado em todo o mundo e o seu encorajamento baseado na Bíblia irão transformar sua vida e mostrar que você pode superar qualquer limitação, porque Deus não conhece limites.

19 novembro, 2014

7 Dicas de Sobrevivência para namorar um leitor

Já diria Camões que: “Amor é um fogo que arde sem se ver;/ É ferida que dói, e não se sente;/ É um contentamento descontente;/ É dor que desatina sem doer”. Portanto, nada melhor do que dar dicas às pessoas de como conviver com este sujeito complicado, o leitor. Ao se permitir namorar com alguém assim, precisa-se ter em mente que é preciso se adaptar a muitas coisas.
Então aí vai uma lista de dicas, que pode ser levada a sério ou não, de como sobreviver a um namoro com um leitor:
1. Não interrompa quando ele estiver lendo! Nunca! Em hipótese alguma, faça isso. Se morrer alguém da família, interrompê-lo não fará com que a pessoa ressuscite, lembre-se disso;
2. Se ele disser que o livro é melhor que o filme, concorde com ele. Mesmo que não seja, você acha que ele vai admitir? Em hipótese alguma. Esta confissão seria uma traição ao movimento. A devoção dele a um livro é pior do que uma religião, entenda isso. Então não, o filme não é melhor;
3. Não tenha ciúme dos livros, eles não são seus concorrentes. Portanto, quando ele disser que em primeiro lugar da vida dele estão os livros, aceite. Você será o segundo, nada tão mal assim. Não há ninguém humano à sua frente;
4. Na hora certa, ele terá a palavra certa. Claro que isso é uma faca de dois gumes, pois este seu namorado leitor poderá tanto evocar palavras de amor, como o protagonista de Memórias de Minhas Putas Tristes, quanto pode saber enviar você para Cem Anos de Solidão;
5. Ele se importa mais com a forma que você trata os livros dele, do que exatamente como o trata. Então já sabe, nada de rasuras, dobrar capa, molhar folha, ou, pior, emprestar o livro dele para alguém – o que equivale ao fim do relacionamento;
6. Quando vocês brigarem, dê um livro de presente a ele. Não será mais preciso palavra alguma (até porque você já está dando um monte delas dentro do livro), ele tomará a obra na mão, derramará uma lágrima e perdoará você – principalmente se for um livro raro. E, claro, essa dica não vale caso seja um livro que ele odeie;
7. Nunca fale mal do escritor preferido dele. Jamais. Algumas pessoas têm gurus, líderes espirituais, artistas preferidos. Leitores têm escritores, postos sobre um patamar intocável. Portanto para sua saúde física e mental, não fale mal desses escritores. Digo e repito.
E aí, mais alguma dica?
fonte: Universo dos Livros

17 novembro, 2014

Colin Fischer

Resolvendo o crime. Uma expressão facial por vez. O ano letivo de Colin Fischer acabou de começar. Ele tem cartões de memorização com expressões faciais legendadas, um desconcertante conhecimento sobre genética e cinema clássico e um caderno surrado e cheio de orelhas, que usa para registrar suas experiências com a MUITO INTERESSANTE população local. Quando um revólver dispara na cantina, interrompendo a festinha de aniversário de uma das garotas, Colin é o único que pode investigar o caso. Está em suas mãos provar que não foi Wayne Connelly, justamente aquele que mais o atormenta, que trouxe a arma para a escola. Afinal de contas, a arma estava suja de glacê, e Wayne não estava com os dedos sujos de glacê…


16 novembro, 2014

Promoção de Natal


Queridões,

Olha que promo bacana o Conversas de Alcova e o Surtos Literários está trazendo pra vocês!

A Kris Monneska, administradora do Conversas de Alcova, é alguém que tive o prazer de conhecer e estou descobrindo mais e mais o quanto temos em comum. Sigam o blog lá também e não vão se arrepender! (depois me contem).

O sorteio será dia 15/12 e serão dois ganhadores. Dois livros para cada! Ueba!!!!
Vai ficar de fora? Não, né? ;)

Espero que esse seja o primeiro, de muitos sorteios dessa parceria!

Telma Myrbach

12 novembro, 2014

Resenha: Chica, Sinhá

http://surtosliterarios.blogspot.com.br/2014/11/resenha-chica-sinha.html

Uma obra de Carlos Alberto de Carvalho



Chica, Sinhá! Pretende traçar com linhas literárias, a história de Francisca da Silva, que nasceu de Maria (da Costa – costa de Guiné, atual Gana) e foi trazida ao Brasil, na condição de escrava. Mais que uma obra tão somente historiográfica ou documental, o que não a torna isenta de veracidade, o autor quer trazer aos leitores, o ambiente, a época e as ações das duas personagens centrais, Maria e Chica, a fim de salientar o espaço mineiro do Ciclo do Ouro, e a condição da mulher e negra (escrava), no século XVIII. A história de Francisca da Silva, ainda é fruto de pesquisa de alguns sérios historiadores, ainda não foi dada por encerrada, mas o que já foi pesquisado, sustenta as linhas deste romance, que traça as peripécias das personagens e orienta o olhar e a curiosidade dos leitores.

11 novembro, 2014

Os Segredos de Landara

Redescobrindo o Passado


Acordar em um lugar sujo e completamente estranho parece algo insano demais, principalmente quando uma jovem percebe que está dentro de uma prisão e não consegue se recordar nem mesmo de seu próprio nome. Completamente perdida, sua única escolha é tentar se comunicar com os outros encarcerados, como James, um antigo prisioneiro que parece saber muito sobre ela. A garota descobre que está em Landara, uma ilha que abriga criaturas incríveis e civilizações bem peculiares. Para desvendar os mistérios desse lugar, terá que encontrar Klaus Leone, um cientista genial que há tempos esconde algo que poderá mudar o futuro da ilha. E ao contar com a ajuda de diversos companheiros, acabará se apaixonando por um deles. As descobertas de seu passado e sobre este mundo aumentam a cada página e, de forma surpreendente, acabam alterando o rumo da viagem, obrigando-a a enfrentar situações que ela só acreditava ser possível em sonhos. O que esta extraordinária ilha tem de tão oculta?


09 novembro, 2014

Novo resenhista????

Queridos,

Esse "meliante" provavelmente será nosso mais novo aliado surtado.


Essa resenha e sua opinião, vão definir se ele fica conosco aqui no blog com uma coluna de resenhas ou não...

Veja bem... A VIDA DO MOÇO ESTÁ EM SUAS MÃOS!!!

Leia a resenha e, o final, VOCÊ DECIDE ....Ah! tem fotinho dele no final da resenha. Meninas, acalmem-se! 


05 novembro, 2014

Androides sonham com ovelhas elétricas?





Philip K Dick me parece no contra fluxo de seus contemporâneos escritores de ficção científica, que exploravam o espaço e suas possibilidades em meados do fim dos anos 60.
Todos aguardavam ansiosos a corrida espacial entre a URSS (Rússia) e EUA, mas não Dick.
Neste livro ele optou por construir um mundo que se parece muito com o nosso em muitos aspectos, porém mais high tech.
Este livro foi editado em 68, portanto, um ano antes do homem realizar sua primeira viagem espacial.






02 novembro, 2014

Resenha: Queda de Gigantes


Este misto de realidade e ficção me pegou de jeito.



Essa capacidade imensa de encantar, escrevendo, me tornou fã.

É isso, gente... rendi-me a Ken Follet!

Nunca fui maravilhosa em História, até porque as aulas costumavam acontecer com evento e data... nada tinha ligação com nada. Não era vida.

Ken Follet, não só ambientou, como fez com que eu vivesse as ocasiões da Primeira Guerra Mundial que me eram tão distantes: