28 fevereiro, 2015

resenha: Beladona (HQ)


Uma das mais importantes séries de quadrinhos de terror da atualidade, a HQ conta a história de Samantha, uma menina assombrada por sonhos terríveis. A história se passa em dois mundos: Primeiro o mundo real e o segundo, e que na verdade é onde se passa a maior parte de nossa história: um mundo dos pesadelos’. Nesse mundo dos pesadelos, Samantha é perseguida constantemente por espíritos que a atormentam e que claramente desejam seu mal, mas isso tudo tem um propósito sinistro e que a levará a uma jornada com momentos de superação, descoberta, euforia, depressão e violência. O álbum foi financiado através do site Catarse, de financiamento coletivo, com 654 apoiadores. Um dos projetos de quadrinhos mais bem sucedidos no Brasil. 

Beladona: A beladona é uma das plantas mais tóxicas encontradas no hemisfério oriental. A ingestão de apenas uma folha pode ser fatal para um adulto, embora a toxicidade possa variar em função do estado vegetativo da planta, da sua idade e de fatores genéticos e ambientais. A raiz da planta é geralmente a parte mais tóxica. (fonte: Wikipedia)

Amigos, essa é uma das melhores HQs que já li na vida!
Leia e saiba o que achei.
Ansiosa por seus comentários!
*smack*

25 fevereiro, 2015

Resenha esperadíssima: Abryel


Sinopse

Dois universos com dádivas distintas. Um evento desestabiliza a ordem. Cabe a um etrusco restaurar a paz. Não há piedade. Resta desolução.
O equilíbrio entre dois mundos foi afetado. Dá-se início à Trilogia Paralela.
O Mundo Paralelo coexiste com sua irmã gêmea em outro plano, ambos necessitam estar bem e a ruína de um pode representar a falência de outro. A ele foi dada a dádiva da tecnologia e a nós coube a magia. Deus não permitiu que um possuísse ambas as maravilhas, pois temeu que a criatura almejasse tornar-se maior que o criador.

por João Michels


Pré-venda de Supernova, vem com pingente de brinde!!!! (tempo limitado)



Supernova - O Encantador de Flechas - Imersa em uma ditadura ideológica, a isolada cidade de Acigam sofre com a ameaça da guerra civil. De um lado, a Guilda, um grupo que usa os ensinamentos da Ciência das Energias para exigir os direitos da população. Do outro, um governo tirano, com soldados especialistas em aniquilar magos, nome vulgar dado aos praticantes de tal ciência. No meio desse conflito vive Leran, um garoto prestes a se formar na escola e não sabe qual futuro pode ter em uma cidade como Acigam. Após o envolvimento dos membros de sua família na rebelião, ele percebe que também está fadado a participar da guerra e vive uma aventura alucinante para descobrir mais sobre a misteriosa ciência que permite encantar objetos com a energia dos elementos. Leran deverá conciliar suas preocupações com a irmã mais nova, a recente vida amorosa e o medo de ser capturado pelos terríveis silenciadores.

Entrevista na primeira edição do livro, com o fofíssimo autor Renan Carvalho: CLIQUE AQUI

Vejam abaixo mais novidades sobre essa incrível obra que a Novo Conceito está relançando!



23 fevereiro, 2015

BookHaul (Novas Aquisições de Livros) + Maratona "Joe Hill" ft. João Michels



Wellington Pinto e João Michels

Resenha: Sniper Americano - O Livro


por João Michels


Resenha - O Morro do Acaso {Valter Simas}




O Morro do Acaso narra a trajetória de Thiago, desde a adolescência à vida adulta. O livro é dividido em cinco capítulos: Efeito Borboleta, Correntezas do Além, Flor de Lótus, Roda-Gigante e Jogando os Dados, cada um tendo como foco um ciclo na vida do protagonista.
Thiago passa por muitas situações e precisa lidar com as consequências das suas escolhas. Tragédias, conflitos pessoais, decisões profissionais... A vida de Thiago é o cenário para reflexão e descobertas.


Editora: Chiado
Autor: Valter Simas
Páginas: 188

21 fevereiro, 2015

resenha - O Primeiro Telefone do Céu

E SE O FIM NÃO FOR O FIM?
Numa sexta-feira comum, o telefone de Tess Rafferty toca. É sua mãe, Ruth, que morreu quatro anos antes. Em seguida, Jack Sellers e Katherine Yellin recebem ligações semelhantes, do filho e da irmã, também já falecidos. Nas semanas seguintes, outros habitantes de Coldwater afirmam que estão em contato direto com o além, e que seus interlocutores lhes pediram para espalhar a boa-nova ao maior número possível de pessoas. A mensagem é simples: o céu existe, e é um lugar onde todos são iguais.

Em pouco tempo, correspondentes de diversos meios de comunicação aportam na cidade para transmitir os desdobramentos do fenômeno que pode ser o maior milagre da atualidade. Visitantes do país inteiro começam a surgir, as vendas de telefone disparam e as igrejas se enchem de fiéis. Apenas uma pessoa desconfia da história: Sully Harding, ex-piloto das Forças Armadas. Após quase morrer num desastre aéreo, perder a mulher e cumprir pena por um crime que não cometeu, ele não acredita num mundo melhor, muito menos após a morte. E quando seu filho pequeno começa a esperar uma ligação da mãe morta, ele decide provar que estão todos sendo enganados. O primeiro telefonema do céu é uma história de mistério e, ao mesmo tempo, uma reflexão sobre o poder da conexão humana.

Em uma narrativa que vai tocar sua alma, Mitch Albom prova mais uma vez por que é um dos autores mais queridos da atualidade

19 fevereiro, 2015

Recadinho de Dona Hermínia


Paulo Gustavo é realmente uma peça!!!
beijos turma!
:)

Podcast #01 - Séries de TV



Sim, amigos!

O primeiro Podcast do Surto Cultural (Surtos Literários) já tem data de lançamento: 27 DE FEVEREIRO!Podcast #01 (Séries)

Não fiquem de fora...


Resenha - Confesse-me {Hugo Ribas}


Hector está à beira dos 30 anos e sempre relegou seu sonho de ser escritor em nome de 'empregos estáveis' para ajudar a mãe a sustentar a casa. Em meio a uma revisão de sua vida e como chegou ao ponto em que se encontra, ele expõe ao leitor o dilema que envolve reconhecer aquilo que se é e se deseja fazer na vida, por prazer e não pela simples obrigação das contas a pagar no final de cada mês.

Editora: GIOSTRI
Autor: Hugo Ribas
Páginas: 104

18 fevereiro, 2015

Crítica ao primeiro episódio de "The Casual Vacancy", adaptação de Morte Súbita (série)

por João Michels


Vertigem


Vertigem conta a história da humanidade após o fim dos tempos, dando fim a era antiga e delineando novos caminhos em busca da evolução. Um meteoro de proporções gigantescas encontra seu destino, observando de longe a figura tímida do planeta terra enquanto a população se definhava em oração, clamores e loucura. O invasor acabou se chocando contra lua, destruindo parte de sua massa antes de beijar a face do planeta terra. Os sobreviventes daquele desastre se uniram na última cidade viva, chamada então de Lasttown. No entanto a sociedade havia tomado um caminho contrário, regredindo em sua própria destruição até se tornar simples, medieval e até mesmo animalesca. Além das tramas principais, onde o grande nobre pretende atirar seus dedos sobre a coroa do rei Kras’Mor, uma ameaça ainda mais ofensiva espreitava nos portões da antiga Lasttown. Um grupo de crédulos, ao se ver ameaçado pela iminência do apocalipse, acabou seguindo as ordens de um profeta insano, adentrando nas profundezas da terra enquanto padeciam. Fome, doenças e insanidade levaram aquele grupo a se tornarem instáveis, vorazes e sedentos pela própria carne humana. A evolução fora capaz de fazer seu trabalho: aquela nova espécie havia se transfigurado, transformando unhas em garras e pele em escamas. Os vermes do deserto negro. 

Resenhas (Literatura Brasileira) + Dicas para novos Escritores!


17 fevereiro, 2015

Promo: Top Comentaristas


Resenha: A Linguagem das Flores



Um romance de estreia impressionante, comovente e brilhantemente escrito, A linguagem das flores mistura passado e presente, criando um retrato vívido de uma mulher inesquecível cujo talento com as flores a ajuda a mudar as vidas das pessoas, enquanto luta para superar suas próprias lembranças turbulentas.

Na era vitoriana, as flores eram usadas para expressar emoções: madressilva para devoção, azaleias para paixão, rosas vermelhas para amor. Ainda criança, Victoria Jones aprendeu tudo sobre essa linguagem, mas sempre a usou para comunicar sentimentos como dor, desconfiança e solidão.

Depois de passar a infância em abrigos para menores abandonados, Victoria não consegue se aproximar de ninguém e sua única conexão com o mundo é por meio das flores e de seus significados.

Agora com 18 anos, Victoria se vê sozinha e sem ter para onde ir. Ela dorme numa praça pública, onde cultiva um pequeno jardim particular. Quando uma florista local lhe oferece um emprego, Victoria descobre que tem o dom de ajudar as pessoas por meio das flores que escolhe para elas.
Mas só depois de conhecer um misterioso vendedor do mercado de flores ela entende o que falta em sua vida. E, ao perceber que está se apaixonando por ele, Victoria é obrigada a confrontar um doloroso segredo do passado e decidir se arrisca ou não dar uma segunda chance à felicidade.
A linguagem das flores é um romance emocionante sobre o significado das flores, da família e do amor. 


16 fevereiro, 2015

Crítica do Filme: 50 Tons de Cinza


Deixe sua opinião.
Concordar ou discordar é crescer!
beijos

15 fevereiro, 2015

Crítica do Filme "O Destino de Júpiter" + Novidades "Surtos Literários"!





Vídeo por Wellington Pinto, em seu retorno ao blog:  Escritor, Nerd, Gamer e Amante. Ávido por livros (e avesso a baladas). Encontra em momentos simples, a solução de um mundo hostil. Eternamente perdido...

Resenha: Morte Súbita


Sinopse - Quando Barry FairBrother morre inesperadamente aos quarenta e poucos anos, a pequena cidade de Pagford fica em estado de choque.A aparência idílica do vilarejo, com uma praça de paralelepípedos e uma antiga abadia, esconde uma guerra.Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com os maridos, professores em guerra com os alunos Pagford não é o que parece ser à primeira vista.A vaga deixada por Barry no conselho da paróquia logo se torna o catalisador para a maior guerra já vivida pelo vilarejo. Quem triunfará em uma eleição repleta de paixão, ambivalência e revelações inesperadas? Com muito humor negro, instigante e constantemente surpreendente, Morte Súbita é o primeiro livro para adultos de J.K. Rowling, autora de mais de 450 milhões de exemplares vendidos.



Resenha feita por João Michels, novo resenhista do blog:
João Michels, Professor de Lingua Inglesa, filosofo, leitor ávido, ama a literatura do suspense, horror e policial. Apaixonado pela Vida, O Universo e Tudo Mais. Planeta de Origem: Desconhecido.




3 livros e 1 ganhador! ;)


Promoção....Participe!!!!



Estamos com novos projetos e novas parcerias.

Não precisamos nem dizer que, nosso maior objetivo é disseminar cultura e, com isso, quem ganha é você!

Para isso, siga as regrinhas abaixo e participe dessa super promoção onde 4 ganhadores levarão um dos livros acima, na ordem divulgada e de sorteio.

Vamos lá?



10 fevereiro, 2015

Resenha - Um lugar chamado liberdade (Ken Follett)



Desde pequeno, Mack McAsh foi obrigado a trabalhar nas minas de carvão da família Jamisson e sempre ansiou por escapar. Porém, o sistema de escravidão na Escócia não possui brechas e a mínima infração é punida severamente. Sem perspectivas, ele se vê sozinho em seus ousados ideais libertários.

Durante uma visita dos Jamissons à propriedade, Mack acaba encontrando uma aliada incomum: Lizzie Hallim, uma jovem bela e bem-nascida, mas presa em seu inferno pessoal, numa sociedade em que as mulheres devem ser submissas e não têm vontade própria. Apesar de separados por questões políticas e sociais, os dois estão ligados por sua apaixonante busca pela liberdade e verão o destino entrelaçar suas vidas de forma inexorável. 

Editora: Arqueiro
Autor: Ken Follett
Páginas: 397 

08 fevereiro, 2015

Resenha: Dieta das 8 Horas

MITO: VOCÊ É O QUE VOCÊ COME
VERDADE: VOCÊ É QUANDO VOCÊ COME
Pesquisadores no campo da saúde descobriram uma nova forma de alimentação ideal, baseada não no que se come, mas em quando se come. Diferente de várias dietas obsoletas, a Dieta das 8 Horas lhe permite:
• Comer o que quiser — e perder 9 quilos ou mais em apenas 6 semanas.
• Comer quanto quiser — e desacelerar o processo de envelhecimento.
• Comer o que tiver vontade — sem restrição de alimentos, sem contagem de calorias, sem culpa e sem preocupações, e ainda assim reduzir o risco de diabetes e doenças cardíacas e aumentar sua força física e sua capacidade mental.
Sim, você pode comer o que quiser e quanto quiser, desde que dentro de um período de 8 horas. De acordo com as demandas do seu dia a dia, você escolhe o horário mais conveniente para empreender essa mudança. O segredo para o sucesso é simplesmente alternar 8 horas de alimentação com 16 horas de jejum. E o mais extraordinário: basta seguir a dieta 3 vezes por semana.
Além de explicar a teoria por trás da dieta e ensinar a colocá-la em prática, este livro oferece uma seleção de receitas incríveis que podem ser preparadas em 8 minutos e incorporam os 8 Alimentos Poderosos capazes de acelerar a perda de peso e os benefícios metabólicos. E há também um programa de exercícios de apenas 8 minutos por dia para conquistar mais facilmente a boa forma física.
Essa dieta funciona treinando seu corpo a queimar gordura para gerar energia e ainda reduz o risco de câncer e aumenta os níveis naturais do hormônio do crescimento — a fórmula que seu corpo usa para mantê-lo jovem. Além de emagrecer, você vai melhorar a saúde e a aparência, acumulando mudanças positivas para viver mais e melhor.

02 fevereiro, 2015

Percy Jackson e o Ladrão de Raios

SINOPSE
Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.
O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.



Resenha por : Isa

01 fevereiro, 2015

Eu vou!!!!


Depois da primeira onda, só restou a escuridão. Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram. Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram. Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém.


Agora A QUINTA ONDA está começando... Cassie está sozinha, fugindo dos Outros. Ela vive em uma Terra devastada, onde qualquer pessoa, até mesmo uma criança, pode ser o inimigo. Um inimigo que parece humano, que espreita em todos os lugares, pronto para aniquilar os últimos sobreviventes. Permanecer sozinha é permanecer viva - Cassie acredita nisso até encontrar Evan Walker. Mas será que ela pode confiar nele? Será que ele pode ajudá-la a resgatar o irmão?
Chegou o momento em que Cassie deve escolher entre a esperança ou o desespero, entre enfrentar os Outros ou se render ao seu destino, entre a vida ou a morte. Entre desistir ou lutar!


Clique AQUI para ler o primeiro capítulo.