13 outubro, 2016

Eu Indico #10







Hannah Williams & The Tastemakers


Me parece que tem surgido aqui e ali, algumas bandas que tem ressuscitado alguns gêneros meio esquecidos no cenário musical. E para quem curte um som mais retrô não requentado, mas feito com a alma do soul, você veio ao lugar certo.



Hannah Williams como não se apaixonar por essa voz de alcances inimaginavéis (essa mulher sabe de fato cantar) e que energia dramática.



Tô a semana inteira com os meus ouvidos atentos as melódias, arranjos e as letras com algumas situações cotidianas conflitantes dos relacionamentos amorosos tortos (Estou pirando com a versão de I'm a good woman).



Essa banda inglesa tem feito um trabalho excelente no funk/soul – James Brown ficaria orgulhoso (na faixa 3 do disco ele é homenageado).




Album de 2012   - A Hill of Feathers
















Cássia Eller – Documentário – 2014









Este documentário é obrigatório para os fãs da cantora.
Ele traz não somente a trajetória artística, mas tenta reconstruir através de depoimentos dos familiares, amigos e parceiros musicais, quem foi a pessoa arrojada no palco e extremamente tímida fora dele.



Para mim umas das intérpretes mais versáteis da música brasileira, podia passear harmoniosamente entre o rock ao forró, samba... sem perder a qualidade vocal e a vivacidade.



Dificilmente surgirá alguém deste calibre e multiplicidade no cenário musical brasileiro.


Documentário dirigido por Paulo Henrique Fontenelle 




Trailer









Ouça no Spotify 






Hug meus surtadinhos



Marcia Cogitare






4 comentários:

  1. Oi Márcia, a voz dessa Hannah é muito linda, estou apaixonada, realmente precisava de uma banda nova para ouvir. Não conhecia esse documentário de Cássia Eller, vou ver se assisto com meu pai que é fã da música dela (eu só conheço por alto, admito). Beijinhos
    Ps: não sei se é muito do seu gosto mas tem uma banda que queria te recomendar, Tokio Hotel, quando tiver um tempinho dê uma olhada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jade, obrigada por indicar uma banda pra eu ouvir. Vou atrás dela com certeza :D

      Hannah arrasa nos vocais, é uma cantora que sabe o que faz. Ouça I'm a Good Woman é uma versão bem antiga e que ficou incrível com a Hannah.

      Diga para seu pai que ele tem um excelente gosto musical, Cássia Eller era sensacional.
      Vejam o documentário, vale muito a pena, é bem legal.

      Hug

      Excluir
  2. Confesso que não sou ligada aos estilos musicais desse post, mas vi o vídeo da banda indicada, e tenho que admitir que a Hannah Williams ai canta mto bem mesmo, é uma voz mto linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lavinia, é bom fugir um pouco das bandas e gêneros misicais que sempre tocam em nosso mp3.

      Hannah Williams é sensacional.

      Hug :D

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!