07 outubro, 2016

As Cores da Vida

Uma arrebatadora história sobre irmãs, rivalidade, perdão e, em última análise, o que significa ser uma família. As irmãs Winona, Aurora e Vivi Ann perderam a mãe cedo e foram criadas por um pai frio e distante. Por isso, o amor que elas conhecem vem do laço que criaram entre si. Embora tenham personalidades bastante diferentes, na verdade são inseparáveis. Winona, a mais velha e porto seguro das irmãs, nunca se sentiu em casa no rancho da família e sabe que não tem as qualidades que o pai valoriza. Mas, sendo a melhor advogada da cidade, ela está determinada a lhe provar seu valor. Aurora, a irmã do meio, é a pacificadora. Ela acalma as tensões familiares e se desdobra pela felicidade de todos – ainda que esconda os próprios problemas. E Vivi Ann é a estrela entre as três. Linda e sonhadora, tem o coração grande e indomável e é adorada por todos. Parece que em sua vida tudo dá certo. Até que um forasteiro chega à cidade... Então tudo muda. De uma hora para a outra, a lealdade que as irmãs sempre deram por certa é posta à prova. E quando segredos dolorosos são revelados e um crime abala a cidade, elas se veem em lados opostos da mesma verdade.


Oi meus amores, tudo bem com vocês?
Hoje vamos falar desse livro muito bom da Kristin Hannah.
Eu só conhecia o trabalho da Kristin pela resenha de outras pessoas, e confesso que gostei bastante. Na minha opinião ela foi bem detalhista e conseguiu estender a história de uma forma que eu não achei que fosse possível.
O livro diz que é “uma arrebatadora história sobre irmãs, rivalidade, perdão e, em última análise, o que significa ser uma família”, esse livro tem um misto de romance, rivalidade, coragem, perseverança, acreditar e perdoar!!! (quem já leu vai entender).
A história começa com as irmãs, Winona, Aurora e Vivi Ann, tristes pela morte de sua mãe, e desde então eu já percebi uma certa distância entre as três, apesar de ter momentos que elas se dão muito bem, esses não passam de simples momentos.
Eu percebi também que a relação entre as irmãs tem uma dose elevada de inveja e ela só aumenta com a chegada de Luke Conelly (o romance de infância da Win).

“Winona segurou a língua enquanto o pai ficava falando sobre Vivi Ann. Como ela era uma ótima amazona, como todo mundo vinha pedir ajuda a ela, como os homens faziam fila para namorá-la, embora ela ainda não tivesse encontrado o cara certo”.

Deu pra sentir a inveja transbordando?
Essa história é contada em 3ª pessoa o que facilita a visualização de um todo, afinal, da pra entender os motivos e sentimentos de todas as personagens e não de uma só!
E eu juro que apesar do livro ter 350 páginas, quando chegou na página 120 eu pensei que a história tivesse terminado, eu não conseguia pensar em mais nada, e aí BUUM, a escritora arrasou com um pouco de suspense, muito romance, tristeza... É tudo de bom.

“Quando chegava o domingo à noite, todas estavam sujas, exaustas e alegres.Todas, exceto Vivi Ann. Ela estava apenas suja e exausta”.

Apesar de ter gostado muito da história e do final ser muito bom, com o verdadeiro significado de família estampado em todas as palavras (apesar de no final eu sentir falta de um final feliz para alguns personagens), o livro tem alguns pontos negativos :’(
Algumas páginas vieram com as letras apagadas, o que dificultou a minha leitura (espero que só o meu exemplar esteja assim) e, há também muitos erros ortográficos, eu achei vários (não foram um ou dois) e o que me deixa triste é que alguns estão explícitos demais e esses livros passam por tantas correções que dá uma tristeza enorme encontrar muitos erros.
Mas o livro é muito bom e tem outro ponto positivo, a capa maravilhosa com as três irmãs e o forasteiro entre elas que é um dos pontos principais dessa história, pois é o que separa e o que une todo mundo.
Ahhhhhhh, já falei demais, espero que possam curtir esse trabalho lindo da belíssima Kristin Hannah.
Muitos beijos, e até a próxima!

Daiani Cris Pedrobon


8 comentários:

  1. Oi Daiani, me parece que a autora se amarra em histórias de irmãs. O Roxinol traz a mesma temática, o que muda é o fundo histórico, que é a II guerra mundial.

    A autora consegue passar verdade dos relacionamentos na narrativa, isso é difícil de fazer sem parecer algo simulado.

    Curti sua resenha, mas pra mim tô de boa de romance :D

    Hug

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia,
      Entaaaao, essa referência que unha dessa autora só pela resenha dos outros era da sua resenha mulher :)
      Realmente essa história não se passa na segunda guerra, mas não se passa na atualidade tbm não viu, fica em meados de 1990 por aí
      Adorei a narrativa dela, e te perdôo por não estar aberta á um "romancezinho" kkkkkkkkk

      Beijão!!

      Excluir
  2. Cara, que resenha gostosa de ler, Dai.

    Fiquei com vontade de ler o livro, me pareceu realmente bem alinhavado.

    Adorei os quotes.

    Muitos beijos

    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Telma...
      Quotes são tudo de bom né..
      Daí você está na dúvida se gosta ou não do livro, se curtiu ou não curtiu a resenha, aí vem um quote decide por você mesma.. paaaa!
      Kkkkkkkkk
      Brincadeiras à parte, o livro é bem bom gatona!! Obrigada por estar por aqui :****

      Excluir
  3. Oi Daiani, não me recordo de já ter ouvido falar dessa autora antes. Gostei da história e depois da sua resenha fiquei com muita vontade de ler porque gente, forasteiros do nada vindos do passado são um ponto interessante pra qualquer historia! Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jade,
      A Hannah era "desconhecida" para mim tbm, nunca nem tinha visto um livro dela de perto, e como a Márcia disse, parece que ela gosta de contar suas histórias numa época nada convencional para nós da "atualidade".. essa história se passa em meados de 1990, naquela época era normal esses forasteiros né, mas geeeeeente, o rapaz causa no livro desde o momento que aparece do nada kkkkkk

      Beeeijo linda, obrigada por estar conosco!

      Excluir
  4. Gostei da resenha. O que me deixa interessada no livro é saber que você já na página 120 não sabia mais o que esperar dele e é isso o que sempre impressiona! Acho que um livro que me deixou assim, foi o As estranhas e belas mágoas de Ava Lavender, que ganhei do blog mesmo. Ele é bem simples na escrita sabe, mas isso que lhe deu o charme também, não é nada do que eu esperava, mas sim, muito melhor!
    Tomara que os erros ortográficos que você achou sejam arrumados em alguma outra edição do livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lavinia,
      realmente a autora foi muito feliz quando me fez pensar que a história teria acabado e só ai começou a história de verdade hehehe, foi fascinante.. e eu espero, assim como você, que a editora corrija os erros ortográficos, da uma tristeza quando a gente encontra um né?!

      beeijaao lindaa :*

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!