23 setembro, 2016

O Orfanato da Srta. Peregrine

Tudo está à espera para ser descoberto em 'O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares', um romance que tenta misturar ficção e fotografia. A história começa com uma tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo - por mais impossível que possa parecer - ainda podem estar vivas.


Gente,
Esse livro é aquele tipo de livro que te pega pela capa. A capa antiga e essa nova são igualmente perfeitas!
Mas eu vou contar um pouquinho só do livro e depois a gente conversa mais kkkkkkk


Quando criança Abraham Portman morava na Polônia com seus pais, mas a Segunda Guerra Mundial surgiu para separá-los, e enquanto seus pais eram encaminhados para campos de concentração, ele foi encaminhado para um orfanato bem diferente no País de Gales, que recebia apenas crianças que não eram aceitas pela sociedade por causa de suas peculiaridades.
Mas Abe Portman não ficou muito tempo por lá, ele queria lutar na Segunda Guerra Mundial, queria defender sua família, e foi assim que ainda muito jovem ele saiu do orfanato e foi para os Estados Unidos.
Jacob, neto de Abe, teve sua infância recheada de histórias e fotos das crianças peculiares que moravam com seu avô, mas Jake foi crescendo, e as histórias foram caindo em descrédito, pois ele começou a achar que as fotos poderiam ser facilmente manipuladas, e que seu avô inventara todas essas histórias. 


Olive, a menina que flutuava.

Millard, o garoto invisível.

Quando Jake tinha 15 anos seu avô começou a surtar. Ele ligou para Jake dizendo estar sendo perseguido, que alguém o havia encontrado, que ali não era seguro, e que ele precisava se defender. Preocupado, Jake correu para a casa de seu avô, mas já era tarde demais. Foi nesse dia que Jake viu pela primeira vez uma criatura estranha.
Depois da morte de seu avô, Jake começa a ter pesadelos com a criatura que ele viu, e com a ajuda de um psicólogo, convence seu pai de que precisa ir á Ilha de Cairnholm, onde seu avô morava, para saber mais sobre a infância dele, tirar algumas dúvidas e quem sabe se livrar dos pesadelos, e é aí que começa a aventura!!
O que será que Jake encontrará na Ilha? Ou melhor, quem ele irá encontrar na Ilha?
Será que Jake conseguirá a resposta para todas as suas perguntas?
Será que ele conseguirá se livrar de seus pesadelos? Ou seus pesadelos se tornarão realidade?


Sentiraaaaam?
Caaaaaaaaara, esse livro foi muito legaaaal!!!
E se eu tinha algum receio em comprar esse e os outros dois livros esse receio acabou quando li o que Rick Riordan, autor da série Percy Jackson e os Olimpianos, disse: “Mesmo sem as fotos, esta seria uma história emocionante, mas as imagens dão um irresistível toque de mistério” (e as imagens são realmente maravilhooooosas, eu ameeeeeei, dão um ar de mistério e realidade para o livro).
John Green, autor de A Culpa é das Estrelas, também comentou: “Um romance tenso, comovente, e maravilhosamente estranho”, e sabe que eu até duvidei que tivesse romance? Mas teeeeeeem, olha aiii...

“Então nos beijamos. A magnitude do fato de nossos lábios se tocarem, de nossas línguas se comprimirem uma contra a outra e de minha mão envolver seu rosto branco e perfeito repelia quaisquer pensamentos de certo ou errado, ou de devo ou não devo, ou de qualquer memória do motivo que me fizera, para começar, segui-la até ali”.

E aí Tim Burton finaliza os comentários sobre o livro: “Vocês tem certeza de que não fui eu quem escreveu esse livro? Parece algo que eu teria feito...”.
Fala sério né?! Depois de tudo isso eu preciiiiiiiiso da continuação do livro, e também do filme que até o final desse mês estará nas telonas.

Sobre o livro em si ele é P-E-R-F-E-I-T-O!
Não encontrei nenhum erro, a leitura é leve e, como eu já disse, as fotos dão uma magia a mais... (quero os outros doooooooooooooois :’’’’/ )

“Então Bronyn baixou a câmera e levantou o braço, apontando para algo à nossa frente. Eu me virei e vi uma procissão silenciosa de navios de guerra pontilhando o horizonte, negros e fúnebres contra o sol nascente.
Começamos a remar mais rápido”.


Daiani Cris Pedrobon


Trailer do filme:


12 comentários:

  1. Daiani, sabe que já tinha visto este livro é a estética dele me atraiu, mas não comprei por não ser uma leitora de fantasia e fiquei com receio de não gostar.

    Mas sua resenha me fez reconsiderar a aquisição.

    Hug lindona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcinha, meu amoor.. eu tbm fiquei morrendo de medo de não gostar, mas adoreeei.. e já comprei o segundo kkkkk

      :x

      Excluir
  2. Qroooo..qroooo...Querroooo..nem q for p ver as figuras kkkk...não passa p frentee..me mostra :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkk esse vai ficar comigo, não vou passar pra frente não :*

      Excluir
  3. Dai,
    me atraiu demais essa coisa de "peculiaridade" em se tratando de pessoas. E não somos todos membros do orfanato da srta. Peregrine?
    Não sou fã de fantasia mas, sua resenha foi tão cheia de entusiasmo que escancarou as portas da minha curiosidade.
    Muitos beijos, sua linda.
    =D7

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Telma linda, não sou peculiar a ponto de ver os monstros que só especiais vêem, mas tenho minhas peculiaridades tbm kkkkkk
      Que bom que gostou da resenha :***

      Excluir
  4. Esse livro está na minha lista desde que vi um anúncio dele pela primeira vez na internet kkkkk Nossa, tenho uma vontade enormeee de ler esse livro e as continuações que já foram lançadas!!! Para vocês terem ideia de como ele está sendo cobiçado por todos, na Bienal do Livro desse ano tinha uma área que estavam fazendo propaganda desse livro. Tinha duas pessoas fazendo cosplay de dois personagens do livro, que ao meu ver, pareciam crianças com roupa de palhaço bem macabra kk isso porque estavam com um pano branco na cabeça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk é Lavínia, tbm tô doidinha por esses livros, e a foto desses dois irmãos têm na contra capa do livro hehehe
      Eu vi algumas fotos deles lá na bienal, mas como não pude ir fiquei só vendo as fotos mesmo..
      Espero que assim como eu vc tenha a oportunidade de ler esses livros, é muio shooooow

      Beijão

      Excluir
  5. Oi, Daiani!
    Tenho os dois primeiros livros na estante, mas ainda não comecei a fazer a leitura. Mas já estou ansiosa! Amei as capas e as ilustrações. E por tudo que você comentou, sei que vou adorar essa leitura! Resenha perfeita, flor! Obrigada. Beijos no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Márcia, acho que vc vai adorar *-*
      As imagens são muito boas né?
      Quando você começar a ler vc vai amar ainda mais, pq vai ver que realmente ilustra a história *-*

      Ótimas leituras lindonaaaa!!!
      Muitos beijos :x

      Excluir
  6. Lembro que conheci esse livro logo quando estava lançando no Brasil mas fiquei com medo de ler porque achei que era de terror. Hoje, conhecendo melhor a história(e depois de ver o trailer do filme obviamente kk) fiquei com muita vontade de ler, espero gostar como você Daiani. Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii Jade, eu tbm achava que era de terror, aí depois que vi o trailer fui pesquisar mais sobre o livro e resolvi arriscar, mas fiquei com o pé atrás no início e daí me apaixonei..
      É tão bom quando acontece isso hehhe
      Eu tbm espero que goste da leitura.. super beijo :x

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!