01 agosto, 2016

Resenha: Sedução da Seda



Talentosa e ambiciosa, a modista Marcelline Noirot é a mais velha das três irmãs proprietárias de um refinado ateliê londrino. E só mesmo seu requinte impecável pode salvar a dama mais malvestida da cidade: lady Clara Fairfax, futura noiva do duque de Clevedon.

Tornar-se a modista de lady Clara significa prestígio instantâneo. Mas, para alcançar esse objetivo, Marcelline primeiro deve convencer o próprio Clevedon, um homem cuja fama de imoralidade é quase tão grande quanto sua fortuna.
O duque se considera um especialista na arte da sedução, mas madame Noirot também tem suas cartas na manga e não hesitará em usá-las. Contudo, o que se inicia como um flerte por interesse pode se tornar uma paixão ardente. E Londres talvez seja pequena demais para conter essas chamas.
Primeiro livro da série As Modistas, Sedução da seda é como um vestido minuciosamente desenhado por Loretta Chase: de cores suaves e românticas em alguns trechos, mas adornado com os detalhes perfeitos para seduzir.

Esse livro é uma delicinha, surtados...

Ele foge um pouco do tradicional... digo, um pouco porque é claro que há clichês... mas os clichês gostosos, sabe?

Nossa "mocinha", não é nem um pouco pudica. Ela faz o que quer, seduz quando quer e não é chegada a convencionalidades.

Sua família perdeu tudo e ela e suas irmãs foram obrigadas a sobreviver. Como herança genética, adquiriu a malandragem de seu pai e sua maior preocupação era sustentar suas irmãs. O que tivesse que fazer pra isso (dentro de alguns limites), faria.

O sexo pra ela não é tabu, mesmo à época, mas quem seduz é ela.

Aproxima-se do duque de Clevedon era imprescindível, uma vez que queria tonar-se modista de sua noiva (por anos e anos e anos, sendo empurrada pela barriga), com quem, por força da família, em breve ele contrairia matrimônio.

O encontro dos dois é fantástico! As faíscas estão lá, claro (é o clichê vem daí), mas o duque não tinha a menor noção do charme e da cara de pau da "mocinha" (que mais parece um homem de saias em alguns momentos).

Eu recomendo esse livro veementemente, às amantes de um romance perspicaz.

Ah! Ainda estou enfeitiçada por essa capa! 







– O senhor não tem noção do que é preciso para competir com as lojas já estabelecidas, Vossa Graça. Não pode imaginar o que precisamos enfrentar – apontou Marcelline.
– Por causa de roupas? A senhora não acha um absurdo chegar a esse ponto se as mulheres inglesas não ligam para estilo? Por que não dar a elas o que desejam?
– Porque eu posso deixá-las mais belas do que desejam. Posso deixá-las inesquecíveis. Não há nada neste mundo que seja realmente importante em sua vida, importante o suficiente para que deseje conquistá-lo, apesar dos obstáculos? Que pergunta tola! Se o senhor tivesse um propósito na vida, estaria se entregando a ele, em vez de desperdiçar seus dias em Paris.
O duque de Clevedon sentiu vergonha e raiva. Ela o havia atingido. Reagindo de maneira instintiva, disse:
– De fato, tudo isso é um esporte para mim. Tanto que vou propor uma aposta. Mais uma rodada de cartas, madame. Vinte e um. Se eu perder, eu a levarei ao baile da comtesse de Chirac.
Os olhos dela brilharam.
– Uma aposta impetuosa após a outra. Eu me pergunto o que o senhor pensa que irá provar.
– Nada a provar. Quero apenas que a senhora perca. E, quando perder, a senhora admitirá sua derrota com um beijo.









23 comentários:

  1. Olá.
    Linda sua resenha, muito bem elaborada e sincera. Também acho muito bonita essa capa. Gosto muito de romances de época, sempre com um encantamento todo especial. Ainda não tive o prazer de ler esse livro, mas já adicionei a minha listinha sem fim, de desejados! E sua resenha me motivou mais ainda. Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcia... minha lista de desejados é como a sua: SEM FIM :))
      Vale a pena!
      Beijos em vc.

      Excluir
  2. Telma.. ameeei tuuudo, a capa, a sinopse, a resenha, os diálogos.. mas me diiiz.. ela perdeu? Ou ganhou? Foi ao baile ou beijou?

    *------* yuuupiiii, me empolguei haha'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahahaha :))
      Acha mesmo que eu diria?
      Dai, eu tenho certeza que vc vai amar esse livro!

      Excluir
    2. sabe que eu tbm acho isso lindona? hahaha'

      *malvada*

      :x

      Excluir
  3. A arqueiro de tem mandado bem nas capas.

    Este livro me pareceu um filme sessão da tarde, sem pretensões, só pra relaxar e desopilar a mente.

    Hug lindona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, Marcinha....
      foi um livro relaxante.... ri com ele.
      Muito bem escrito.
      beijoconas ;)

      Excluir
  4. Telma que capa mais linda! Apaixonada nela. E a resenha faz com que deseje o livro. Parece ser ótimo, bem diferente apesar dos Clichês, mas amo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cinthia....
      Eu queria ver sua cara lendo esse livro... Essa "mocinha" é danada!!!!
      beijos, linda.
      :)

      Excluir
  5. Uau! Adoreii o trecho do livro! Quem diria, uma aposta com cartas! Gostei muito disso. Eu já tinha visto a capa desse livro na internet, mas eu estava pensando que fazia parte de uma ou outra saga que eu quero ler. Mas que bom que ele é de uma saga diferente, assim fico com mais histórias para ler >D E a capa é realmente linda mesmo, me apaixonei por esse belíssimo vestido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lavinia,
      A gente fica louca com tanto livro bom, né? :-0
      Acredito que vá amar esse.

      Excluir
  6. Nossa Telma, que começo incomum o desse livro! Achei bem interessante a proposta di começo da história meio diferente porque romances de época normalmente tem sempre a mocinha como um pouco mais recatada e o cara como "desimpedido". Até hoje só li um livro da Loretta, O Príncipe dos Canalhas, mas gostei bastante da narrativa dela, achei bem fluida e as histórias têm traços diferentes, como parece ser o caso dessa. Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto muito do humor sarcástico da Loretta!!!!
      beijos, sua linda! :)

      Excluir
  7. Adquirir esse livro faz pouco tempo, no entanto como ainda não li nenhum livro que seja romance de época, confesso que estava com receio de ler o livro, porém após ler sua resenha e percebe que além de ter uma romance que não seja tão clichê, a personagem ainda e uma pessoa altruísta, e decida, por isso a trama deve ser muito envolvente, super ansiosa pela leitura do livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lana,
      Eu acredito que você vai amar!!! Ainda bem que já tem o livro!
      :D
      beijão em você.

      Excluir
  8. Estou curiosa para ler este livro e tirar minhas conclusões, pois lendo a resenha aqui teve como ter uma noção de como deve ser intrigante e divertida a relação da modista com o rapaz mas o que acontece com a noiva?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato.... o que acontece com a noiva???? rs*
      Gostaria da sua opinião depois que lesse.
      Muitos beijos

      Excluir
  9. Olá, adorei a capa deste livro. Já está na minha listinha de favoritos que cresce a cada dia ahaha. Adoro estórias de época.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro as de épocas, como vc... Adoraria ter vivido nessa época, mas eu seria uma mocinha rebelde! :))
      beijoconas

      Excluir
  10. Oi!
    Aaah eu amei essa capa e a sinopse, gosto bastante de ler romances de época, até me bate uma vontade de ter nascido há anos atrás hahaha. E também amo aqueles livros em que a mocinha não é bem uma 'mocinha' e sim tem muita personalidade.
    Eitaaa que você me deixou curiosa, quem será que ganhará essa aposta? Já quero ler este livro.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anny....
      olha nossas ideias se encontrando. Disse acima que adoraria ter nascido e vivido nessa época (apesar da rebeldia e personalidade forte que tenho) :))
      Se tiver oportunidade de ler, me diga o que achou.
      beijos em você

      Excluir
  11. Oi! Romances de época andam me conquistando ( Ah, eu já sou deles há anos, rsrs, esses livros sempre me cativaram) Esse parece ser bom, a capa já é linda e acho que a história faz jus a ela. Mas eu acho que parece um romance mais "morno", não que ele não tenha sua carga de sensualidade e sim que ultimamente tem se lançado tantos romances de época que acabamos encontrando semelhanças neles. Isso não me incomoda, gosto de coisas clichês e amo quado tem histórias que falam de vestidos, bailes e que tenha um mocinho muito desafiador como eu vi aí no trecho, rsrs.
    Amei a resenha e pretendo ler.

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!