06 agosto, 2016

Resenha: No Meio do Caminho Tinha um Amor


Eu achava que o amor existia, mas não era pra mim. Você foi a prova que eu estive errado por muito tempo!' – Matheus Rocha. Às vezes, a gente insiste em viver um relacionamento que já chegou ao final faz tempo. Tentamos resistir, fazer de tudo para durar mais, lutando para trazer de volta os momentos mágicos do início. Mas, quando o amor acaba, no lugar do conforto e do carinho que existiam só restam feridas que vão doer por um bom tempo e deixar cicatrizes que não desaparecerão. Porque o amor nem sempre é para sempre. Com o fim vem a tristeza, a saudade, a mágoa, o desespero e a vontade de nunca mais sentir aquela dor. Aí fechamos as portas ao perigo de sermos machucados outra vez, mas também à chance de sermos amados de novo. Um belo dia, quando as lágrimas já secaram e nos esquecemos do desconforto, com muito cuidado abrimos uma fresta só para ver a vida lá fora. E, assim como um raio de sol que entra por qualquer brecha, de repente uma vontade de recomeçar nos invade e tudo volta a fazer sentido. E, sem nem saber como, no meio do caminho avistamos novamente o amor – e a certeza de um novo começo!
 por Daiani

Meus amores,
Olha essa capa, essas cores, esse coração no cantinho *-------* me apaixono toda vez que olho pra esse livro.
Quando recebi eu pulei taaanto e abracei taaanto esse livro que tenho certeza que meu marido (na época) ficou com ciúmes, hahaha’ CERTEZA!
Brincadeiras á parte, esse é um daqueles livros para se ter na cabeceira da cama, sabe?! É quase um livro de auto-ajuda (na minha humilde opinião).

“Este livro começa pelo fim – o fim do relacionamento, do encantamento, da paixão. Aos poucos a dor dá lugar à esperança até que o começo de um novo romance se anuncia. Em 50 textos inspiradores, Matheus Rocha conduz o leitor pelos caminhos tortuosos do amor, abordando o rompimento, a saudade, o medo de entrega, a necessidade de seguir em frente e as dores e delícias de se apaixonar novamente.”


Entenderam a beleza desse livro?
É uma pena que eu tenha recebido esse livro numa fase ótima da minha vida, desejando cada vez mais o seu final para que eu pudesse desfrutar do “começo”, mas tenha terminado de lê-lo precisando voltar ao início para lidar melhor com o “fim”.
Enfim, as idas e vindas do amor são e sempre serão um mar de tristezas e alegrias, mas vamos a alguns trechos maravilhosos para mudar um pouco o ar dessa resenha, hehe’ :)

"Quem quer você vai a pé do Brasil, passando pela Lua, e chega ao Japão. Faz das tripas coração. Faz do impossível piada. E, juro, essas pessoas existem. Só que você nunca vai conhecê-las. Não vai conhecer porque prefere ficar aí onde está, do jeito que está, com quem está, por medo. Medo de ser sozinho. {...} Por medo da solidão."



"Entendi que dar amor, carinho, afeto e atenção não é errado. Não é pecado dar ao outro aquilo que você gostaria de receber. No fim, é só o seu jeito. É só você sendo você mesmo. Se o outro lado, se a outra parte, amigo, não sabe receber afago, que ela lide com suas próprias frustrações. Não adianta mudar nossa essência por algo que não deu certo, por alguém que não vale a pena. {...} Algumas pessoas têm pouco demais para si para conseguirem ser capazes de dar algo a alguém. Por isso elas roubam a nossa felicidade. É para tentar encaixar em suas infelizes vidas nosso sorriso mais sincero."


"É que a gente cansa, entende? A gente enche o saco de ficar correndo atrás de quem não faz a menor questão da nossa presença."


“Não se assuste se, em uma noite qualquer, eu fingir que peguei no sono e ficar assistindo você sonhar. {...} Talvez você não saiba, mas poucas, muito poucas vezes, as estrelas se alinham para que encontros como o nosso aconteçam. Na verdade, era dia, fazia até calor. A nossa estrela foi o sol. Como você me disse certa vez, algumas pessoas passam a vida toda esperando pelos momentos que nós, os sortudos apaixonados, vivemos. E que sorte a minha ter encontrado você.”


Não é lindo gente?! Me apaixonei por esses textos, por esses desenhos, por essas cores.
O autor agradece Phellipe Wanderley pelas cores com as quais pintou as páginas e eu tenho certeza que todo mundo vai querer agradecer e parabenizá-lo pelo trabalho incrível *-*

Booom gente, é isso aí, espero que todos tenham a oportunidade de ler essa preciosidade, vale muitíssimo a pena, se eu pudesse dar mil estrelas eu daria, mas só podemos dar cinco..

Matheus Rocha, parabéns e muito obrigada! <3

Muitos beijos!


Daiani


22 comentários:

  1. Um livro de cores vivas e por isso chamativo. Antes de iniciar sua resenha o que me chamou atenção foram as cores dessa capa, que é maravilhosa!
    Parece ser daqueles que tem muitas mensagens, mas essa Daiani, nesse mundo o que mais há são pessoas dessa forma: ...Algumas pessoas têm pouco demais para si para conseguirem ser capazes de dar algo a alguém. Por isso elas roubam a nossa felicidade. É para tentar encaixar em suas infelizes vidas nosso sorriso mais sincero." Encantada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu só linda.. magnífica as passagens desse livro, muita realidade, muita cor, muita essência!!!

      Excluir
  2. Esse livro realmente parece ser para quem quer ficar de bem com a vida, né Dai?
    Ele combina perfeitamente com sua personalidade esfuziante!
    Amei a resenha!
    =D7

    ResponderExcluir
  3. Daiani, que livro lindo! Pela sinopse achei que era de auto-ajuda no estilo tradicional mas é muito melhor, vem por histórias e é um tema pelo qual todos(ou quase todos pelo menos) já passaram, afinal todo mundo já amou e não foi correspondido ou então viu que aquilo que esperava de um relacionamento era fruto dos próprios desejos e não da realidade. Tratar esse tema de uma forma mais amena e, inclusive, bonita é uma ideia maravilhosa porque ajuda a incentivar no próximo passo de cada um. Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso Jade, você conseguiu sentir o livro inteiro só de ler a sinopse e essa resenha, ele é exatamente tudo isso que você disse, é sensacional, maravilhoso, todos deveriam ter a possibilidade de lê-lo ;)

      :x

      Excluir
  4. Olá!

    Sabe aqueles livros que só pela capa você compraria só para deixar tua estante colorida? Pois é, esse é um desses livros. A diagramação é linda, tanto por fora, como por dentro. Eu confesso que estou apaixonada pela narrativa, apesar de ser um certo ''Auto-ajuda experiências amorosas'' é um tipo de livro que eu leria, porque estou nessa fase adolescente que passam mil amores rasos e outros talvez não, esses textos de alguma forma me fará ver como passamos por mil dramas amorosos. Eu gostei muito dos que você citou, e eu particularmente amo livros assim tão jovial, que tem textos de uma realidade que acontece muito nos tempos de hoje. Adorei tua resenha, não conhecia o livro mas fiquei totalmente xonadinha nele e amei suas fotos pois foi a afirmativa do amor que esse livro está me fazendo ter por ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kátia, eu julgo muito livro pela capa e, apesar de ter lido a sinopse deste e gostado, o que me "pegou" mesmo foi a capa...
      essas cores me encantaram á primeira vista.. foi muito amor saindo de mim kkkkkkkkk
      por isso pulei e beijei taaanto essa belezinha, pq tenho certeza que nao vou conseguir me desfazer dele pq ameeeei demaaaaaaaais

      espero que tenha a oportunidade de mergulhar nesse universo colorido também!

      :x

      Excluir
  5. Realmente a capa e linda, e também adoro essa mistura de cores, que faz com que a capa seja ainda mais chamativa e cativante. Já faz algum tempo que não leio livros do gênero de auto ajuda, no entanto após você elogiar tanto essa leitura, e dizer que o livro e tão lindo tanto por fora quanto por dentro fiquei bastante curiosa e já quero lê-lo, por isso já vou inclui-lo na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inclui na sua lista sim Lana, vale muitíssimo a pena.. tenho certeza que não irá se arrepender

      Beeijaaao!!

      Excluir
  6. Eu adorei a capa e essa diagramação do livro! Essas páginas que tem os textos em formas diferentes são incríveis. Você disse que achou o livro como um alto-ajuda, eu nunca li um desse gênero e acho que não sou inclinada a ler, mas esse parece meio diferente, mais extrovertido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei ele autoajuda pq lendo ele eu mudei muito meus pontos de vista, e as passagens dele me ajudaram a entender um pouco mais o universo do amor..
      É como se o livro tivesse falado comigo e me dado um conselho, mas vale muito ler ;)

      Excluir
  7. Oi Daiani!
    Sinceramente, é a primeira vez que leio uma resenha desse livro e ainda não tinha me chamado a atenção. Mas depois de sua resenha tão bonita e detalhada sobre a obra, fiquei curiosa. Que bom quando gostamos muito de uma leitura, faz tão bem ao coração! Espero poder ler e gostar também. A capa é bonita e essas frases com ilustrações estão dando um diferencial importante na obra. Gosto desses detalhes! Dica anotada. Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia, que bom contribuir para suas anotações *-*
      Realmente as frases fazem toda a diferença é é legal pq existe uma frase para cada um dos 50 textos.. eu queria poder mostrar todas mas acho que o Matheus ia ficar chateado Kkkkk
      Mas se puder leia.. faz muuuito bem ao coração sim!

      Grande beijo!

      Excluir
  8. A capa desse livro é realmente um encanto com todas essas cores. Sua resenha me deixou bem curiosa, apesar de não ser o meu gênero, todas essas cores me chamam a atenção para conhecer mais sobre a história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente essa capa fez aguçar todos os desejos por esse livro, trabalho sensacional!!

      Excluir
  9. Awn que livro mais lindo. A capa é encantadora e eu acho que é tudo o que eu preciso ler neste momento. Me apaixonei. :)

    ResponderExcluir
  10. Só te digo uma coisa: OBRIGADA! Por me fazer conhecer esse livro! Quero muito lê-lo, muito mesmo, amei os quotes, ja quero comprar um exemplar e também já quero dar de presente a uma amiga. Amei como ele fala das idas e vindas do amor, o fim e o recomeço, e acho que esse livro é aquele que quando você tiver no fim de um relacionamento, relê, e quando tiver no começo você relê novamente, ou seja, nunca ficara empoeirado na estante.
    Amei sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Anny, vc sentiu por ele tooooodo Amooor que eu tbm senti.. ele é maravilhoso assim ;)
      Super beeeijo :x

      Excluir
  11. Que livro é esse? JÁ QUERO!
    Já tinha visto a capa dele e ouvido falar muito bem, mas foi a primeira resenha que parei pra ler e de verdade... Preciso me segurar pra não correr pra uma livraria. hahahahaha
    Adorei a resenha!
    Beijos
    Sara | Lendo com Amor
    http://lendocomamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sara, ele é mágico né?!
      MARAVILHOSO!!!!
      muito mais do que especial, todos deveriam ter um!!

      Beijão gata!

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!