02 julho, 2016

Resenha: Eu Sem Você


Há um ano, conheci o amor da minha vida. Para duas pessoas que não acreditavam em amor à primeira vista, até que Lilah e eu chegamos bem perto de dizer que isso aconteceu conosco. 

Eu tinha um bom emprego em uma agência de publicidade e não fazia outra coisa além de trabalhar. Era incapaz de tomar decisões sobre meu futuro e minha casa inacabada e não sabia aproveitar a vida. Até conhecer Lilah. 
Lilah MacDonald era uma advogada ambientalista linda e decidida – e, para minha surpresa, detestava usar sapatos. Era uma pessoa tão maravilhosa que é até difícil descrevê-la. 
Nosso relacionamento não poderia ser mais improvável, mas me transformou profundamente. Comecei a enxergar as coisas de outra forma e a redescobrir antigas paixões. Lilah me ensinou a viver outra vez e a aproveitar ao máximo tudo o que a vida tem a oferecer. 
Ela me proporcionou momentos incríveis, mas também manteve em segredo algo que partiu meu coração. Ainda assim, se há uma coisa que aprendi com Lilah é que o amor pode curar qualquer ferida. 
Meu nome é Callum Roberts e esta é a nossa história.

Lilah - 7 de setembro
Há uma coisa – e somente uma – que preciso lembrar: a maneira como me sinto esta noite. Caí de paraquedas nessa relação com Callum. Tenho me deixado levar, permitindo que a química entre nós nos guie, pensando que podemos fazer bem um ao outro. Quando nos encontramos por acaso na George Street, pensei que se eu acreditasse em “é para ser”, então era isso que era para ser. Eu me imaginei contando à minha mãe sobre como eu tinha tentado fazer a coisa certa e poupá-lo das complexidades da minha vida e que, então, ele simplesmente apareceu do nada bem na minha frente, logo no dia seguinte. Ela faria aquela cara de velha sábia que gosta de exibir para seus alunos e alegaria que o Universo estava tentando me dizer alguma coisa. Eu riria dela, mas, secretamente, adoraria, porque era naquilo que eu queria acreditar também.
Mas, apesar dos protestos de Callum de que era um solteiro convicto, tudo o que eu via quando olhava para ele era alguém que queria amar e ser amado. Estamos nos apaixonando. A relação ainda está engatinhando, mas toda vez que nos vemos as palavras fluem e os sentimentos as seguem. Cada dia que eu prolongo isso apenas torna tudo mais difícil.

por Daiani



Queridos,
Eu não esperava receber esse livro, mas imagino que não teria hora melhor para recebê-lo.
Me apaixonei pela capa á primeira vista (sim, eu tenho costume de julgar livros pela capa!) e quando li que o Goodreads disse que “se fosse fã de Jojo Moyes, David Nicholls e Nicholas Sparks então iria amar Eu sem Você tive certeeeeza absoluta de que amaria o livro.
Outra coisa que despertou meu interesse é que Kelly Rimmer (a autora) trabalha na área de tecnologia da informação, mas sempre se viu como escritora, até que um dia decidiu apresentar seus textos a um editor e deu certo, tão certo que o livro foi eleito um dos melhores livros de 2015 em sua categoria pela Amazon do Reino Unido (não é brincadeira não minha gente!).

O livro conta a história de amor entre Callum e Lilah.
Callum trabalha com publicidade, e não faz nada além de trabalhar e cuidar de sua aparência (ele é metrossexual), e depois que seus pais morreram até o contato com seus irmãos ele perdeu.
Lilah é ambientalista, vegana, e vive intensamente cada momento de sua vida, ela também trabalha excessivamente, mas aproveita todos os seus momentos de “sossego”, está sempre na ativa.
Os dois se conhecem em uma balsa em Sidney, na volta para casa. O que chama a atenção de Callum é como uma mulher tão linda pode estar descalça no meio de toda a imundice de lugares públicos, e depois de uma pequena discussãozinha digna de homem e mulher, ela aceita o convite dele para irem jantar. Eles saem, conversam, passam a noite juntos e de manhã Lilah some.

“Ela riu outra vez. Tinha uma risada delicada e harmoniosa – o tipo de som que você imaginaria que uma mulher linda como Lilah faria quando risse”.

O discurso de ambos era bem parecido... Eles não acreditavam muito no amor, mas Callum ainda tinha esperança de um dia talvez encontrar o amor verdadeiro e ter filhos, porém, o mesmo pensamento passava bem longe da cabeça de Lilah que tinha certeza de que NUNCA teria filhos.
Ela tenta ignorar o que parece sentir por Callum, mas o destino une os dois novamente, e por mais que ela tente (várias vezes durante a leitura) ela não consegue se desligar totalmente de Callum e acaba se entregando ao amor.

“Mas, é claro, eu não dividi o bife e não posso dividir bife nenhum, porque essa não é a vida que eu escolhi. Eu gostaria de poder entender por que consigo resistir a essa tentação, mas Callum parecer ser uma história totalmente diferente”.

Mas nem tudo são rosas, não é?!
A história é contada por Callum, porém apresenta alguns pequenos capítulos narrados por Lilah, e é nesses pequenos capítulos que ela revela coisas que Callum ainda não sabe. Entendemos antes dele por que ela tem tanto medo de relacionamentos, e é aí que o romance começa a ficar ameaçado. Lilah está doente e quer manter Callum longe para que ele não sofra, mas será que ela consegue?

“_ Quero fingir que esta é a metade da nossa vida juntos. Quero fingir que tivemos décadas juntos e ainda temos décadas pela frente. Quero fingir que sabemos tudo um sobre o outro, mas ainda temos coisas sobre as quais conversar, porque simplesmente queremos ouvir o outro falar”.

***
Sobre o livro em si é ótimo, não achei um errinho sequer para poder contar para vocês.
Mas tem mais uma coisa muito especial, e que achei super interessante...

No final do livro tem uma Carta da Autora, veja que delícia de fofa:



Um livro cheio de amor e muuuuito especial, merece ser lido, sem sombra de dúvidas! *-*


Daiani








14 comentários:

  1. Daiani, outro livro para se ler com lençóis a postos, pois apenas lenço creio que não contem a quantidade das lágrimas? Creio que sim, devido a doença. Parece bonito, mas creio que tanto quanto triste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. minha linda, é com certeza comovente,
      não chorei de derramar lágrimas, mas tem momentos que ficamos com nós na garganta, sabe? :(

      Excluir
  2. Aahhhh que fofa a autora né, eu não conhecia o livro dela, mas estou super curiosa para ler, a historia pelo visto é linda e deve dar aquele cisco no olho kkkkkkk pretendo ler quando tiver oportunidade.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. viu só que fofa Camila?!
      acho que é pq ela é nova nessa vida de escritora sabe?
      mas eu adooorei!
      quando vi que tinha uma "cartinha" dela eu me apaixonei ainda mais hehehe

      :x

      Excluir
  3. Oi, Dainani! Tudo bem?

    Que resenha legal! Fiquei super feliz em poder conhecer este livro através de sua resenha, que por sinal é a primeira que leio ,e já me encantou! Por isso, quero ler o livro que deve ser muito gostoso de ler! :)

    Beijos!
    Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniel, estou bem sim, obrigada!

      Que bom que você gostou da resenha :)
      o que é bom deve ser compartilhado e espalhaaado..
      Espero que tenha a oportunidade de ler e que goste tanto quanto eu gostei

      :x

      Excluir
  4. Oi Daiani, amei sua resenha, não conhecia esse livro. Amo essas histórias de amor onde os personagens são meio opostos, dá todo um charme ao livro. Espero conseguir lê-lo em breve(quando tiver férias novamente) e que os personagens tenham um lindo final feliz <3. Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jade,
      acho que essas histórias que tem personagens opostos parece que eles se amam mais né? kkkkkkkkkk
      parece que são tão opostos que realmente se atraem ao extremo, muuuito bacana.
      eu ri bastante com esse livro, e fiquei triste tbm, mas espero que você tenha a oportunidade de lê-lo, imagino que não se arrependerá!

      :x

      Excluir
  5. Olá!
    Muito linda sua resenha e a premissa do livro é encantadora. Apesar de não ser meu gênero literário preferido, se tiver oportunidade, lerei. Uma bela história de amor, sempre faz bem ao coração! Beijos e obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é Márcia,
      você disse tuuuuudo!
      uma bela história de amor sempre faz bem ao coração e nunca é demais..
      mas sou bem justa quando aos gêneros literários, se achar que deve ler esse não perca tempo ok?

      :x

      Excluir
  6. Há! Só pelos autores que foram usados como referência sabia assim que comecei a ler a resenha que a mulher estava doente. Mas mesmo assim não perde a graça, a curiosidade fica em saber do que ela sofre e como que isso vai afetar o romance e o desfecho da história, então claro que vou ler este livro também!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, é isso mesmo Lavínia, a gente lê esses autores e tem certeza que alguma coisa ruim está para acontecer né?!
      Boa leitura minha linda!!!

      Excluir
  7. Daiani, a garota propaganda dos romances no blog e dos dramas rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk siiim,
      se for um bom romance com um bom drama pode mandar pra cá que eu assumo ;)
      kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      :x

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!