24 fevereiro, 2016

Perto do Fim - Rosa Mattos


Jeff Weber é um homem solitário e inconformado com o seu destino. Tentou acabar de vez com o sofrimento, jogando o seu carro contra um poste de concreto, mas sobreviveu.

Então, um dia, Jeff escuta da sacada de sua casa, uma jovem pedindo socorro e corre até lá para ajudá-la, sem saber que esse seu gesto daria início a um grande pesadelo. 

Jeff liberta a jovem Valentina das mãos do agressor e recebe ameaças dele, por ter surgido na hora errada. O sujeito foge, mas no mesmo dia, coloca em prática as ameaças. 

Após isso, Jeff vê sua rotina pacata sofrer uma guinada vertiginosa e uma série de acontecimentos o faz pensar que sua vida corre perigo e o homem falava sério. Ele só não entende, qual o motivo para tanta fúria e desejo de vingança. 

Ao mesmo tempo em que se vê perseguido e na mira de um maníaco, Valentina surge como um sopro de esperança em sua vida, trazendo um pouco de paz ao seu coração acostumado a estar mergulhado em sombras. 

E quando ele passa a acreditar que finalmente tudo se resolveu, algo inesperado acontece, jogando Jeff num dilema desanimador. Agora, ele terá que ser realmente forte para superar o novo obstáculo que o destino colocou em seu caminho, se quiser viver.



 por Daiani Cris Pedrobon


Galeraaaa, aqui está uma autora brasileiríssima e de muitíssima qualidade.

Confesso que sou louca por romance, mas dá pra contar nos dedos às vezes em que li romances brasileiros e eu não imaginava que eles eram tãaaaao bons.

Rosa Mattos tem uma escrita incrível e sabe como prender o leitor com suas narrativas. Gostei taaaaaanto desse livro que já estou de olho nos outros dois de sua autoria (PAREDES VIVAS e O MEDO DE VIRGÍLIA).

O personagem principal é Jeff Weber. É ele quem dá vida à narrativa deliciosa e suculenta deste livro incrível; um homem que teve muitas perdas e que apesar de sua vida financeira ser bem privilegiada ele está longe de ser um homem feliz.

Iniciamos o livro com Jeff visitando um cemitério, contando toda a sua tristeza pela perda de sua filha e esposa, sua tentativa de ir “morar” com elas e todo o seu ritual de “domingo” (dia que é considerado sagrado).


“A vida me queria vivo, ignorando inteiramente o meu desejo de morrer, para que eu pudesse pagar pelos meus erros?”


Jeff não tem um bom relacionamento com seu pai. Eles começaram a se estranhar na adolescência de Jeff e a partir de então nunca conseguiram se entender. Confesso que eu também não sou fã de Milton Weber, e tem momentos que - apesar dele ter bons motivos para se preocupar - dá vontade de bater nele (afffff!).

Enfim, para Jeff todos os domingos são iguais, cheios de lembranças e emoções, até que uma tempestade e um pedido de socorro vindo do bosque do seu condomínio mudam toda a sua rotina. 

Ele salva Valentina - uma garota desconhecida e muito bonita, que posterior descobrem ter muitas coisas em comum - das garras de um homem apelidado de Magrão, porém, esse ato de heroísmo atiça a ira desse personagem que desfere ameaças contra Jeff.

A partir daí Jeff vê a ameaça se transformar em realidade, mas ao mesmo tempo redescobre a vida na companhia de Valentina.

A leitura é fantástica!!! A autora consegue segurar o leitor na trama, é muito detalhista, a separação do livro por diversos capítulos aumenta a dinâmica da narrativa. O livro não é extenso (tem apenas 248 páginas), mas apresenta letras grandes e parágrafos muito bem divididos o que facilita ainda mais a leitura. Tenho certeza que se não fosse a falta de tempo para ler em razão do meu trabalho, eu teria terminado esse livro em dois dias no máximo.

Confesso que próximo do fim eu imaginei um final, e ele parcialmente se concretizou; não que seja óbvio, mas acho que às vezes o leitor pressente o que pode acontecer, e com tantos finais tristes e felizes eu já estou bem “ambientada” com essa parte dos romances.

Foi ótimo começar o ano com um romance tão bem estruturado!

Parabéns Rosa Mattos e obrigada por me apresentar uma história tão incrível!




Daiani Cris Pedrobon




Aproveitei o contato da Escritora e fiz algumas perguntinhas, só por curiosidade :D


                                


Como será seu próximo livro? Poderemos esperar mais um romance ou vem algo diferente por ai?


Rosa Mattos: Sim, meu próximo livro será um misto de romance, drama e suspense. 




O que a levou a escrever este romance pelo olhar de Jeff (olhar masculino)? Isso foi um obstáculo?


Rosa Mattos: Perto do Fim é meu terceiro romance e nele quis exercitar um estilo diferente de narrativa, assim como fiz nos livros anteriores. Foi um desafio extenuante e prazeroso. Em alguns trechos me peguei chorando por ele, inclusive. Espero ter conseguido transmitir os sentimentos e conflitos de Jeff da forma mais real possível.     


Você se espelha em algum autor? Se sim, poderia citá-lo?

Rosa Mattos: Espelhar exatamente, não. Tenho uma predileção por thriller psicológico, dramas e suspense. 


E para finalizar, uma pergunta que deveria estar no início, mas que deixei para o final para que possamos fechar esse pequeno círculo de perguntinhas... Como se iniciou a sua paixão pelos livros e pela escrita?

Rosa Mattos: A paixão pelos livros começou na infância e o hábito de criar histórias a partir dos 13 anos. Meu primeiro texto com personagens foi uma trama bem sinistra e sombria e se chamava "O precipício". Mais tarde fiz um blog "Contos da Rosa" (ainda ativo) para publicar minhas invencionices. rs Tomei gosto pela coisa e não parei mais de escrever deste então. 


Muito obrigada por proporcionar uma explosão de emoções nesse romance... Que Deus te abençoe e te ilumine para que esse seu dom inunde a vida das pessoas, pois ele só faz o bem.

Rosa Mattos: Eu que agradeço o carinho das palavras e a oportunidade de divulgar minha obra.  




Site oficial da escritora Rosa Mattos: CLIQUE AQUI



15 comentários:

  1. Dai, sua resenha ficou maravilhosa!

    Nosso envolvimento com Rosa Mattos é antigo. Ela realmente escreve muuuuuuuuuuuuuito bem e você acertou em cheio ao pontuar em suas impressões na resenha!

    Fiquei aguçada para ler o livro e acabei marcando a resenha "O Medo de Virgília", que tive o prazer de ler e resenhar.

    Dai...parabéns pra você de novo!
    Rosa: Você é uma GRANDE escritora!

    =D7

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ameei conhecer a escrita dela, gostei muito muito mesmo, vou ler sua resenha..
      tô de olho nos livros dela agora ;)
      virei fã!!!!

      obrigada lindoona <3

      Excluir
  2. Minha irmã arrasa *.*
    Quero ler esse FIA...esse eu do conta kkk..
    Parabéns pikininiha ..orgulho da irmã mais velha ! =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huashuahsu, obrigada irmã, vou levar pra casa quando for :D

      beeijos, amo vc!!!

      Excluir
  3. Excelente! Fiquei curiosíssimo, adorei o roteiro eletrizante! De repente um cara desmotivado, triste... Vê sua vida dar uma virada de 360 graus, uma promessa de amor, porém um preço que terá de pagar, talvez com a vida. Que irônico, hein? Tudo que ele tava precisando ou talvez não, quem sabe? Só lendo. Promete, Rosa Matos, muito inteligente. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a entrevista com a autora no final da resenha! Livros brasileiros estão sendo tão bons quanto os de outros países e eu fico muito contente com isso :D Amei a história desse livro e vou colocá-lo na minha lista com certeza! Romances com um algo a mais são muito bons de ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da entrevista Lavinia, achei interessante fazer algumas perguntas até porque nunca temos contato com os autores né, então quando isso é possível temos que aproveitar haushuahsu
      beijinhos :*

      Excluir
  5. Ótimo ler você aqui.
    Ja seguindo aqui
    Te espero no
    Espelhando
    Bjins
    Catiaho Alc.

    ResponderExcluir
  6. Daiani parece ser um romance e tanto, bem elaborado. Sua resenha passa isso do início ao fim. Deu vontade de saber o que acontece com o personagem e seu amor. Obrigada pela indicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você precisa ler *-* haushuahs, é bem legal e uma leitura bem dinamica!

      Excluir
  7. Eu não conhecia o livro. Achei muito interessante a sinopse e gostei muito da capa. Sua resenha me prendeu a atenção enquanto estava lendo. Quero muito ler o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaaaaaa, me sinto lisonjeada .. espero que tenha ótimas leituras.. super beijo!!!

      Excluir
    2. Ebaaaaaaa, me sinto lisonjeada .. espero que tenha ótimas leituras.. super beijo!!!

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!