01 junho, 2013

O Pacto - Joe Hill


O Pacto  (Joe Hill)

 resenha por Isa Miriãn

Sinopse
Ignatius Perrish sempre foi um homem bom. Tinha uma família unida e privilegiada, um irmão que era seu grande companheiro, um amigo inseparável e, muito cedo, conheceu Merrin, o amor de sua vida. Até que uma tragédia põe fim a toda essa felicidade: Merrin é estuprada e morta e ele passa a ser o principal suspeito. Embora não haja evidências que o incriminem, também não há nada que prove sua inocência. Todos na cidade acreditam que ele é um monstro. Um ano depois, Ig acorda de uma bebedeira com uma dor de cabeça infernal e chifres crescendo em suas têmporas. Descobre também algo assustador: ao vê-lo, as pessoas não reagem com espanto e horror, como seria de esperar. Em vez disso, entram numa espécie de transe e revelam seus pecados mais inconfessáveis. Um médico, o padre, seus pais e até sua querida avó, ninguém está imune a Ig. E todos estão contra ele. Porém, a mais dolorosa das confissões é a de seu irmão, que sempre soube quem era o assassino de Merrin, mas não podia contar a verdade. Até agora. Sozinho, sem ter aonde ir ou a quem recorrer, Ig vai descobrir que, quando as pessoas que você ama lhe viram as costas e sua vida se torna um inferno, ser o diabo não é tão mau assim. 

Eu estava entediada. De saco cheio. Fiquei lá sentada imaginando as centenas de manhãs que passaria naquela igreja, torrando no sol, morrendo um pouco a cada domingo, enquanto o padre Mould repetia aquela ladainha sobre pecados. Precisava de alguma coisa que me interessasse. Um motivo para estar lá. Não queria ficar só ouvindo aquele papo sobre pecado. Queria cometê-los. Então vi você sentado lá todo mauricinho, prestando atenção a cada palavra como se tudo aquilo fosse muito interessante e então eu soube, Ig, simplesmente soube… que perturbar você me daria horas de diversão. ( Pag 113.)

O que eu achei?

A morte de Merrin mexeu de maneira definitiva com a vida de Ig, ele não se conforma com a perda de sua namorada e ser acusado da morte dela somente piora as coisas. Até o momento ele sempre foi um bom homem. Passar pelo que ele passou é para mexer com a cabeça de qualquer um.
Quem realmente é o monstro: Ig com seus chifres e poderes ou um assassino cruel e desumano que sente em seu coração somente inveja e ódio? Para mim nesse livro ficou mais que óbvio!
Para Ig, foi um choque descobrir o que as pessoas realmente pensavam sobre ele e Merrin, principalmente o que sua queria da e amada avó pensava, acho que posso dizer que ser o diabo não é tão gratificante assim, quando seu dom é fazer com que as pessoas falem sobre seus sentimentos e segredos mais obscuros. Mas o mais interessante é quando Ig descobre que seus poderes não surtem efeito diante de seu melhor amigo Lee Tourneau,que ele acredita ter tido a vida salva quando eram adolescentes.

Joe Hill criou um universo que mexe com a nossa cabeça, é uma história obscura que mexeu comigo, confesso que ainda não tinha lido nada como isso e realmente recomendo a leitura. Frisando que não são todas as pessoas que irão gostar desse livro.
Recomendo a leitura para todos que curtem livros sobrenaturais com a presença do demônio. E aqueles que não gostam de informações “demais” não leiam por que o conteúdo é adulto, em minha opinião pessoal.



26 comentários:

  1. Bom saber que foi um livro 4 estrelas, está aqui para futuras leituras :D

    Gabriel - http://umpapoentrepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse liro está na minha estante, só esperando a vez para ser lido. Espero gostar também, eu li A estrada da noite e embora não tenha se tornado meu favorito gostei bastante.

    ResponderExcluir
  3. Quero ler esse livro já faz tempo, mas não encontrei ele por aqui :(

    http://pre-julgar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Isa. Tudo bem?
    Pacto parece ser um livro bom, mas achei a história um pouco bizarra, sobrenatural demais, entende? Ter o poder de ouvir todas as confissões das pessoas pode ser algo extremamente complicado.
    Livros que mexem com nossa cabeça geralmente são os melhores. Não tenho tanta ansiedade para ler Pacto, mas quem sabe...

    Abraço! =D7
    Vini - Um Jovem Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um pouquinho complicado, né?
      Imagina você acordar e do nada descobrir que as pessoas lhe confessarão seus maiores segredos simplesmente ao olharem para você?

      Excluir
  5. Achei essa dicotomia entre o diabo não ser tão ruim quanto quem acabou com a vida dele super interessante! Parabéns pela resenha e esse livro com certeza vai para minha querida estante!

    ResponderExcluir
  6. Me interessei por este livro...
    Nunca li um livro deste tipo, mas acho que este é uma boa pedida para começar!!! :)

    ResponderExcluir
  7. Boa resenha... E gostei da sinopse. Nossa, ele vira um demônio? Querendo ler muito esse livro, muitíssimo interessante.

    ResponderExcluir
  8. Nossa que enredo incrivel,
    super me interessei pela estória, não conhecia.. Mas fiquei super curiosa para ler.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Já faz um tempo que quero ler porém ainda não pude, $$$$$abe? :( kk agora a vontade só aumenta...

    beijos livrosofar.blogspot.com.br :D

    ResponderExcluir
  10. Me deu uma vontade enorme de ler.
    Adorei!

    http://minhas-serendipidades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Hul, fico feliz em perceber q a resenha desse livro agradou a tantos.É um livro que realmente mexe com o leitor em vários aspectos, o autor realmente te mostra que nem tudo é como parece, e que valores éticos e morais muitas vezes escondem um universo de podridão e mentiras muito bem elaboradas.

    Obrigada a todos, a opinião de vocês é sempre muito importante ;)

    ResponderExcluir
  12. Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom,
    li algumas coisas folhe-ei algumas postagens,
    gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha.
    Deixo-lhe a minha bênção.
    E que haja muita felicidade e saúde em sua vida e em toda a sua casa.
    PS. Se desejar seguir o meu blog,Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir.

    ResponderExcluir
  13. Já li 'O Pacto' e gostei muito.
    Tem umas partes mais "pesadas" mesmo e algumas descrições são arrepiantes, mas nada que me fizesse morrer de medo (olha que sou muito medrosa! rs)
    De qualquer maneira, gostei muito da história... ;)

    ResponderExcluir
  14. Oi Isa, estou com esse livro na estante e ainda não li.
    Gostei bastante da resenha e creio que vou gostar da leitura sim, fora que tenho curiosidade em ler algum livro desse autor.

    ResponderExcluir
  15. Olá Isa! Gostei muito da história desse livro é um gênero que me identifico muito. Achei muito impactante na sinopse: "...quando as pessoas que você ama lhe viram as costas e sua vida se torna um inferno, ser o diabo não é tão mau assim."
    Adorei a sua resenha! Valeu pela dica. ;)
    Esse vai pra minha estante!!!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  16. muito bom, comprei ele mas ainda nao tive tempo de ler, mas depois dessa resenha ele sera proximo :)

    ResponderExcluir
  17. Fiquei na dúvida, leio ou não leio esse chifrudo?.

    Olha que tenho mto problema em ler fantasia de toda a especie, mas vc tem o dom de nos balançar e criar curiosidade em suas resenhas.

    Hug lindona ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Embora a história tenha algumas partes meio maçantes e forçadas, o livro não deixa de ser ótimo...
      Recomendo que leia sim

      Excluir
  18. Nossa que show!!!
    Esse livro mexeu com minha imaginação, e a resenha ajudou bastante nisso.
    Minha nossa, imagino o quão loco deve ser esse livro, olha que eu ainda nem li e já estou mega curiosa para saber quem matou a Merrin. Adoro livros com uma pintada de sobrenatural sabe? Quero ler!!! Rsrs.
    É isso.
    Obrigada pela sugestão.
    Bejinhos.

    ResponderExcluir
  19. Já tentei ler esse gênero e não deu muito certo, mas essa não deixa de ter sido mais uma das suas boas resenhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se quer começar com esse gênero, eu só tenho uma coisa a dizer: leia Stephen King, pois o cara é basicamente um gênio :D

      Excluir
  20. Não acho que esse livro se encaixa no gênero terror, pois não chegou a me deixar com medo de guardá-lo no armário, apagar a luz e voltar pra cama haha.
    Mas, falando sério, o livro em si eu achei meio parado, e fica dando muitas voltas, tardando a voltar no que realmente interessa...
    Mas até gostei, embora, se comparado ao outro livro do autor, A Estrada da Noite, esse é bem inferior :D

    ResponderExcluir
  21. Gostei muito da resenha, descreveu exatamente o que eu senti lendo o livro. Recomendo

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!