30 julho, 2016

Entrevista maravilhosa com Kelly Rimmer!

Vejam essa entrevista maravilhosa que a colunista surtada Daiani Pedrobon fez com a autora de "Eu Sem Você", Kelly Rimmer!



Surtadoooooos,

Estou dando pulos de alegria *--------*

Não sei se vocês se lembram mas no comecinho desse mês postamos a resenha do livro maravilhoso “Eu sem Você” da lindíssima Kelly Rimmer (se por acaso não se lembra dá um clique aqui!)

Esse livro é muito especial pois foi escrito por alguém que sempre sonhou em ser escritora (quem nunca né?!), e que num belo dia teve seu sonho realizado e, como eu disse na resenha, deu tão certo que esse livro foi considerado um dos melhores livros de 2015 em sua categoria pela Amazon do Reino Unido.

No final da história a autora também nos presenteia com uma cartinha linda (vale a pena rever):


E aiiii, depois de toda essa receptividade (porque eu me senti suuuuper em casa lendo o livro dela e depois essa carta fofa, hehehe) eu resolvi tentar fazer algumas perguntinhas pra essa autora e ver se ela responderia.

E Surtaaaaaaaaadooos, peeeeeeensa numa pessoa que ficou meeeega feliz quando recebeu uma resposta pedindo desculpas pela demora pois ela estava tentando encontrar alguém para traduzir minhas perguntas e suas respostas (já que meu inglês é muito falho, pra não dizer inexistente kkkkkkk), e que o mais breve possível ela mandaria tudo traduzido para que eu pudesse passar para vocês, e aí está o resultado:

1- Eu li que você sempre se viu como escritora, mas de onde veio a inspiração para a personagem de Lilah?
Resposta: Eu gosto de escrever sobre mulheres fortes que conhecem suas próprias mentes, e por esse motivo foi muito divertido descrever a personagem de Lilah. Eu queria escrever uma personagem arrojada que tivesse ideais muito fortes e que estivesse disposta a apoiá-los com uma ação de verdade. Lilah evoluiu a partir daí! Ela ainda é uma das minhas personagens favoritas, apesar de às vezes não ser muito agradável, penso que ela permanece fiel a si mesma durante toda a história.   

2- Porque escrever sobre a Doença de Huntington? Como foi pesquisar sobre o assunto?
Resposta: Na verdade, comecei a pesquisar sobre a doença de Huntington só para saber o básico sobre ela, pessoalmente porque é uma doença tão monstruosa, e (relativamente) comum, mas que tem pouquíssima conscientização na comunidade mais ampla.

3- A senhora continua trabalhando na área da tecnologia da informação ou pretende seguir somente com a carreira de escritora?
Resposta: Tenho muito prazer em dizer que agora estou escrevendo a tempo integral e estou amando! É algo que tenho sonhado desde criança e a realidade definitivamente faz jus às minhas expectativas. Não há razões para não amar um trabalho em que posso ficar de pijama o dia inteiro criando histórias. É o melhor!!

4- Podemos esperar mais livros românticos como Eu sem Você?
Resposta: Desde “Me without You” (Eu sem Você), eu também escrevi vários livros, incluindo outro romance – “When I Lost You”. Este último, neste momento, só foi publicado em inglês. É a história de Leo e Molly, um casal que está à beira do divórcio quando Leo é gravemente ferido e perde parte de sua memória. Em “When I Lost You”, eu quis explorar a ideia de ter uma chance de voltar e viver seu romance tudo de novo – o que você faria de diferente se um de vocês soubesse o seu destino?   

5- Em que autor/autora você se espelha?
Resposta: Eu sempre quis escrever, mas foi apenas depois de ler o livro de Jodi Picoult, “A Guardiã da Minha Irmã”, que soube que queria escrever ficção feminina. Eu adoro os livros dela e seu estilo de escrita. Acho que ela tem uma forma marcante de escrever uma história em volta de grandes problemas, com uma prosa lindamente fluida, mas de fácil leitura, e deixando o cenário educar e/ou desafiar o leitor.

6- E por fim, deixe uma mensagem aos seus leitores brasileiros, tenho certeza que eles ficarão muito felizes :)
Resposta: Estou TÃO ANIMADA por saber que existem pessoas no Brasil lendo a minha história! Fiquei tão surpresa com a tamanha generosidade dos leitores brasileiros – tenho recebido tantos emails e mensagens de apoio e incentivo de pessoas no Brasil que têm o meu livro e que gostaram dele. Me sinto muitíssimo abençoada pelas pessoas maravilhosas da Editora Arqueiro terem decidido publicar meu livro lá. Espero poder visitar o Brasil um dia e ver o país com os meus próprios olhos depois de ver de longe o quanto as pessoas são calorosas!  

Geeeeente, dá pra ficar sem querer apertar essa mulher? Eu já gostava dela, agora eu AMO com muitos motivos pra isso kkkkkk

E não sei vocês, mas eu já estou doidinha e torcendo para que “When I Lost You” tenha sua versão traduzida para o português.

E é isso amores, se mais alguém leu ou quer ler o livro da Kelly e se sentir à vontade para mandar um recadinho para ela, saiba que ela pode até demorar, mas ela responde e pelo jeito adoooora fazer isso :)

Muitos beijinhos, e até a próxima! :*

Daiani Pedrobon



12 comentários:

  1. Daiani, sua entrevista ficou maravilhosa! Não sei como transmitir tudo que vi ou senti ao lê-la. A autora, uma pessoa muito aberta, que dá valor a todos, que coração é esse? Dá para perceber que ela não faz isso por simplesmente ter mais um fã, mas por maravilhar que tenha um fã. Gostei muito da forma dela ser. Sério, seria uma pessoa que tive curiosidade em conhecer. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acheeei tudo isso que vc achou, e com certeza queria conhecer essa mulher.. que coração *-*
      Quase morri de alegria quando ela respondeu, me senti tão especial :))

      :x

      Excluir
  2. Daiani, sua danadinha abusada rs.
    Fiquei na dúvida, se entendi direito, vc mandou um email em português pra autora?.

    E estou feliz juntamente com vc, é incrível sempre que lemos um autor e podemos ter um contato maior com a pessoa por trás do livro, é de fato sensacional.

    E que moça maravilinda, realmente merece todo o nosso respeito.

    Hug lindona

    ResponderExcluir
  3. Kkkkkk Márcia meu amor, não brigue comigo kkkkkkk
    Eu mandei sim perguntas em português (não sei nada de inglês) e como eu achei que ela não ia responder nem pensei em alugar alguém para me ajudar visto que Google Tradutor é péssimo Kkkkk
    Acho que subestimei demais essa autora né..
    Maaaas o importante é que, diferente de miiiiim, ela procurou alguém para ajudá-la e me fez muito feliiiz *------*

    Hehe.. beijis maravilhosa!! :x

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daiani como irei brigar com vc, sua linda.
      Só não precisava correr o risco da autora não responder por não estar no idioma dela.
      Aqui no blog temos duas pessoas fluentes no inglês, a Telma e a Camila e tenho certeza que qualquer uma das duas transcreveriam as perguntas pra vc.

      Mas confesso que a surpresa foi maior, mesmo com este obstáculo.

      Hug lindona

      Excluir
    2. hahaha, viu só que linda, vamos amá-la ainda mais por ter superado esse obstáculo nervoso que eu coloquei na frente dela kkkkkkk
      se eu tentar me aventurar de novo vou pedir ajudar das meninas ;)

      :x

      Excluir
  4. Oi.
    Parabéns pela entrevista, ficou maravilhosa! Imagino sua felicidade! A autora demonstra ser uma pessoa muito simpática e querida. Desejando sucesso com seus livros! E que venham muitas outras entrevistas. Beijos no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uhuuuuuul é isso aii Márcia, muito sucesso pra essa linda e que venham muitas entrevistas pra nós *------*

      :x

      Excluir
  5. Caraaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    Foi muito legal essa mulher ter se dedicado tanto para atender você!
    Todo autor deveria ser assim, mas sabemos que infelizmente, a maioria não é!
    Amei a entrevista... acho que tô amando essa mulher também, Dai.
    Ela gosta de mulheres fortes... como a gente :))
    Belíssimo trabalho! =D7

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viiiu que máximo *------* quase morri né kkkkkk
      E como a Márcia vou bem, eu coloquei um obstáculuito grande na frente dela por ter mandado as perguntas em português, e mesmo assim ela respondeu.. ah como queria que todos fossem assim *-----*

      Beijo mulheeer!!

      :x

      Excluir
  6. Nossa Daiani, que fofa essa autora! Amei a entrevista, parabéns, e já fiquei com muita vontade de ler When I Lost You. Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe.. vc é das minhas Jade, tbm tô doida pra ler hehe

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!