23 maio, 2016

Tentação ao Pôr do Sol


Poppy Hathaway está em Londres para sua terceira temporada de eventos sociais. Como nos dois anos anteriores, ela se hospedou com a família no hotel Rutledge. E, como nos dois anos anteriores, tudo indica que retornará a Hampshire sem ter encontrado um pretendente com quem se casar. Apesar de ser extremamente bonita e gentil, Poppy tem duas grandes desvantagens em relação às outras moças: sua inteligência deixa muitos homens acuados e o fato de vir de uma família tão pouco convencional faz com que os melhores partidos nem sequer a abordem. Mas o destino a coloca no caminho de Harry Rutledge, um homem de passado triste, que venceu na vida por conta própria e aprendeu a encarar tudo como um negócio. O dono do hotel não ama ninguém, confia em poucos e manipula todos. Porém, mesmo sendo tudo o que Poppy nunca almejou, ela não pode negar o fascínio que sente por ele. Quando Harry conhece Poppy, é tomado pelo desejo. Ele imediatamente tem a certeza de que a jovem será sua – e, para o bem ou para o mal, não mede esforços para que isso aconteça. Mas fascínio e desejo não serão suficientes para construir sua história, sobretudo quando uma traição põe em jogo as bases do relacionamento. Agora, é entre quatro paredes que eles tentarão resolver problemas e anular diferenças, num romance sensual em que seu futuro juntos pode mudar a cada toque, cada encontro, cada descoberta.



Os Hathaways # 3
Lisa Kleypas
272 páginas
Arqueiro 

De todos os livros dessa série que li até agora o que menos gostei foi esse. Poppy é a que sempre sonhou com algo bem estável e que fugisse um pouco da “anormalidade” de sua família, pois devido às escolhas e forma de ser de suas irmãs há uma repercussão na sociedade nada boa e ela queria algo mais normal para ela.
Porque quem busca sempre o normal acaba caindo na mão do destino do estranho e anormal de tudo que já foi visto?
Sinceramente, para mim ela pegou o cara mais maluco de todos, com sérios problemas internos, traumas e bastante egoísta. Simplesmente Harry não me conquistou. Claro, ele é um anti-herói. Ele vê Poppy como algo a ser adquirido, uma posse, e isso me apavorou desde o início. Se existe duas pessoas mais diferentes uma da outra, são os dois. Ela quer tudo o que um lar pode oferecer, nada mais nada menos do que a comunhão e união que sua família tem, e Harry apenas coleciona bons objetos, e para ele Poppy será o melhor e mais requintado deles.
O bom de tudo que Poppy usa dos métodos Hathaways para fazer com que ele perceba que ela não será o que ele pensa e sim ser ela mesma, dona do próprio nariz, e como todas as mulheres da família dela procura conquistar o que quer de todas as formas possíveis e como não dá muito resultado, no fim, ela acabou mostrando para ele que não tem medo do falatório da sociedade de mais uma atitude não convencional para a época, e se preciso faria algo muito mais grotesco do que todos até o momento: abandonaria o marido.
Harry é um anti-herói que mesmo buscando ver algo mais e mesmo lutando para melhorar, mesmo tentando fazer parte da família para mim era um idiota.
Gente, realmente não gostei dessa história devido o tipo de personagem que a autora montou para ficar com Poppy.
O que mais amei aqui foi a irmã mais nova dela e do furão que aprontam horrores. Ri muito. Foram as melhores partes.
Não tenho muito a dizer desse volume. E mesmo Harry mostrando o seu melhor não me convenceu!
Aqui temos a figura da enigmática Srta. Marks completamente desvendada e o que intriga no livro é a ligação entre ela e o Harry.
O trabalho da editora Arqueiro está perfeito, não vi erros de digitação e se porventura tenha, passou batido. A capa, nem preciso dizer, linda, suave e doce de acordo com a personagem.
Amei cada personagem secundário, a postura de Poppy quanto ao Harry e os criados que ela conquistou mesmo sendo os mais fiéis de Harry. Sinceramente Poppy coloca nesse livro todos aos seus pés com sua maneira de ser.
Odeio homens escrotos, então para mim a melhor parte é quando Cam coloca Harry no lugar dele, na lama! Compensou ter lido, devido as travessuras de Beatrix, devido o furão fofo baguncento, a revelação da Srta. Marks e pelo que Cam fez!
Por ter descoberto mais dessa família, estou esperando o próximo livro.
Recomendo, não deixem de ler só porque não gostei do personagem, muitas vão amar! Eu que sou chata.

Finalmente ficava claro para ela que amor não tinha a ver com encontrar alguém perfeito para casar. Amor era enxergar a verdade da pessoa e aceitar todas as suas nuances, o bom e o ruim. Amar era uma habilidade. (…) 



23 comentários:

  1. Cinthia, esse livro parece bacana... talvez não tão bom quanto os outros da série Hathaways, mas ainda assim, um livro para suspirar um pouco, não é?
    Amei esse quote que você colocou ao final!
    Amar verdadeiramente é isso mesmo!
    Excelente resenha!
    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitos amam esse livro e o acham um dos melhores da série Telma, mas odeio homens escrotos. Então... minha antipatia pelo Harry não tem fim, é o perfil do homem que nem aproximo para dar bom dia, nem por educação.

      Excluir
  2. Coloquei a saga inteirinha na minha lista quando li a resenha do primeiro livro aqui no blog. Romances de época estão em alta agora kkkkk e estão me conquistando, as sagas desse gênero :) Eu ainda não li nenhum deles =/ mas quando ler esse terceiro, espero gostar de Harry pelo menos um pouquinho. É muito difícil ler um livro não gostando do personagem principal, afinal, ele é o que mais aparece. É como assistir um anime e gostar do resto dos personagens e assisti-lo mais pelos secundários rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lavinia, não é bem o personagem, ele é a caricatura do tipo de homem que se quer aproximo por ter pavor desse tipo de gente. Mas, a série é boa, muito boa.

      Excluir
  3. Tá de brincadeira né?! Kkkkkkk comentei na outra resenha sem perceber que a de cima era da mesma saga kkkkkk vou te bater, mas estou amando suas resenhas *--------*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só esqueci de comentar que gostei muito do jeito da Poppy *-* mulher de atitude pelo jeito!!

      Excluir
    2. Ela é Daiani, é o tipo de livro que você ia se divertir bastante.

      Excluir
  4. Nossa Cinthia, você gostou mesmo dessa série viu! Confesso que o que mais está me deixando curiosa sobre esses livros é a Beatrix que você sempre comenta em toda a resenha. A história desse livro me atraiu menos do que a dos outros dois, pode ser por eu também não gostar de caras canalhas, mas amei a sua resenha, maravilhosa como sempre. Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não é só canalha, ele acha que pode comprar tudo, ele só dá valor aquilo que ele compra e todos devem estar aos pés dele como objeto. Ele desvaloriza as pessoas que o rodeia, e isso é uma das coisas que mais odeio. Por isso minha aversão total ao personagem! A série me conquistou, e já estou lendo o último livro, o da Beatrix, tentando diminuir minha expectativa para não me frustrar!

      Excluir
  5. Sua resenha está muito boa, como adoro romance de época, acredito que irei gostar desse livro, adicionei em minha lista de leituras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma série, e é bom que leia na sequência, pois vai ter spoiler no livros dos outros personagens. Sei que vai amar, boa leitura.

      Excluir
  6. A série Os Hathaways é a minha favorita! O livro que eu mais gostei foi o da Amelia e o Cam e o que menos gostei foi o último. Continue lendo a série, pois vale a pena, sem contar que as capas são lindas!
    O Harry é um anti-herói e de início não havia gostado muito dele. Mas depois ele demonstrou que realmente ama a Poppy. Para ser par dela, teria que ser alguém não convencional mesmo rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pamela, também gostei mais do primeiro e não gostei do Harry, mas também não gostei do que a autora fez no livro da Beatrix, inserindo aquele personagem do nada... para dar em nada, só para ter algo mais no livro. Realmente, mas tenho birra do Harry, devido a coisa de "querer um objeto" creio que isso nunca vai deixar que eu goste dele. Mas, ele se redime sim, e amei a atitude dele com Cat... perfeita! Mas, nenhum ganha do Cam e da Amelia.

      Excluir
  7. Oi, tudo bem?
    Não conhecia essa série, porque não acompanho muito os lançamentos do gênero romance. Gostei muito da sua resenha, bem clara e detalhada. Na medida certa! Mas infelizmente esse livro ainda não me conquistou, quem sabe em algum momento venha a ler, mas não por agora. Mas com certeza os leitores fãs de romance vão amar. Obrigada pela dica. Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Ainda não comecei a ler essa série, mas estou bem empolgada a fazê-lo. Esse "mocinho" parece ser bem difícil mesmo, mas às vezes é bom personagens assim, fora do padrão perfeição. Essa família parece ser demais, tenho certeza que vou adorar a leitura.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura || Participe do top comentarista de junho e concorra ao livro The Kiss of Deception

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se gosta de romance de época, vai se apaixonar por essa série.

      Excluir
  9. Oi realmente a capa do livro é linda. Caramba é um saco quando não nos identificamos com um dos protagonistas, né?
    Mesmo assim fiquei curiosa em relação a essa leitura.
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, e foi tamanha minha falta de identificação que tomei birra dele.

      Excluir
  10. Não sou muito fã de romances de época, então essa série nunca me interessou e dificilmente algum irá fazê-lo.
    Mas gostei do fato das protagonistas dessa família mostrarem ser mulheres de garra e lutar por aquilo que querem, algo q na época não devia ser fácil. E o escândalo que também seria caso a Poppy largasse o marido.
    Enfim, não é um livro q está na minha lista de desejos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema maior que eles não fazem nada convencional. Se algum dia se aventurar em Romance, essa é uma boa série. Obrigada pelo comentário.

      Excluir
  11. Oi,
    Só estou esperando meu cartão presente da saraiva (que ganhei num sorteio) sair que vou comprar essa série! Cada um está 14,90 no site (fica a dica pra quem ainda não tem).
    Bom, também odeio homens escrotos, mas acho que os outros detalhes do livro superam esse probleminha, né?! Gostei de saber que você riu bastante, só me deixou mais desesperada para eu comprar logo!

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Depois de ler muitos comentários positivos sobre a serie Os Hathaways estou bem curiosa para poder ler essa serie, uma pena que esse livro não agradou tanto quando os outros, achei interessante temos o Harry como um anti-herói mas não gostei muito dele !!

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!