30 março, 2016

Resenha: Como eu Era Antes de Você


Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Sua vidinha ainda inclui o trabalho como garçonete num café de sua pequena cidade - um emprego que não paga muito, mas ajuda com as despesas - e o namoro com Patrick, um triatleta que não parece muito interessado nela. Não que ela se importe.  Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor tem 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado.  Preso a uma cadeira de rodas depois de ter sido atropelado por uma moto, o antes ativo e esportivo Will agora desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Sua vida parece sem sentido e dolorosa demais para ser levada adiante. Obstinado, ele planeja com cuidado uma forma de acabar com esse sofrimento. Só não esperava que Lou aparecesse e se empenhasse tanto para convencê-lo do contrário.
Uma comovente história sobre amor e família, Como eu era antes de você mostra, acima de tudo, a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.



por Daiani




Oi Surtados Amados,

Hoje vou contar pra vocês um pouco sobre o universo de Como Eu Era Antes de Você.

Com o lançamento do filme cada vez mais próximo e a história ficando cada vez mais famosa, eu me senti na obrigação de ler esse romance por dois motivo

 1) Por ser romântica de carteirinha... a parte “melosa” desse BLOG lindo;
      2) E para deixar vocês ainda mais loucos por esse sucesso.

É engraçado como não percebemos a forma como agimos no dia a dia até que alguém nos questione, não é verdade?

Para nós a forma como estamos agindo é a melhor possível, é a que mais nos faz bem, é a que mais nos levará para um futuro positivo, mas quem está de fora enxerga TUDO, e é mais ou menos isso que acontece com a Louisa.

Na cabecinha de Louisa, ter 26 anos, morar com os pais, não ter formação, trabalhar em um Café e ter um namorado IDIOTA era a coisa mais perfeita do mundo, mas graças a Deus, alguém fez ela pensar diferente.

Eu digo que seu namorado Patrick é um idiota porque – em minha opinião – ele é mesmo, e ela demorou muito tempo para perceber que o fato deles estarem juntos há 07 anos e ele não cogitar a possibilidade de se casarem quer dizer que ele não merece o amor dela (pronto falei.. acho isso mesmo, ruuum!!!)

Mas, voltando à história... Após trabalhar durante 07 anos no Café próximo ao Castelo que é a atração turística da cidade, Lou fica desempregada (o Café fechou:/) e ela precisa procurar um emprego pois seu pai está prestes a ser demitido, sua irmã tem um emprego ruim e um filho para criar, e sua mãe cuida do seu avô, sendo assim, alguém tem que sustentar a casa.

Mesmo sem qualificação, Lou começa a procurar qualquer coisa pra fazer, mas é tudo muito ruim, até que surge a vaga de Cuidadora na casa dos Traynor, que apesar de ter duração de apenas 06 meses paga-se muito bem, e mesmo sem ter esperanças Lou vai à entrevista.

No dia da entrevista a sorte está do lado dela. Camilla Traynor não quer alguém com boa formação – ela já tem funcionários pra isso – ela quer uma pessoa que tenha VIDA suficiente para animar seu filho, e isso Louisa tem de sobra.

Quando Lou conhece Will ele é muito estúpido com ela, fica encenando situações constrangedoras, quase não fala e vive mau humorado, mas o jeito falante e diferente de Lou se vestir faz com que o coração congelado de Will se aqueça e eles começam a ser amigos.

Tenho muita dó dele (acho que todo mundo terá), ele era um jovem muito ativo, bonito, rico, tinha tudo que poderia desejar, mas um atropelamento o deixa com uma séria lesão na coluna e ele fica tetraplégico. :’(

Apesar da tetraplegia tirar muitas coisas de Will ela não tira sua maneira de observar as pessoas, muito pelo contrário, agora que ele não pode se locomover como antes, observar as pessoas é o que ele mais sabe fazer, e é observando a vida de Lou que ele percebe que ela é boa demais para ficar “vegetando” em seu mundinho e tenta fazer com que ela enxergue tudo o que ela está perdendo, e com o tempo ela percebe como ela era antes de conhecer Will.

É uma história envolvente e comovente.

Eu só não chorei porque terminei de ler o livro no meu trabalho e lá eu tenho que ser durona (kkkkkkkk, pior que é verdade), mas a história nos dá motivos suficientes para chorar.

Sobre o livro e a sua escrita: eu gostei muito do livro, muito mesmo; eu não conhecia a escritora, mas adorei a história, muito linda; porém, fiquei um pouco perdida, algumas vezes ficou difícil entender quem estava dialogando (eu tinha que ler, e reler, e reler para entender), acho que estou tão acostumada com os mínimos detalhes do Sparks que fiquei enferrujada kkkkkkkk

Mas é uma história que vale a pena ser lida, traz muitas lições, muitos ensinamentos.

E como diz Elle, Reino Unido, “é uma história sobre como o amor é capaz de florescer nas situações mais improváveis”.


Amei, merece 05 estrelas!


Daiani Cris Pedrobon



Previsto para chegar nos cinemas nacionais em 16 de junho, o livro ganhou um novo trailer com cenas inéditas do filme:




10 comentários:

  1. Nossa Daiani, vou ser a primeira a escrever a respeito. Sou a pessoa mais estranha do mundo. Amei a escrita da autora, e ela conduz muito bem o texto e prende o leitor até o fim. Amei a construção sobre a Loui, sobre o que ela quis passar a respeito dela, de olhar além... buscar as coisas e tal, mudar de mundinho e ver o mundo... Mas, odiei o final. Odiei a forma como ela conduziu tudo. Pode parecer uma visão ultrapassada, essa minha. Mas, o mundo atual tem visto alguns princípios básicos como tabu a serem quebrados, e creio que há certas coisas que não entram muito bem. Para mim quadro de depressão não pode ser levado a algo da forma como ela concluiu. Apesar de mostrar que teria uma cura por fim e tudo mais... complexo. Já assistiu Os Intocáveis? É verídico. Pessoas com algum tipo de deficiência passam com frequência por períodos "negros" e não sei se a melhor saída seria aquilo. Realmente fiquei tão traumatizada com esse livro que até hoje não consegui ler nada mais da autora. E, pensei que fosse só eu, teve uma outra colega que ficou estarrecida também. Mas, vendo pelo lado da Loui, pelo lado do fogo dela pela vida é lindo. Em contrapartida... arre!

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkkkk desculpa, tive que rir, arreee!!!!
    Então, nao assisti os intocáveis, mas agira que vc me falou dele vou assistir.
    Sobre o que vc disse do livro eu concordo, em partes... eu tbm nao gostei do final, queria algo mais cliché, mas, apesar do fim, todo o restante eu gostei, achei que ela reagiu muito bem as conclusões de Will sobre ela mesma que ela nunca tinha percebido. Queria que ela tivesse conseguido cumprir com sua meta, mas nem sempre conseguimos mudar a cabeça de pessoas que passam por problemas, nem sempre um quadro de depressão pode ser revertido, e falo por experiência própria.
    Obrigada por comentar, é tao bom discutir opiniões *-*
    Beijos lindona!!!

    ResponderExcluir
  3. Ameii a resenha! Eu tinha conhecimento vago desse livro mas acho que até agora nunca tinha lido nem a sinopse dele. Em contos românticos, estou acostumada a ler histórias de amores jovens, mas é muito legal quando um livro nos apresenta um amor tão improvável, como foi dito acima, como este. Estou ansiosa por lê-lo! Mas tenho que rir, porque o filme do livro, será mais um entre tantos outros, que eu não vou assistir com a teimosia de ler o livro antes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkk tenho essa teimosia também, de só assistir depois de ler, por isso fiquei louca atras desse livro, precisava dele logo kkkkkkkkkkkkk
      espero que goste da leitura :*

      Excluir
  4. Dai,
    eu li essa resenha no dia em que foi colocada...rs... só não havia comentado ainda.
    Fiquei com vontade de ler o livro antes de sair o filme. Tenho ele aqui em casa.
    Acha que se acostumou com Sparks, é?
    Bóra desacostumar vc!
    Muitos beijos, coisa linda. Adorei a resenha.
    =D7

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkk tô tentando desacostumar, mas tô colocando em prática viu... tô dando um intervalo maior pra ele, assim ele sente mais a minha falta kkkkkk

      Excluir
  5. Desde que vi o trailer quis ler esse livro. Confesso que só o conhecia de capa até que soube do filme e fui procurar a história. Amei sua resenha e depoois dela com certeza lerei ele até o lançamento do filme. Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina.. eu nem sabia do livro direito, fui pega por ele por causa do filme mesmo kkkkkk mas é lindo demais.. quero o filme looogo kkkkkk boa leitura :*

      Excluir
  6. Oi!
    Quero muito ler esse livro, faz um tempo que vi essa historia e tinha gostando mas foi só quando minha amiga falar que fiquei interessada e vendo o trailer do filme com certeza irei ler, parece ser uma historia linfa e muito comovente e principalmente de crescimento da personagem !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah... é linda demais Suzana, eu espero que você consiga ler e goste tanto quanto eu ameeei :)
      Beijos .. boa leitura :D

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!