E ae meus Surtadinhos, tudo tranquilo?
Sim, nós voltamos para dar nossos pitacos sobre o 5° conto do livro Realidades Adaptadas e sua adaptação cinematográfica.
Espero que vocês possam curtir este episódio, comentem e nos fale sobre suas impressões.
Para baixar o MP3 Clique Aqui
Playlist deste Podcast
Hold Back the River - James Bay
Walk this Way - Aerosmith
Grace Kelly - Mika
Everething is Everething - Lauryn Hill
A Higher Place - Adam Levine
Virtual Insanity - Jamiroquai
O Segundo Sol - Cássia Eller
I´m Ready - Rodrigo Amarante
Cheia de Manias -Raça Negra
Bye, Bye Baby - Janis Joplin
My Apocalypse - Metallica
Unforgiven III - Metallica
War Machine - AC/DC
All Apologies - Nirvana
Dance Scene - Filme Pulp Fiction
Podcasts
Anteriores do Projeto Realidades Adaptadas de Philip K Dick
Conto 1 - Lembramos para você a preço de atacado
Conto 2 - Segunda variedade
Conto 3 - Impostor
Conto 4 - O relatório minoritário
Marcia Cogitare – A Hiena
Hug e solte o play!
Acabei de fazer um download de "O Pagamento" (mesmo nunca tendo tido interesse antes) pra ver se eu sinto o que vocês disseram.
ResponderExcluirEsse lance meio MacGyver também me irrita um tanto, Camila (que bom que a Marcinha colocou sua foto ali - sinto muita necessidade de ligar nome à pessoa)! ...
Entendo o que a Marcia diz sobre Hollywood ter que vender e que romance vende, mas também entendo demais o ponto de vista da Camila quando penso que mudou demais a premissa do autor: de dinheiro por amor tem uma diferença substancial!
Eu me senti a Mônica dos quadrinhos (a dona da Rua) ... Essa liberdade que a Marcinha disse que dou e que ela gosta tanto, é só fruto da confiança. Eu estou realmente amando os podcasts de vcs duas. Descontração é o que define, no momento. ;)
PELAMORDEDEUS... de a Camila for editar, vale Ultraje, vale RPM, mas não vale pagode!!!!
:p
Ai... essa trilha sonora tá tudo de bom! Terminando com Janis Joplin me ganha por inteiro. *suspirando*
Bye, bye, babies Marcinha e Camila.... Bye Bye... See you soon!
:D
Telma - O Pagamento é tipo aquele filme Sessão da Tarde pra ver sem grandes expectativas.
ExcluirE Camila tem razão quando diz que é um filme estilo MacGyver, mas tô aceitando neste caso específico.
Nunca vi alguém defender tanto a integridade da obra do Dick quanto a Camila, morro de rir com as indignações amorosas,rs
Telma vc zerou a vida com seus elogios , nos sentimos muito satisfeitas e motivadas a continuarmos a gravarmos os podcasts.
Acho que no momento que disse que a Camila passaria pelas dores da edição de um podcast, eu não estava em meu perfeito juízo,rs .
Se ela editar , isso aqui vai virar anos 90 pagode puro @-)
Também adoro Janis Joplin :D
Hug
Take Care
\m/
oI! Eu curto livros com contos, uma pena que já está terminando. Realmente, não é obrigado o filme seguir ao pé da letra da história, ele é só baseado, mas vai explicar isso para nossa cabeça de leitor, rsrs. Os filmes sempre pendem para o lado romântico porque no final das contas é o que atrai mais o público.
ResponderExcluirNadja
ExcluirQue bom que vc tem nos acompanha na saga de Realidades Adaptadas, mas não se preocupe teremos outros podcasts depois desse.
Infelizmente a industria do cinema tem que dar aquele jeitinho nas adaptações, então os pares românticos são sempre certos.
Hug :-bd
O livro parece ser realmente bom. E eu amo livros de contos <3 conheci esse livro pelos podcasts daki do blog e me pareceu excelente. Vou pesquisar mais sobre ele ^^
ResponderExcluirWww.cidadedosleitores.blogspot.com
Gus
ExcluirQue legal que vc se interessou pelo livro, ele tem contos bacanas e outros nem tanto, mas vale a experiencia.
Hug :D
Oi, Marcia. Os podcasts do conto Realidade Adaptadas estão cada vez melhores. O capricho na escolha das músicas foi o maior exemplo de superação esta semana, pelo menos para mim que conhecia a maioria das músicas. Gosto, especialmente, de: A Higher Place e O Segundo Sol.
ResponderExcluirYcaro, então vc se sentiu em casa neste podcast rs.
ExcluirAdoro estas duas músicas também, sobretudo da Cássia Eller, era uma puta cantora versátil.
Mas me diga, gostou da discussão ou somente da trilha sonora?.
Hug e obrigada por nos acompanhar
:D
Confesso que esse é o primeiro podcast que estou ouvindo por estar sumido do blog ultimamente, com certeza irei atrás dos outros e também comentarei.
ResponderExcluirNão li esse livro ainda, mas pretendo ainda mais depois dos comentários sobre os objetos que ele recebe como pagamento que poderiam como a Camila disse e a Telma reforçou serem do próprio MacGyver que sempre consegue dar um jeito em tudo.
A motivação de realizar trabalhos focando apenas no dinheiro particularmente me atrai mais, acho que fica mais real, (apagar memórias me lembra um pouco Homens de Preto...rs), quanto ao filme acho que perde muito sim trocando isso por amor, também entendo que um filme precisa ser mais comercial, mas mesmo assim preferiria se tivesse mantido como o autor escreveu, só que sabemos como a indústria de filmes funciona, então...
Uma Thurman sempre será Kill Bill, também não consigo deixar de ver ela desse jeito, por isso par romântico ainda mais com ela, não me agrada muito.
A playlist está sensacional, só coisa boa, esperando os próximos podcasts e músicas.
Gostei bastante do debate mostrando as diferenças entre o conto e o filme e sobre a utilização do recurso de apagar a memória, Camila está certa, acho que apagar um trauma pode transformar totalmente uma pessoa, por isso não mexeria com essa parte, melhor continuar apenas para proteger o sigilo como foi feito.
P.S: Empire é sensacional, semana que vem começa a segunda temporada e mal posso esperar para poder reencontrar esses personagens, principalmente Cookie!kk
David que bom que curtiu, ouça os outros e fique a vontade para sugestões de temas para nossos próximos podcasts.
ResponderExcluirHug :D