15 outubro, 2014

Entre o Agora e o Sempre


Cinthia


 Segundo Livro
J.A. Remerski
302 páginas
Suma de Letras

Camryn Bennett e Andrew Parrish nunca foram tão felizes. Cinco meses depois de se conhecerem num ônibus interestadual, os dois estão noivos e prestes a ter um bebê. Nervosa, mas empolgada, Camryn mal pode esperar para viver o resto de sua vida com Andrew, o homem que ela sabe que vai amá-la para sempre. O futuro só lhes reserva felicidade... até que uma tragédia os surpreende. Andrew não consegue entender como algo tão terrivelmente triste pôde acontecer. Ele tenta superar o trauma — e acredita que Camryn esteja fazendo o mesmo. Mas, quando descobre que Camryn busca sufocar uma dor imensa de uma forma perigosa, fará de tudo para salvá-la. Determinado a provar que o amor dos dois é indestrutível, Andrew decide levar Camryn numa nova jornada carregada de esperança e paixão. O mais difícil será convencê-la a ir junto... Com Entre o agora e o sempre, a aguardada continuação de Entre o agora e o nunca, J. A. Redmerski concluiu a história de amor que encantou milhares de leitores.



Quando ocorreu o lançamento e as primeiras resenhas começaram sair, li algumas e em todas que li discordaram quanto a autora ter dado continuidade a história, por um lado concordo, e por outro não.

Explicando: concordo que teve partes cansativas, pois ficou um tanto repetitivo, mas o outro livro, mostra Andrew o tempo todo procurando iniciar e desenvolver com Camryn um relacionamento duradouro, pois enfatizavam sempre que o cotidiano rotineiro acabava com os relacionamentos. Nesse livro percebi que foi para fechar um ciclo, o ciclo de uma vida e que um casal deve ter e fazer para não se perder no meio de seus afazeres pós-casamento, mas manter seus ideais cultivando sempre o amor. Mas, para isso não precisava ter iniciado um novo livro, a autora poderia ter dado outro final ao livro anterior e para a vida de Camryn, afinal ela é o personagem ao qual a autora trabalha no livro, apesar de no livro anterior ter sido Andrew que se torna o favorito. 

Apesar de tudo, sinceramente amei, por ser uma pessoa que gosto de começo e fim em tudo, pois sempre há, a vida é assim. É um dos poucos livros que li e não fica em aberto me fazendo pensar no que ocorreu, mas me fez pensar em como viver uma vida construtiva traz a satisfação pela realização. 

Por ser o segundo livro da série e fatos do outro livro serem essenciais para escrever a resenha, para os que não leram o primeiro livro, não leiam a partir daqui, pois HÁ SPOILER.

Depois de tantas desventuras e decepções que a vida proporcionou para a vida de Camryn e do final que deixou todos com o coração na mão, uma nova etapa inicia em sua vida. Entretanto, sempre algo de ruim tem de acontecer, e por causa de uma perda, ela se vê em uma depressão e seus temores de perda aumentam transformando em fantasmas que aterrorizam seu relacionamento.

Assim, Andrew mais uma vez procura compreender Camryn e trazê-la de volta para ele usando o que os uniu para enfrentar tudo: uma viagem como a anterior.

Após a perda do bebê, Andrew fica muito cuidadoso com Camryn e tenta evitar ao máximo relações íntimas com ela devido o medo de ela engravidar de novo em tão pouco tempo e procura dar um tempo para ela se recompor, mas no fundo ele também precisa se desse tempo para se estabelecer melhor, pois o afetou muito, muito mais do que ele deixa transparecer.

Nesse livro o personagem mostrou mais seu lado de ambiguidade, de que também precisa de ajuda, de superar, não só camryn ficou com o estigma de necessitada de ajuda. Para quem for ler, vai perceber isso, e foi um dos pontos positivos que achei, pois no outro livro comentei que o Andrew parecia mais um psicólogo para Camryn, mas ele tinha seus fantasmas a lidar e não demonstrava isso mesmo passando por tudo interiormente. Aqui ele deu mais acessibilidade aos seu interior, ao que passa internamente. Creio que isso foi a consolidação de serem um casal.

A narrativa continua a mesma, em primeira pessoa sob o ponto de vista de Camryn e Andrew. E mais para o fim um novo personagem que surge e passa a narrar também, e simplesmente fiquei encantada. O livro fechou um ciclo de vida entre um casal mostrando que o casamento é muito mais do que se unir, mas a continuidade e renovação passam a ser primordiais para que se mantenha constituído.

A grande maioria pode não gostar, mas amei o livro! Apesar de ter percebido que houve um esforço em demasia da autora em algumas partes, cansativo em outras, mas compensou ter sido lido. A autora conseguiu mostrar como a determinação e o amor, podem dar uma boa conclusão em relacionamentos.

Querida Camryn, eu sei que você está com medo. Eu estaria mentindo se dissesse que não estou com um pouco de medo também, mas preciso acreditar que desta vez vai ficar tudo bem. E vai ficar.Nós passamos por tanta coisa juntos. Mais do que a maioria das pessoas, em tão pouco tempo. Mas em qualquer situação, a única coisa que nunca mudou é que ainda estamos juntos. A morte não conseguiu me tirar de você. (...) Acho que podemos afirmar com toda a segurança que somos indestrutíveis. 





7 comentários:

  1. Eu acho essa ideia ótima, de aprofundar os personagens, pq assim se tornam.mais reais, e não príncipes encantados perfeitos e que nós, sonhadoras, nunca vamos achar na vida real.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O querer e a realidade não andam entrelaçados, mas acredito que há pessoas que se completam, e quando se encontram são felizes, e esse livro mostra isso. Mas, ele poderia ser um só volume, não havia necessidade da autora fazer dois livros, há partes cansativas, mas para mim não ficou de todo ruim, e gostei bastante por ser um livro em que deu o encerramento total de um ciclo de vida.

      Excluir
  2. Cinthia!
    O bom é isso nos livros: cada um tem um sentimento diferente ao lê-lo...
    Confesso que não li nenhum dos dois, mas só em ter uma abordagem psicológica já me interesso.
    A série está entre os meus desejados, entretanto nem sei quando poderei ler porque tem tantos aqui na pilha esperando leitura...
    Desejo um final de semana carregadinho de luz e paz!!!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele tem Rudy, e retrata bem o que ocorre psicologicamente com muitos hoje em dia, e acredito que são questões do passado também, a cada época a expressão tem sido maior por isso dá-se a impressão de algo novo, mas sentimentos sempre são os mesmos desde sempre, só difere de situações diversas. Leia, vou amar saber o que acha!

      Excluir
  3. Fiquei sabendo desse livro através de uma amiga e a história me interessou bastante mas ainda não tive a oportunidade de ler...

    ResponderExcluir
  4. Quero ler esse segundo, li o primeiro e gostei muito espero muitas coisas para esta leitura...
    Espero gostar da continuação...
    *-*

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não li o primeiro, imaginei que fosse melhor mas 3 estrelas não é bom sinal

    ⋙ Um beijo, te espero no blog
    Blog Livros com café

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!