Cinthia
Primeiro livro
J.A Redmerski
368 páginas
Suma de Letras
Camryn Bennett é uma jovem de 20 anos que desistiu do amor desde que Ian, seu namorado, morreu num acidente de carro há um ano. Sua melhor amiga, Natalie, é a única capaz de animá-la. Mas a relação entre as duas fica abalada quando o namorado de Nat revela à Camryn que está apaixonado por ela. Perdida, sem saber o que fazer, Camryn vai para rodoviária e pega o primeiro ônibus interestadual, sem se importar com o destino. Com uma carteira, um celular e uma pequena bolsa com alguns itens indispensáveis, Camryn embarca para Idaho. Mas o que ela não esperava era conhecer Andrew Parrish, um jovem sedutor e misterioso, a caminho para visitar o pai, que está morrendo de câncer. Andrew se aproxima da companheira de viagem, primeiro para protegê-la, mas logo uma conexão irresistível se forma entre os dois. Camryn tenta lutar contra o sentimento, já que jurou nunca mais se apaixonar desde a morte de Ian. Andrew também tenta resistir, motivado pelos próprios segredos. Narrado em capítulos que alternam as vozes de Andrew e Camryn, Entre O Agora e O Nunca é uma história de amor e sexo, na qual os personagens testam seus limites, exploram seus desejos e buscam o caminho que os levará à felicidade.
Estava curiosa por essa leitura, mas não
teve o mesmo efeito tanto quanto para muita gente. Daqueles livros que li e
fiquei pensando na casualidade da vida em encontros que mudam o seu destino, o
valor que se atém a algumas pessoas e por elas surge uma força inumana para
lutar contra tudo e todos só para estar um pouco mais junto dela. Foi isso que
encontrei nesse livro. Muito bonito!
Camryn perde o namorado Ian em um acidente,
sendo aquele rapaz em que ela tinha depositado todo o seu futuro nele por serem
pessoas com os mesmos objetivos na vida: sair da cidade em que viviam e
seguir viagem como mochileiros pelos Estados Unidos a fora, formando um atípico casal
americano. Como Ian morre, Camryn se vê em Raileigh com seus sonhos destruídos,
sem uma direção para o futuro e tendo de lidar com o seu Transtorno Obsessivo
Compulsivo – TOC. Sua vida fica insuportável quando Natalie não acredita que o
namorado dela tentou agarrá-la.
Com a amizade abalada por completo, ela
tenta fazer tudo o que tinha planejado com Ian, mas sozinha. Pega um ônibus e
começa uma viagem sem rumo pelos Estados Unidos, e nessa viagem sua vida muda
por completo ao conhecer Andrew Parrish e sua viagem se interrompe em Galveston
– Texas para dar início a outra.
A história se desenvolve encima desse
ponto de partida. Andrew se torna alguém muito especial para Camryn, de amigo a
protetor, de protetor a uma paquera que culmina em uma paixão que envolve o
leitor a cada linha mais e mais, mostrando a importância real de estar bem consigo,
de viver o agora e dar valor em cada momento vivido, porque o fim da vida é a
morte, algo inevitável e que ninguém sabe o dia.
- Você quer dormir comigo, quer ter uma transa de uma noite só comigo? – Ele sabia que eu não ia ter coragem de falar, então cedeu e falou por mim.- Desculpa, mas não tô interessado em você dessa forma.
Narrado em primeira pessoa sob o ponto de vista
de Camryn e Andrew, dá ao leitor uma noção ampla do que acontece ao seu redor e com
ambos em suas cabeças. De fácil leitura, uma leitura rápida em que os acontecimentos vão se desdobrando paulatinamente fazendo a construção dos personagens dentro do contexto. Se há algo que não gosto é
de abreviações do tipo, tô, tá, e no livro tem muitas, mas isso é algo pessoal.
O destaque do livro é o personagem do
Andrew e sua determinação férrea em tudo que faz, mas a parte dele compreensiva
em tudo e de tudo querer estar ali para Camryn me deixou um pouco arisca, pareceu mais
um psicólogo do que um namorado, mas essa parte dele também é fofa, creio que
muito desejada pela grande maioria das moças hoje em dia. A
Natalie, amiga da Camryn, é o tipo de garota tida por maluca por falar o que vem na
cabeça. Camryn devido sua indecisão, passividade, me deixou às vezes irritada, mas
nada que tenha prejudicado a leitura.
Terminei a leitura em menos de um dia, e
fiquei ávida pelo segundo livro, dormi e comecei o outro no outro dia, amo ler
livros já lançados e ler em seguida. É uma leitura que tem muito a ensinar,
principalmente para aqueles que amam procrastinar e será uma leitura maravilhosa
para todos que amam um romance.
Meu coração reage às palavras dela, e não consigo responder. Mas também não consigo desviar o olhar. A razão está gritando comigo de novo, me mandando parar com isso antes que seja tarde demais, mas não consigo. Sou egoísta demais.
Sinceramente? Eu sou uma pessoa romantica, adoro bons livros açucarados e com protas divertidas e atrapalhadas, mas 99,9% dos romances hoje em dia não são assim. E eu não tenho o menor saco para esses livros atuais, são visões distorcidas das mulheres "de hoje" querendo passar por analises psicológicas 'profundas'. O pior é que não consigo ler um livro sem me desprender dessa ideia. Eu gostei da resenha, como sempre ^^, mas dessa vez vou passar, o livro não faz o meu estilo :)
ResponderExcluirPriscila gosto daqueles romances tidos por bobos sabe? Principalmente aqueles em que a localidade seja Países Baixos ou de época. Que mostra os costumes da sociedade anterior, pois fico observando os costumes e amo as rebeldias das personagens femininas. São clichês, bobos, sem graça para alguns, mas gosto. Gostei: "... são visões distorcidas das mulheres de hoje querendo passar por análises prsicológicas profundas". Esse livro retrata isso da atualidade que vemos por ai, mas creio que o bom nele seja justamente isso, está retratando uma época, a nossa. E também não deixo de questionar, como você, pois nem todos são iguais. Entendo você completamente.
ExcluirEstou com esse livro aqui na fila de leitura....
ResponderExcluirnem sei mais o que pensar dele...hahahahahaha
mas, sem dúvida, amei sua resenha!
Cinthia, a cada dia que passa você se aprimora nas suas resenhas. São gostosas de serem lidas e dão todo um panorama do livro, sem deixar spoilers!
Parabéns, coisa linda.
Amei a resenha.
beijios
Não pense nada Telma, é melhor assim. Li tantas coisas a respeito dele, mas sempre espero que minha curiosidade diminua um pouco. Mas, compensa ler, creio que você vá amar, sério! E sei que você vai analisar o relacionamento deles... na verdade, os dois se completam e isso foi importante no livro até para mostrar que relacionamentos não são contos de fadas.
ExcluirEu meio que também desisti rsrsrs to esperando cair do céu sabe
ResponderExcluiracho que me identificaria muito com essa leitura
⋙ Um beijo, te espero no blog
♥ blog Livros com café ♥
Também esperei "cair do céu", não corri atrás também. É uma leitura que compensa, creio que foi um dos melhores até agora que li, a autora soube fechar um ciclo no segundo livro, apesar de achar que ela poderia ter dado o desfecho de tudo no primeiro livro, bastava ela ter acrescentado algumas páginas a mais. Mas, de todo, nem o segundo achei ruim, só um pouco cansativo, mas o primeiro é bem rápida a leitura.
ExcluirAcho engraçado como o ser humano expressa o que acha ser os desejos do outro, como muitas vezes acontecem nos romances, mesmo assim eu sempre caio nessas coisas, tipo o homem psicólogo shuashua
ResponderExcluirÉ isso que vejo muito acontecer. O livro é ótimo, retrata bem isso e também é bonito o romance, como analiso muito acaba que não fico só no romance como a grande maioria.
ExcluirCinthia!
ResponderExcluirA história é interessante e a primeira vista, ao ler sua resenha, gostaria sim de ler o livro e poder acompanhar a nova relação de Camrym com Andrew já que ele é tão protetor que parece mais um psicólogo.
cheirinhos
Rudy
Rudy, tenho certeza de que você gostaria devido essa parte. O livro é muito bom, mas acredito que retrata o que ocorre hoje, as pessoas entram em um relacionamento pensando que o outro deve ser algo além. Não sei se é bom, ou não, mas já vi relacionamentos desfeitos devido a isso. Agora, há os que dão certo, então é complicado!
ExcluirTenho que terminar os livros que estou lendo pra começar esse! Espero que corresponda as minhas expectativas! Abraços :-)
ResponderExcluirEu li esse livro e gostei muito...
ResponderExcluirQuando comecei a ler eu achei que seria só mais um livro meio chatinho mais com um romance bonitinho e tals porque os dois se conhece no busão ela com um proposito de viajar sem rumo e ele adiando ver o pai no hospital que por sinal tava morrendo...Ai depois virou uma historia muito diferente do que eu esperava, acabai gostando bastante do livro, mais ainda não li o Entre o Agora e o Sempre mais quero ler.
*-*