18 junho, 2014

A Sete Palmos


O Julgamento chega quando você menos espera! - Waldick Garrett


                                                             Resenha por  Isa



A Sete Palmos - O Julgamento Chega Quando Você Menos Espera


Waldick Garrett



Sinopse - Em 'A Sete Palmos', o leitor encontrará um homem doente, assombrado por uma maldição de infância; um promotor de justiça recém empossado, designado a uma estranha cidade infestada de habitantes enigmáticos; um homem atormentado em uma noite de letargias e tragédias; quatro amigos em uma rodada rotineira de pôquer presenciando desaparecimentos inexplicáveis e fatos surreais; um casal que após sobreviver a um terrível acidente aéreo é levado a uma afastada e sombria vila no meio das cordilheiras; uma neblina estranha, mortal, que desviará o curso da humanidade; um policial aposentado, e sua fiel pistola, que estará prestes a enfrentar os piores horrores da sua profissão


Livro composto por sete contos de terror! O livro explora o universo sobrenatural e as fraquezas da mente. Confesso que no primeiro conto não fiquei tão empolgada com a leitura, estava achando meio “parado”, mas conforme fui avançando pelas páginas fui me deparando com um conto melhor que o outro.
Para mim, é um pouco mais difícil fazer resenha de livros de contos, mas tentei fazer um breve resumo de cada um dos sete.


Maldição, é "profético". Marlon é hipocondríaco e se acha um profeta. Depois de prever um acidente, resolve se isolar em sua chácara e é aí que você o conhecerá mais...

Os Alastores da Vila Restauração é uma obra de ficção científica surpreendedora. Você se impressionará com tudo e mais ainda com o final.

Emancipação da Alma, é um conto bem curtinho, porém avassalador. Sofri com Jack. A mente é uma "máquina" impressionante.

Pavor, é outro conto que te deixa perdido em devaneios e tem um final apavorante, pelo menos para Tércio...rsrsrs...

Trinta Dias, foi o que me fez ter pesadelos! É impressionante o que o ser humano é capaz de fazer em momentos críticos, as histórias que mais gosto, independentemente de serem apavorantes ou românticas, são as que creio que possam "acontecer" e essa é uma delas.

Sol de Vidro, é outro conto de ficção científica muito bem explanado e intrigante, além de totalmente "louco"...rsrsrs... só lendo para entender...

 Sonali & Rose, também explora a mente, o que ela nos é capaz de fazer. Totalmente possível...triste e realista...Adorei!!!



Garrett nos mostra um universo sobrenatural diferente, e apesar desse ter sido o primeiro livro dele que li, fiquei maravilhada com a escrita e a maneira que as coisas vão acontecendo. Com certeza recomendo esse livro para pessoas que gostam desse tipo de leitura!  




11 comentários:

  1. Agora tô com necessidade física desse livro, Isa! Ele é a minha cara! Todos os contos me interessaram, em especial o que te fez ter pesadelos "30 dias". ;)
    Tá entrando nos meus "desejados" do Skoob A-G-O-R-A!!!
    Excelente resenha, sua linda!

    ResponderExcluir
  2. olaa
    OOOK esse livro nao é pra mim kkkkkkkk mas uau!! sete contos que aparentam incriveis. acredito que para quem gosta do estilo deve ser uma pedida e tanto!!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Isa, se ler esse livro vou ter muita dificuldade em dormir, então não tenho como me aproximar dele. Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  4. Para adeptos de terror acho uma boa pedida, agora para não adeptos acho melhor começar com uma leitura mais tranquila ^^ os livros de Joe Hill são uma opção ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Isa, mas sou engraçada, há pessoas que quando querem adrenalina fazem um esporte radical, eu simplesmente assisto a um filme de terror ou leio um livro.

      Excluir
  5. Eu PRECISO desse livro! amo terror!!! adorei a resenha e em breve ja vou comprar este livro para ler rs *-* beijos!

    ResponderExcluir
  6. Isa!
    Contos são meus favoritos.
    Ficção é minha grande paixão.
    Terror dá um medinho, mas nos faz refletir sobre as atrocidades, concorda.
    Daria uma oportunidade a esse livro.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Rudy, tenho plena certeza q vai gostar muito desse livro!

    ResponderExcluir
  8. Fiquei totalmente apaixonada primeiramente pela capa. Que perfeiçãaaaaaaaaaao. Adorei, quero lê-lo
    Já marquei na minha estante lá no skoob *O*

    M&N | Desbravadores de Livros

    ResponderExcluir
  9. Adorei a capa, horripilante. Aonde eu encontro esse livro? é tudo que eu podia querer.
    porque amo contos e amo terror, tudo perfeito então.
    beijoo <3

    ResponderExcluir
  10. Bom, eu até curto livros de terror (minha atual leitura é Saco de Ossos, do Stephen King), mas não simpatizei muito com esse livro... Acho que foi porque no fundo eu não sou muito fã de contos :/

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!