10 abril, 2014

Resenha: O Dom


Resenha por Isamara
Resenha de Bruxos e Bruxas, primeiro livro, aqui.

Sinopse: Os irmãos Allgood nunca desistem de lutar contra os poderes autoritários e desumanos d’O Único Que É O Único, mas, agora, eles estão sem Margô — a jovem e atrevida revolucionária; sem Célia — o grande amor de Whit; e sem seus pais — que provavelmente estão mortos... Então, em uma tentativa de esquecer suas tristes lembranças e, ao mesmo tempo, continuar seu trabalho revolucionário, os irmãos vão parar em um concerto de rock organizado pela Resistência onde os caminhos de Wisty e de um jovem roqueiro vão se cruzar. Afinal, Wisty poderá encontrar algo que lhe ofereça alguma alegria em meio a tanta aflição, quem sabe o seu verdadeiro amor... Mas, quando se trata destes irmãos, nada costuma ser muito simples e tudo pode sofrer uma reviravolta grave, do tipo que pode comprometer suas vidas. Enquanto passam por perdas e ganhos, O Único Que É O Único continua fazendo uso de todos os seus poderes, inclusive do poder do gelo e da neve, para conquistar o dom de Wisty... Ou para, finalmente, matá-la.

Adorei BRUXOS E BRUXAS, primeiro volume da série, fiquei louca para ler logo O DOM quando vi que seria lançado, mas, conforme os blogueiros foram postando as resenhas... Fiquei com receio da leitura!
Mas agora vamos ao que interessa  ^^ 
Não adoreiiiii o livro, longe disso, mas também não detestei tanto assim. Concordo com o que boa parte das pessoas falou: realmente, o livro é um mais do mesmo, não traz muita coisa nova e os personagens principais em nada amadurecem.

Neste segundo livro, os irmãos Allgood, Whitford e Wisteria, enfrentam desafios ainda maiores para salvar a sua própria vida e a de centenas de crianças da mão da terrível, inescrupulosa e maluca Nova Ordem. (Que para quem desconhece a história da saga, a Nova Ordem é um governo totalitário que pretende comandar o mundo, através de suas táticas de opressão, tortura e abolição de tudo o que lhes é prejudicial: qualquer tipo de arte, de liberdade de expressão ou magia. Por isso eles odeiam adolescentes e crianças, que ainda guardam esperança e vontade de lutar em seus corações.)



Imagine que tudo o que você mais ama no mundo – e nem deve dar valor – esteja banido. Seus livros, música, filmes, arte... tudo arrancado e levado para longe. Queimado. Assim é a vida sob a Nova Ordem, o tal governo – ou regime totalitário brutal – que dominou este mundo. [Pág. 11]

Os irmãos Allgood estão aprendendo mais sobre seus poderes e como controlá-los, por isso, esse volume tem mais magia. Por diversas vezes vemos os personagens reclamando de não terem mais livros, filmes, músicas, que tudo foi queimado, etc, mas, como tudo isso foi “perdido”, deixado de lado, não é explorado. A sensação é que se passa mais tempo relembrando o que tinham do que explicando ao leitor como perderam e como são as coisas agora.

Enquanto li este livro, tive a impressão de que não consegui me concentrar tanto na história. No início do livro, senti que ela mudou um pouco de rumo, mas, felizmente, essas mudanças ficaram em segundo plano, e ainda a história da N.O. (Nova Ordem) e dos irmãos fica em evidência. De qualquer forma, me senti sendo arrastada durante algumas páginas. Achei que alguns trechos ficaram mal explicados, porém, nada que me fizesse desgostar da história. Esses detalhes acabaram contando um pontinho a menos na classificação geral desse livro.

 Isamara

6 comentários:

  1. Isa, desde o lançamento do primeiro livro queria muito ler essa série. Mas, quando comecei a ler algumas resenhas desanimei um pouco. Ainda estou acompanhando por resenhas para ver como fica o andamento para iniciar a leitura.

    ResponderExcluir
  2. Cinthia, eu sempre recomendo as pessoas q mesmo que os comentários,e resenhas ñ sejam de todo agrado,que leiam mesmo assim o livro. Até para uma questão de "tirar a prova dos.nove" hahahaha. Eu gostei muito do primeiro, criei uma espectativa em cima da segundo, e ñ foi tudo oq esperava,mas foi bacaninha" e garanto q vou ler o terceiro " O Fogo" heheheheh ... Se vc ler O Dom, gostaria de saber sua opinião! :)

    ResponderExcluir
  3. Isa acho bonita as capas dessa série. Mas eu, infelizmente, não consegui sair do primeiro livro, não me conquistou :(

    ResponderExcluir
  4. As capas são realmente lindas Fernanda!

    ResponderExcluir
  5. A capa é legal, mas o livro tem cara de ser nada diferente do que estamos acostumados.

    pensamentosquasediarios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Que legal, adoro livros de fantasia. Ainda não conhecia esse autor

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!