02 abril, 2014

Resenha: O Amor Mora Ao Lado



O Amor Mora Ao Lado — Debbie Macomber

Resenha por Mallu

Editora: Novo Conceito
Páginas: 160
Lacey Lancaster sempre quis ser esposa e mãe. No entanto, depois de um divórcio bastante doloroso, ela decide que é hora de dar um tempo em seus sonhos e seguir sozinha mesmo. Mas não tão sozinha: sua gatinha abissínia, Cléo, torna-se sua companhia de todas as horas. Até é uma vida boa — um pouco aguada, é verdade — a de Lacey. A não ser por seu escandaloso vizinho, Jack Walker. Quando Jack não está discutindo, sempre em voz muito alta, com sua namorada — com quem insiste em morar junto — está perseguindo seu gato, chamado Cão, pelos corredores do prédio. E Cão está determinado a conseguir que a gatinha Cléo sucumba aos seus avanços felinos. Jack e Cão são realmente muito irritantes. Mas acontece que a primeira impressão nem sempre é a que fica...

Pontos Positivos:

Leitura: Eu estava numa ressaca literária quando peguei esse livro para  ler, então de alguma forma colaborou pra eu ter gostado dele. Como é um livro curto e a narrativa é bem leve, consegui concluir o livro em poucas horas de um domingo.

Desenvolvimento: O livro não tem nada de surpreendente ou inovador, mas cumpre bem o seu papel como romance fofinho e despretensioso.

Gatinhos: Tenho que confessar que uma das coisas que mais me despertaram interesse no livro foi o fato de também ter gatinhos como personagens! A Cléo e o Cão (sim, o nome do gato é Cão). Não, não, eles não falam, nem nada disso. Mas digamos que eles tem papel fundamental no desenrolar da trama.

Diagramação: Não posso de deixar o belíssimo trabalho feito pela Novo Conceito. Em cada abertura de capítulo tem o desenho de gatinhos e a autora ainda nos presenteou com receitas de comidas para gatos no final do livro. Como eu tenho três, é claro que amei as dicas!

Pontos Negativos: 

Clichês e final: Não é exatamente um ponto negativo, mas é a única coisa que eu poderia destacar que mais me desagradou. O romance é bem água com açúcar, cheio dos clichês literários, o que já era de se esperar. Mas o que me incomodou mesmo foi o final. Digamos que foi muito corrido em comparação a história, além de tornar o que já era clichê em superficial.

Recomendo para...

Quem não tá com muito tempo pra ler, pra quem está em uma ressaca literária ou para quem curte esse tipo de livro (que arranca boas risadas e proporciona um momento delicioso)!

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEho6mTRsV1sCOGJrBZHP0MqRAvyBlY8VPXCfjuNy_pR4nysBMoE13IESqQ_axy1wbm2MvFhv6_PCnP-nTGernsaZmE4tZFP-4nLHxykfZxCZwiTiu74DLy-BFKP2AA4CAz9Pffo3HceEuji/s1600/3estrelas.gif 
Mallu

10 comentários:

  1. Oi Mallu, tudo bem?

    O livro é bem curtinho. Pena que o final é corrido. Gosto de uns clichés literários de vez em quando. Ainda pretendo ler esse livro =D

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oii tudo bem ?
    Primeira visita por aqui, gostei muito do seu blog. Parabens
    Poxa, já li várias resenhas desse livro, até falam bem dele, mas não sei porque não me interessou. Quem sabe mais pra frente né?

    Beijos, Ivana

    http://omundinhoderebecca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ivana!
      Que bom que gostou do nosso blog! Obrigada pela visita.

      Beijos!

      Excluir
  3. Qualquer dia quero ver se leio esse livro, e como é fácil a leitura creio que vou gostar bastante.

    ResponderExcluir
  4. Olá! :) Estou atrás de algum livro curtinho depois dos "tijolos" que ando lendo ultimamente rsrsrs Admito que romances agua com açúcar não são muito meu estilo preferido, justamente por causa dessa parte do final previsível, mas fiquei com vontade de ainda ler esse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não são os meus e eu confesso que relaxei com a leitura. Dê uma chance a o livro quando puder!

      Excluir
  5. Já amei o livro, só por ter um gato na capa hahaha ♥

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto de Clichês literários, são bons para momentos despretensiosos né? E parece que a Debbie é mestre em escrever livros assim. Amei os detalhes dos gatos ♥

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!