14 fevereiro, 2014

Resenha: Aconteceu em Paris

Aconteceu em Pais — Molly Hopkins

Resenha por Cinthia

Molly Hopkins
Série: Evie Dexter
480 páginas

Evie Dexter quer fazer carreira como guia de turismo. Determinada como é e cheia de coragem por causa de um ou outro drink, ela logo começa a “melhorar” seu currículo. E consegue um ótimo emprego: acompanhar turistas por toda Paris.
Agora é só uma questão de se firmar como profissional demonstrando o seu melhor. Mas os vinhos franceses são tão gostosos... E seu tutor, Rob, é bonito demais!
Ao iniciar esse livro fiquei perplexa a cada página. Não esperava encontrar uma história igual a essa. E não sei o motivo de terem colocado esses dois se abraçando na capa, o rapaz do livro é loiro/arruivado e Evie não é magra. O casal nela não tem nada a ver com a descrição dos personagens.

Evie é uma moça acima do peso, sem um futuro promissor e para mim uma alcóolatra – já que ela toma bebida alcoólica a cada tarefa desempenhada -, desempregada e muito, muito fútil (uma compradora compulsiva). Divide o apartamento com sua amiga Lulu, que possui os mesmos hábitos. Então, temos duas alcóolatras compradoras compulsivas reunidas em um único apartamento e um hall cheio de coisas inutilizadas.

Ela decide trabalhar com turismo, recheia um currículo sobre o que sabe fazer – ou melhor, o que não sabe, já que ela inventa quase tudo, digamos, ela é verdadeira só em seus dados pessoais. E por incrível que pareça, eles a aceitam.

Em sua primeira viagem nada sai como ela deseja, que é aparecer de forma impressionante como uma guia sabe tudo.

Gente, não posso escrever muito, pois o interessante desse livro é a partir daí. Pensa, em uma moça desorientada, mas sensível o suficiente para fazer com que todos se voltem a ela. O carisma da Evie é impressionante, foi o que me fez continuar a leitura e passar a torcer para que tudo desse certo para ela.

Evie apronta de tudo nas viagens. Leva os turistas para locais que jamais um guia levaria para conhecer. Pensam que para por ai. Não! Ela tem família. A irmã é pior que ela, e tem filhas gêmeas. Não tirava da cabeça que uma das gêmeas se assemelhava a Vandinha da família Adams em suas atitudes macabras. E a outra um anjo que caiu na família. Mas, segundo Evie, a que puxava todos era a boazinha e não a sobrinha macabra. Tenho minhas dúvidas sobre isso!
Becky levantou a cabeça e deu um sorriso demoníaco. Os pelos do meu pescoço se arrepiaram, como sempre acontece quando ela me olha. Em troca, dei um vacilante meio sorriso. Tempos atrás, decidi ser boazinha, no caso de ela possuir poderes satânicos e resolver se vingar quando ficar mais velha. Quem sabe eu deva leva-la a uma igreja, sentar no banco e ver se sua cabeça gira ou se ela pega fogo? Pelo menos, eu saberia. É lógico que nunca falei nada para minha irmã. Obviamente Lexy pensa que Becky é normal. É claro.
Juntando tudo, a amiga, as viagens, a família dela, uma família grega (amigos dela), todos, fazem loucuras, o único mais normal é o motorista do ônibus, mas é supercontrolador.
- Você diria que hoje foi um dia normal, tipo “não houve nada de anormal no comportamento de meus amigos e familiares?” – ele perguntou.
- É claro que foi normal. O que está sugerindo? – desafiei.
- Nada, nada querida. Nada – ele enfatizou, retirando o que disse mais do que depressa.
Ganhei esse livro do blog It Cultura, no ano passado, mas não tinha lido ainda e resolvi ler devido a capa e a sinopse expressar que seria um romance descontraído. Mas, não foi? Foi.  Foi muito descontraído, até demais.  Para muitos ele vai funcionar como uma boa comédia, mas sou muito difícil de gostar de comédia.

Então é bom? Sim. É bom para aqueles que vão levar a história na brincadeira, que amam uma boa comédia e ama dar gargalhadas. Para mim não é algo consistente e cabível. Mas, foi daqueles livros que lia e parava em cada página me perguntando o motivo de continuar. Aquele que tem tudo o que você não gosta e mesmo assim continua a leitura. Acreditem, foi assim com esse livro.

Por fim, gostei muito de como terminou o romance, o casal contrabalança seus defeitos, e é uma série, e quero ler o próximo, pois acaba que as loucuras me descontraíram, e creio que esse é o intuito desse livro. A escrita da autora é de fácil entendimento, não possui partes explicitas de sexo (apesar de Evie e a amiga só pensar e fazer muito no decorrer do livro), mas se preparem para rir, se você gosta de comédia então, aconselho não ler em locais públicos, pois se eu ri, creio que quem tem facilidade para sorrir de coisas bobas deve dar gargalhadas.

Cinthia

12 comentários:

  1. Após ler a resenha eu fiquei com dúvidas se leio ou não, mas acho que vou acabar lendo, pois estou precisando de algo divertido para ler.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Caroline, leia, dê uma oportunidade ao livro, e não foque tanto no romance, creio que muitos estão focando nisso e Evie não é a moça mais romântica que existe e muito menos Rob. Creio que deva ler, para ter sua opinião. E se ler me diga como foi sua experiência.

      Excluir
  2. Iniciei a resenha certa de que você tinha odiado esse livro, o que me fez ter duvidas em querer lê-lo (pois to interessada nele a algum tempo), mas no decorrer da resenha deu pra perceber que a sua opinião não era esta, fiquei interessada em ler, adoro os livros em qh não gostam muito, pq sempre acabo me surpreendendo.

    Beijos
    deliriumliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, então acredito que você vai se surpreender. Leia, e prepare-se para as loucuras da Evie.

      Excluir
  3. Oie, tudo bom?
    Eu ganhei esse livro recentemente em um top comentarista e sei que muita gente desanimou durante a leitura. Não espero um grande romance, mas uma leitura tranquila.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline!
    O que digo a você é para prosseguir quando iniciar. Fiquei um pouco assustada/escandalizada com as atitudes da Evie, mas é o jeito dela. E o importante que ela não tenta omitir seu jeito, ela é quem é, e segue em frente no que quer. Você vai começar esse livro de forma correta: não se prenda a esperar um grande romance meloso, mas rir da Evie, sobrinhas e companhia.

    ResponderExcluir
  5. Esse livro tem a capa mais trash que eu já vi. Essa montagem é o que há de fail. O livro parece abordar um tema interessante, com uma protagonista fora daqueles padrões perfeitos, mas não tenho lido resenhas mt boas sobre ele. Acho que eu não leria.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  6. Cinthia!
    O livro é um Ya interessante. Já outro livro da autora e gostei, mas realmente acredito que ela tem um fraco por fazer as protagonistas bem ingênuas e tem hora que dá até raiva!
    Ainda assim é uma leitura que vale a pena!
    Um super final de semana!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    “A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitória propriamente dita.” (Mahatma Gandhi)

    ResponderExcluir
  7. Parece bem clichê

    pensamentosquasediarios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Gostei da resenha
    Não compraria esse livro

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!