08 janeiro, 2014

Resenha: Pode Beijar a Noiva


Pode Beijar a Noiva – Patrícia Cabot
Resenha feita por Cinthia

Amo livros que se passam em épocas passadas. E esse me encantou, não por ser o melhor livro que já li desse gênero - da Patrícia Cabot pseudônimo de Meg Cabot - ou por ser maravilhoso, mas por ter uma narrativa de fácil leitura e ter me prendido desde o início. Comecei a lê-lo ao anoitecer e o li durante toda a noite. Um livro cativante, calmo e que me divertiu, diria assim.

Não se trata de um livro não previsível, já que a previsibilidade seja algo nato nesse tipo de livro. É a história de Emma, uma moça que possui convicções fortes para época e mostra ser capaz de fazer qualquer coisa sem importar com as consequências, que se casa contra a vontade de sua família e logo se vê viúva e por receber uma fortuna, o que lhe traz muitos problemas, pois naquela época uma jovem rica sem família e disponível era uma atração muito grande para homens, principalmente aqueles que gostariam de se tornar ricos da noite para o dia.

- Estão todos loucos – Emma acrescentou, com calor repentino. – Se acham que vou ficar parada aqui e deixar que me manipulem para eu me casar com algum dos senhores, estão redondamente enganados.
Claro, tem de ter um homem charmoso e um verdadeiro cavalheiro, e esse nada mais é do que o Conde de Denham, James Marbury, que tenta ao máximo fazer com que Emma veja nele mais do que ela enxerga, mas infelizmente nada do que faça pode reverter a repulsa dela por ele.

Mas, como assim? Não era para ele ser aquele por quem ela se apaixonaria, casaria e viveriam felizes para sempre? Não é bem assim, e aí que entra você, com a finalidade de ler o livro para descobrir todo o enredo em que é montada a história. 

A autora mostra pela visão de Emma e também pela do Conde suas adversidades e desencontros em 1832, e tudo mais o que significa para eles e todas as consequências por decisões erradas de Emma e também por causa da futilidade de vida inicial do Conde. E o bom da narração desse livro é isso, essa visão da parte do Conde também. Com isso podemos ver o que se passa com ele e como ele vê as coisas.

James foi jogado para cima e antes que pudesse se equilibrar viu-se na posição mais vergonhosa – embora invejável para muitos homens, inclusive para ele – em que já se vira na vida: de rosto para baixo entre as pernas de Emma Van Court Chesterton.

O que achei muito a desejar foi o final muito corrido, rápido demais, isso fez com que o livro perdesse muito. Esperava algo mais elaborado, mas não foi assim, infelizmente.

Não leia esse livro esperando ser algo magnífico, mas leia para passar o tempo, se divertir e ler algo leve.  Mas, tenha certeza de que é ótimo estar com Emma e o Conde de Denham em sua história de desencontros.




 Cinthia
 

15 comentários:

  1. Sempre pensei que tivesse problemas por nunca ter conseguido ler nada da Cabot. Sempre achei juvenis demais pra mim, sabe? Sempre procurei livros que fossem além dos temas comuns (romances principalmente) e é difícil me flagrar lendo algo que não seja denso. E bom, romances históricos entram no estilo que eu menos gosto (e olha que já tentei ler vários). Não me arriscaria na leitura, mas amei a resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem problemas, só não é seu estilo. É normal Mallu. Sabe o autor de Feios - Scott Westerfeld, não leio livros dele, tenho pavor. Desde que li uma série dele e o final pareceu aqueles filmes orientais sem fim. Acredito que por mais que um autor seja bom para alguns, do estilo e a escrita depende para outros. É normal.

      Excluir
  2. Histórias de desencontros .. realmente nada de imprevisível ..
    Mas quem não gosta de um "esconde-esconde"?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk acho que adoraria este livro :D

    ResponderExcluir
  3. Oi Telma, tudo bem? Eu também adoro livros que se passam em épocas passadas. Acho tão lindo *-* Principalmente se o contexto histórico for bem aproveitado no livro. Adorei a sua resenha. Dica super anotada.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  4. Tô louca por esse livro, mas ele é muito caro para comprar e nunca consigo em troca.. affs.

    Beijos,
    Nanda do Maquiada & Esmaltada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nanda, o troquei a alguns dias no skoob só para trocar, por um livro que nem queria ler. Nem recebi, ainda, o outro livro, espero receber um dia! Não saber das coisas é terrível!

      Excluir
  5. Oiee

    Nunca li nenhum livro da autora e estou com vontade de ler A mediadora mas esse também me interessou mesmo sendo um romance leve e previsivel!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andressa, leia A Mediadora, foi a primeira série que li da autora, e amei a Susana, uma personagem ótima e engraçada. É uma série juvenil, mas que compensa ser lida.

      Excluir
  6. Estou doida pra ler esse livro, gosto de romances que se passam em épocas passadas e também gosto muito da autora.

    ResponderExcluir
  7. Cinthia, sua linda...
    Sabe que agora fiquei com vontade de ler esse livro?
    Justamente por estar lendo um suspense de Lisa Gardner e querer ler algo bem levinho quando eu terminar.
    Também amo livros de épocas! Gosto de romances de vez em quando e gosto de Meg Cabot (a dona Patricia)... acho que vou colocar na minha listinha de desejados.
    Um Meg(a) beijos em você, lindeza!
    :*

    ResponderExcluir
  8. Ai *_*
    Parece muito bom este livro...
    Gosto de histórias de romance e romance em época antigas é melhor ainda!!!

    ResponderExcluir
  9. Eu também gosto de livros de épocas passadas, geralmente, apesar de não gostar muito de romances

    pensamentosquasediarios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. A resenha foi legal, mas o livro não me cativou.

    pensamentosquasediarios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!