12 janeiro, 2014

Resenha: O Diário de Suzana para Nicolas

O Diário de Suzana para Nicolas — James Patterson

Resenha feita por Mallu Marinho


Editora: Arqueiro
Páginas: 224
Ano: 2011

Essa foi a minha última leitura de 2013, meu primeiro livro do Patterson e não tenho número para definir quantas estrelas ele merece. Essa não será uma resenha muito longa, até porque esse livro deve ser sentido. Nada que eu falar aqui vai chegar perto do que essa obra prima transmite.

Resumidamente, a história começa com Katie, uma mulher sofrendo pelo término de namoro repentino com Matt. As coisas estavam indo tão bem, quando de repente, Matt rompeu com ela sem explicações. No dia seguinte, ela encontra um embrulho na frente de casa. Ao abrir, se depara com um bilhete de Matt e um volume encadernado trazendo na capa "O Diário de Suzana para Nicolas". O bilhete apenas dizia que ali Katie encontraria todas as respostas.

E é aí que embarcamos nessa linda história. De amor, sim. Mas não o amor entre homem e mulher. Um amor ainda maior: o amor de uma mãe pelo seu filho. Suzana é a ex-mulher de Matt e Nicolas, o filho deles. Katie sabia que ele já havia sido casado antes, mas nunca imaginara que ele era pai. E o que encontra naquele diário vai muito além das respostas que ela precisava.

Gente, eu comecei a ler em uma noite, estendi a leitura por toda a madrugada, mas chegou a um momento em que eu tive que deitar, fechar os olhos e absorver tudo aquilo que estava ali escrito. No outro dia, peguei novamente o livro e li. Finalizei a leitura em lágrimas, muitas lágrimas. A história consegue ser tão autêntica que em momento algum você se pega achando que está lendo uma história fictícia.

E pela primeira vez desapeguei de um livro a ponto de sair emprestando para todo mundo que eu conheço. Na minha opinião, não é só uma história que deve ser passada adiante, é uma experiência. Acho impossível não tirar nenhuma lição de vida dele. Por isso digo: LEIA, LEIA AGORA, LEIA LOGO, LEIA O MAIS RÁPIDO E QUANDO VOCÊ TERMINAR, RELEIA!

Como disse no começo, não vou mais me prolongar. Só trago aqui um trecho que me marcou (já que não dá pra anexar o livro todo aqui, risos). Essa é a lição das cinco bolas, preste bem atenção e depois reflita sobre está ou não perdendo tempo demais com a bola de borracha:

"Imagine que a vida seja uma brincadeira em que você fica fazendo malabarismo com cinco bolas. As bolas se chamam trabalho, família, saúde, amigos e integridade. Você está mantendo todas as bolas no ar e um dia finalmente se dá conta de que o trabalho é uma bola de borracha. Se você a deixar cair, ela vai pular de volta. As outras quatro bolas - família, saúde, amigos e integridade - são feitas de vidro. Se você deixar cair alguma, ela vai ficar arranhada, ou lascada ou vai se quebrar de vez. Depois de compreender a lição das cinco bolas, você terá começado a atingir o equilíbrio na sua vida."

 http://livrocomdieta.blogspot.com.br/2014/01/indomavel-nick-vujiciv.htmlhttp://livrocomdieta.blogspot.com.br/2014/01/indomavel-nick-vujiciv.htmlhttp://livrocomdieta.blogspot.com.br/2014/01/indomavel-nick-vujiciv.htmlhttp://livrocomdieta.blogspot.com.br/2014/01/indomavel-nick-vujiciv.htmlhttp://livrocomdieta.blogspot.com.br/2014/01/indomavel-nick-vujiciv.html
Mallu Marinho

16 comentários:

  1. Oie :)

    Nossa, pelo jeito esse livro te agradou mesmo. Já que ele está barato nas livrarias e sites em geral, irei comprar apenas por causa da sua resenha. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compre mesmo! Eu comprei baratinho também e valeu super a pena!
      Espero que goste.

      Beijos!

      Excluir
  2. Caramba, se ele é tão profundo assim e é uma experiencia de vida, acho que vou querer ler! Vc já leu O Encontro de Richard Paul Evans? Tb é uma experiência de vida! Resenha aqui: http://retalhosassimetricos.blogspot.com.br/2014/01/resenha-o-encontro-richard-paul-evans.html

    Beijos. Nanda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca li, Nanda. Vou ler a resenha sim e procurar para comprar. Experiências assim não devem ser desperdiçadas.

      Beijos!

      Excluir
  3. ãaaain Malluuu .. quero esse livroooo *---*
    Fala séerio, ele é a minha cara kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    simplesmente eu AMEEEI :D
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. É a sua cara sim! Você vai amar, tenho certeza. Se amoleceu o meu coração, o seu então...

    ResponderExcluir
  5. Amo livros com histórias que passam experiência para o leitor, sinceramente, para te agradar assim Mallu deve ser muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom sim! É uma história muito linda, de verdade. :3

      Excluir
  6. Oi Mallu, acredita que tenho esse livro na estante e ainda não li?
    Depois da sua resenha, me pergunto pq ainda não li?. Linda história!

    ResponderExcluir
  7. Mallu...
    que tanto de estrelas são aquelas... *gargalhei alto*
    Não consigo parar de rir ....hahahahahahahahaha kkkkkkkkkkk
    Olha... eu li esse livro também e nossas impressões foram muito parecidas.
    O livro é lindo, mesmo!
    Sua resenha está fenomenal. Dá-lhe Mallu!
    *ainda rindo" :))
    Um super beijo, minha coisinha enfática! (eu nos acho parecidas)
    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até coloquei cinco estrelinhas, mas achei que ficou tão vazio o espaço que resolvi multiplicar algumas vezes :333

      Excluir
  8. Ganhei esse livro de uma grande amiga...né Nanda?^^ E mal posso esperar para lê-lo, principalmente depois que li sua resenha.

    PARABÉNS QUERIDA!!!!

    ResponderExcluir
  9. Mallu sua danada, quero com todas as minhas forças e ler esse livro!

    ResponderExcluir
  10. Nossa quantas estrelas! Realmente deve ser um livro bom! Pelo menos a capa eu sei que é linda :)

    pensamentosquasediarios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!