07 dezembro, 2013

Resenha: Lições do Desejo

http://livrocomdieta.blogspot.com.br/2013/12/resenha-licoes-do-desejo.html

Lições do Desejo - Medeline Hunter


Sinopse: Atraente, sutil e tentador, lorde Elliot Rothwell é um homem acostumado a fazer sucesso entre as mulheres e a conseguir tudo o que deseja delas. Mas isso não se aplica a Phaedra Blair. A brilhante e exótica editora não parece disposta a ceder a seu pedido e cancelar a publicação das memórias de um membro do Parlamento que podem manchar o nome da nobre família Rothwell. A pedido de seu irmão mais velho, o marquês de Easterbrook, Elliot vai a Nápoles para negociar com Phaedra. Historiador de renome e autor de livros respeitados, tudo indica que ele seja a pessoa ideal para a tarefa. Porém, em vez de encontrar a bela mulher descansando à beira do mar Tirreno, Elliot descobre que ela está presa por causa de uma acusação injusta. Graças ao prestígio da família, o nobre consegue libertá-la, mas também se torna responsável por ela até voltarem à Inglaterra. Percorrendo juntos uma das regiões mais belas e românticas da Europa, eles vão descobrir que discordam de quase tudo o que o outro pensa ou faz – exceto o que fazem juntos na cama. E, nessa aula de prazer, será cada vez mais difícil saber qual dos dois tem mais a ensinar.


272 páginas
Editora Arqueiro  

Este é o segundo livro que conta a saga dos irmãos Rothwell.

Madeline Hunter, para quem gosta de romance, é ótima escritora. Cumpre bem o objetivo: entretém, deixa os "olhinhos brilhando" de expectativa, conduz-nos à uma torcida veemente para que o "mocinho" (por vezes o "lobo mau" - adoooooooooooooorooooo), fique com a "mocinha"; não sem antes passar por um sem número de desentendimentos, mágoas, etc.

Todos esses ingredientes estão no recheio de Lições do Desejo.

No início do livro já vemos o global da trama: Elliot Rothwell, o caçula dos irmãos, tem como incumbência dissuadir a nada convencional dama Phaedra Blair de publicar um livro/Biografia com memórias que podem manchar o nome do seu pai.

Elliot, promete a seu irmão, Christian, que irá ser bem sucedido nesta tarefa que mostra-se bem mais difícil do que a teoria primátia: a de convencer Phaedra a não publicar.

Essa promessa foi feita numa festa, onde Phaedra não estava presente por estar viajando, logo após a morte de seu pai. Elliot vai a Nápoles, onde encontra Phaedra presa, por uma série de mal entendidos com a língua Napolitana e a Inglesa. Na tentativa de soltá-la e angariar mais do que sua simpatia, Elliot também é pego pelos maus entendidos da língua e Phaedra só é solta por acharem que ela está noiva de Elliot e ele foi resgatá-la.

Elliot é um sedutor inveterado. Phaedra é uma livre pensadora. Uma mulher que está anos luz à frente de seu tempo: crê no amor livre, escreve e anda com os cabelos soltos (só as cortesãs fazem isso, na época). Eles têm discordâncias imensas mas, atraem-se um pelo outro fisicamente e soltam faíscas, tanto nas discussões, quanto na cama.

O que lhe parece?

Pimenta não falta nessa trama.

Se você quer ler um romance divertido, apimentado, vai encontrar em Lições do Desejo um ótimo passatempo. A trama não é profunda (o que não é um aspecto negativo, quando se busca algo leve para ler - diversão pura) e é bem amarrada. As peças do pequeno quebra cabeças fornecido no início do livro vão se encaixando de maneira natural.

A capa é linda!!! Delicada e remete à Phaedra (você vai entender o porque depois de conhecê-la melhor).

Fiquei entre 3 e 4 estrelinhas.

Vou adorar saber sua opinião caso leia. Conte pra gente, ok? *smack*


http://livrocomdieta.blogspot.com.br/2013/12/resenha-licoes-do-desejo.html



Já conhece o "Orelha de Livro"?
Clique aqui para conhecer
.

5 comentários:

  1. Adorei, continuem com este trabalho, admiro muito quem se dispõe a levar informações de boas leituras pra quem nem imagina que elas existem!!!

    Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Estou curiosa pra ler essa série. A resenha ficou ótima e eu gostei de ser divertido e apimentado rs. Uma ótima leitura depois de ler uma trama mais intensa. Boa dica!

    ResponderExcluir
  3. Essa série parece ser muito boa, tenho lido muitos elogios. Uma mocinha de época e que não mantem tanto a postura da época. Deve ser uma leitura realmente gostosa.

    ResponderExcluir
  4. ai Telma kkkkkkkkkkkkkk acho que gostei demais desse livro hehehe ..
    Parabéns pela resenha flor, me deixou com água na boca e os olhinhos estralando ;)

    ResponderExcluir
  5. Parece uma receita trivial. Não curto muito.

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!