10 novembro, 2013

Resenha: As Duas Faces do Destino

http://livrocomdieta.blogspot.com.br/2013/11/resenha-as-duas-faces-do-destino.html

As Duas Faces do Destino - Landulfo Almeida



Sinopse: Bruno havia desistido de encontrar um sentido para sua vida quando é recrutado por uma extraordinária mulher, dona de habilidades incomuns, para lutar contra um poderoso inimigo. Kerligan Amnael possui o conhecimento, o dinheiro, a inteligência e a vontade para causar enormes prejuízos à humanidade. Apesar das dúvidas, Bruno resolve seguir seu coração e seus instintos e abraçar o destino ofertado por Adrianna. Exilado de sua antiga vida ele é preparado para uma batalha a ser travada no mundo dos negócios bilionários, das descobertas científicas e médicas de última geração e da espionagem industrial. Incapaz de lidar sozinho com as incertezas da história de Adrianna, que alega pertencer a outro universo, Bruno busca em seus melhores amigos do passado a força necessária. Entre sabotagens e assassinatos, amizades serão testadas, paixões nascerão e um inesperado desafio tornará a cruzada de Bruno ainda mais solitária. Pistas sobre os reais planos de Kerligan e MJ, seu braço direito, revelam uma verdade surpreendente e avassaladora. Próximo ao fim, a coragem e uma descomunal força de vontade serão as principais armas do casal de protagonistas para tentar salvar o futuro do planeta.

Você acredita em outros mundos? E em realidade paralela? Acredita que existam "brechas" para viagem no tempo e espaço?
Independente do que você acreditar, este livro lhe apresentará uma excelente histórias com inúmeras possibilidades no campo da Ficção Científica. Muitas vezes me perguntei ao ler: ficção ou realidade ainda não tão bem escrutinada pela Ciência por falta de instrumentos?

Nosso herói Bruno, como muitos de nós está desiludido com a vida rotineira e cotidiana... um bom amor viria a calhar. A materialização dessa possibilidade acontece numa pista de corrida, ao se deparar com nossa heroína (será?), Adrianna. Uma mulher linda, maravilhosa, disposta a sair com ele e, como toda mulher maravilhosa, cheia de mistérios que vão sendo desvendado aos poucos.

Bruno pensa ter escolhido Adrianna para viver ao seu lado na vida, mas na verdade, ele é que foi escolhido por ela para uma experiência que ela espera, converta-o em aliado contra um inimigo "peso-pesado", Kerligan.

A história é extremamente bem construída, bem escrita e instigante. Landulfo, na minha opinião, é mais do que um escritor (pura e simplesmente), ele é um estudioso, um artista e um literata! Um prazer ler o que escreve e como escreve!

O único motivo do livro perder uma estrelinha é que o começo, com suas muitas explicações (algumas desnecessárias, na minha humilde opinião), torna-se maçante mas, depois de um terço...WOW! uma reviravolta e você realmente não consegue desgrudar os olhos da história.

Devo dizer que fui dormir bem tarde várias vezes porque não queria parar de ler. Excelente sinal!

Enfim, convido você a saber se esse casal, extraordinário (e sexy!) vai conseguir salvar o planeta ou se todos nós estamos fadados a padecer nas mãos de Kerligan. O livro convida a reflexão, enquanto diverte e nos exige um posicionamento. Gostaria muito de saber de que lado você estará nesta batalha que se assemelha à outra, que vivemos com o definhamento dos recursos do nosso planeta.







http://livrocomdieta.blogspot.com.br/2013/11/resenha-as-duas-faces-do-destino.html

 

As Duas Faces do Destino
Landulfo Almeida
486 páginas
Editora Novo Século
Coleção Novos Talentos da Literatura Brasileira.

13 comentários:

  1. Obrigado pelas palavras Telma! Um grande abraço para todos os leitores deste ótimo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada você, pela confiança em me dar "seu bebê" para resenhar, Landulfo.
      Quero ler muito mais você!
      :)
      Abraços e sucesso!

      Excluir
  2. Amei a parte em que ele pensa escolhê-la para toda vida e na verdade ele é o escolhido por ela para uma experiência... bom demais! Achei divertido isso. Parece um livro que se lê sem larga-lo. Gostei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho mesmo, que você que gosta de ficção científica iria se deliciar, Oliveira.
      :)

      Excluir
  3. Eu amo histórias de ficção e sua resenha despertou meu interesse sobre o livro. Quanto as perguntas iniciais da resenha, eu digo que acredito em vida em outras galáxia e até em outra dimensão, paralela ou não. Será que somos tão egoístas a ponto de pensar que todo o universo é apenas nosso?

    ResponderExcluir
  4. Oiee

    Adorei a resenha, ainda não conhecia o livro e parece ser uma leitua muito agradavel, anotado na minha lista :)

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oii, Telma!
    Já li alguns volumes da série Guia do Mochileiro das Galáxias e este tipo de ficção acho que já conheço. Mas com certeza os livros de comédia de Douglas Adams são bem diferentes deste, rsrs. Super legal a resenha!

    Beijos!
    http://blogumjovemleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Telma, confesso que não curto muito ficção científica mas esse parece bom. Gostei da resenha, despertou minha curiosidade :)

    ResponderExcluir
  7. Perfeito. Entrou pra lista de desejados do skoob! ^.^

    ResponderExcluir
  8. A amo muito livros assim, de ficção, sao um dos meus generos preferidos :)

    ResponderExcluir
  9. Ótima resenha! Você tem razão Telma, dormir tarde por causa de um livro é sempre um bom sinal *----*

    ResponderExcluir
  10. Tenho muito admiração pelos livros que envolvem ciência, porque é preciso a conhecer e leva-la para a obra não como um artigo científico, mas como ficção.

    ResponderExcluir
  11. 1º A capa é linda; 2º Universo paralelo. Hmm, esse livro tem fatores no enredo que me são convidativos, gosto de ficção científica, mas não daquelas que acontecem daqui mil anos, distópicas demais; e vou dizer que outro fator que me deixou com muita vontade de pegar esse livro foi essa resenha "devo dizer que fui dormir bem tarde várias vezes porque não queria parar de ler".

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!