29 outubro, 2013

Mulheres às Avessas - Lígia Guerra

Lançamento 05 de Novembro

Discutindo temas polêmicos, como a falta de desejo sexual, a inveja de outras mulheres, a retomada da própria vida após a maternidade, o sentimento de inferioridade e os problemas conjugais, este livro vai virar a sua alma pelo avesso.

Nós, mulheres, vivemos cercadas de dilemas – a tão sonhada maternidade traz milhares de culpas; fazemos malabarismos para equilibrar a carreira com o casamento; a aparência física é um fantasma que nos assombra dia e noite; a sexualidade tem diversas questões mal resolvidas – e nem sempre sabemos lidar com tantas pressões.

Muitas vezes, o que falta para nos livrarmos dessa roda-viva é a coragem para virar nossa alma pelo avesso e trazer à tona aquilo que realmente importa. Para isso, é necessário abrir mão do vício da infelicidade e aprender a fazer novas escolhas. É preciso que as mulheres parem de se sentir menos do que são e comecem a desbravar novos caminhos.

Nesse percurso, a psicóloga Lígia Guerra estará ao nosso lado, guiando-nos passo a passo, indicando os atalhos e as armadilhas e mostrando as dificuldades e recompensas que nos aguardam mais à frente.

Numa conversa franca, de mulher para mulher, Lígia expõe os medos, as angústias, os desejos e os conflitos mais comuns do universo feminino, dando conselhos valiosos para ultrapassarmos algumas das nossas maiores barreiras emocionais.

Chegou a hora de conquistar o seu lugar no mundo. Em algum momento, precisamos abrir mão das nossas seguranças exteriores para podermos crescer interiormente. Por mais lindo que seja o jardim da sua casa, a estrada da vida começa do outro lado do portão. Este é o momento de fazer a travessia.” – Lígia Guerra

9 comentários:

  1. Esse parece ser um livro muito interessante.

    Bjus.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. De todos os temas que falou a sua resenha acredito que a inveja é o mais polêmico para mim. Minha avó dizia que a inveja quanto não mata carrega. E como vivemos tão perto de invejosos. Lidar com invejosos é uma arte que não tenho.

    ResponderExcluir
  3. Não me interessei muito pelo lançamento não, o livro não faz muito meu estilo.

    ResponderExcluir
  4. Achei interessante, é complexo mesmo rs. Estou um pouco longe desse estilo de leitura, mas acho que esse se tivesse a oportunidade leria.

    ResponderExcluir
  5. Porque só meninas comentaram? rsrs.
    Não sei se o livro me agradaria muito, provavelmente não. Mas conhecer mais obras sempre é bom.

    Beijoos!

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler esse livro! As mulheres estão sempre em evidênvia e existe uma competição entre elas isso é real. Digo até que é uja inveja branca...

    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  7. parece ser um bom livro, para dar de presente :)

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!