30 maio, 2013

Doação de Livros



Retirado da página "Eu Amo Ler" do Facebook:

"Pessoal, recebi hoje esse recado de uma amiga da página, a Anyelle Prado, me contando que é uma advogada em inicio de carreira e que faz parte da Comissão da Advocacia Jovem da cidade de Jataí -Go(Oab Jovem Jatai) e que ela mais uma equipe de 05 pessoas estão promovendo uma campanha de arrecadação para uma escola Estadual recém-criada na cidade , que ainda não possui uma Biblioteca. E nos conta o seguinte: " ..A situação é preocupante porque além da estrutura precária, o tráfico de drogas é disseminado na região, e os traficantes se matriculam nas aulas para aliciarem os alunos (2º fundamental á ensino médio), além de ameaçar os educadores! A realidade dos jovens são famílias desestruturadas pelas drogas, condição financeira precária, má educação.. Como acredito que, a educação pode mudar o mundo, também penso que os livros possam mostrar á esses jovens que existe vida além das drogas e do crime! Como todos que seguem a página praticam o gosto pela leitura, queria pedir o favor da administradora em divulgar a campanha.. Qualquer ajuda pode mudar a vida de alguém... Atestanto a idoneidade da campanha e ainda mais da instituição que represento, fico á disposição como também repasso o contato da OAB/GO SUBSEÇÃO DE JATAÍ, para quaisquer esclarecimentos: (064) 3631 7753!"

Achei uma campanha sensacional e quem puder ajudar, seria excelente, e já aproveitando a situação...O que vocês acham de copiar essa ideia para sua cidade?? Fica a dica...

Alias, coincidência pois essa semana recebi um recado de uma professora estadual e hoje acordei com uma ideia sobre esse tema, e inclusive pensei em pedir sugestões para vocês dessa ideia que tive...mas isso fica para um segundo momento...por hora fica a dica para quem puder ajudar essa Campanha incrível"

9 comentários:

  1. Nenhuma escola que estudei tinha biblioteca ;(

    ResponderExcluir
  2. Podemos ver o quanto o Brasil tem seu lado pobre, mal estruturado. Ter uma escola onde existe vandalismo, tráfico de drogas e falta de livros para ensino é algo que assusta, mas assim como o Brasil tem seu lado ruim, também tem o lado bom; pessoas para mudar isso. A iniciativa de dar esperança para esses alunos é maravilhosa. Livros, com toda certeza, podem revolucionar e encantar milhares de pessoas.
    Parabéns para os incentivadores da ideia e que a mesma se espalhe e sirva de exemplo para todo o mundo =D7

    Parabéns á você pelo post também, Telma!
    Beijão!
    Vini - Um Jovem Leitor

    ResponderExcluir
  3. É uma iniciativa encantadora, é muito ruim saber que isso acontece em varias partes do Brasil. Tenho amigos que mudaram suas atitudes com a ajuda dos livros e tenho certeza que os livros podem mudar as atitudes desses jovens.
    Maravilhoso post, Telma.
    Beijos *---*

    ResponderExcluir
  4. Achei a iniciativa brilhante, todos tem direito a ter acesso a leitura e na escola é tudo começa.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a campanha, uma boa iniciativa!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Telma, é muito triste isso e o pior que não acontecesse somente nessa região informada.
    Achei uma bela iniciativa, infelizmente não podemos acabar de uma vez com isso, mas podemos fazer nossa parte e tentar ajudar.
    Eu tive biblioteca na escola em que estudei e sei o quanto isso foi importante.
    E gostaria de doar alguns livros, não consegui enxergar muito bem o endereço por aqui, mas já fui na página do "Eu amo ler" no Face e lá o endereço está mais nítido.
    Parabéns a vc também, Telma por divulgar.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. AMIGOS,
    VOCÊS SÃO DEMAIS DE FOFOS!
    :)

    ResponderExcluir
  8. Achei a campanha incrível!
    É uma pena e também revoltante nos depararmos com uma situação dessa. É um absurdo saber que esse tipo de situação não uma exceção e sim quase que uma regra no nosso país. Ainda bem que ainda existem pessoas que lutam por uma educação no mínimo digna.
    Parabéns pela iniciativa!!!

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!