17 março, 2013

Ficção Científica e Suspense!

O Eterno Barnes - Salustiano Luiz de Souza


Amigos,

Ficção Científica com Suspense. WOW!!!! Eu quero.

Meus alunos de Inglês sempre perguntam se há um chip que passem os dados da minha cabeça para a  deles, assim seriam fluentes em segundos... Sempre rimos muito dos fatos mas... e se pudéssemos mesmo transferir dados de um cérebro para o outro? Seríamos eternos?

Achei o máximo o tema e estou ansiosa para ler!

O que você acha?
Dê uma olhada na sinopse e me diga sua opinião. ;

Sinopse:


Doutor Barnes, um famoso neurocirurgião, começa a desenvolver na Universidade onde trabalha uma pesquisa científica tentando transformar os dados do cérebro em arquivos de dados, codificando-os de modo que possam ser copiados.
Com o avanço da pesquisa, acaba conseguindo copiar para o computador todos os dados de memória que formam o ser humano, como suas experiências, suas emoções, suas recordações, enfim, sua vida.
Deslumbrado com a descoberta, começa a perceber que estes arquivos possuem uma estrutura totalmente diferente e uma sinfonia divina, e começa a ficar obcecado pela ideia de que seja possível copiar cérebros de um paciente para outro.
Ao contrário do que deveria ocorrer, Barnes, cada vez mais, esconde suas pesquisas, pois seu objetivo passa a ser implantar seu próprio cérebro em outro paciente, mais jovem e sadio, pois está acometido de uma séria doença. Busca, desta forma, alcançar a tão almejada eternidade. Para isto, não mede as consequências de seus atos, que passam a ser justificados pela ambição que lhe domina.
Conseguirá Barnes o seu intento?

Sobre o Autor:


Salustiano Luiz de Souza nasceu em Itajaí-SC, radicando-se desde criança na cidade de Joinville-SC, onde reside atualmente. Leitor assíduo desde a tenra idade, possui formação acadêmica em Economia e Direito, com especialização nas áreas de Economia Industrial, Direito Empresarial e Direito Previdenciário.
Com atuação profissional em diversas empresas, foi também professor universitário durante vários anos, lecionando nas áreas de Economia, Administração e Direito.
Publicou diversos contos e artigos em jornais e periódicos. Atualmente exerce a profissão de advogado, tendo sido o fundador e hoje é sócio do escritório de advocacia Souza Postai Advogados Associados na cidade de Joinville-SC.
Em razão de gostar muito de literatura, tinha como projeto de vida começar a escrever livros, objetivo este que pôs em prática a partir de 2012, não pretendendo mais parar com este “vício”.

Contato do autor: salustiano@souzapostai.com.br

Novo Século – Lançamento: 2013

Link para a Editora:
Link do Primeiro Capítulo:
Página do Facebook:




6 comentários:

  1. Uau, uma estória bem diferente que eu nunca conseguiria imaginar. Ficção e suspense devem ser uma ótima pedida para se ler, acho que O Eterno Barnes acabou por despertar-me um interesse. Enquanto lia a sinopse, me lembrei da série de filmes Matrix, onde eles implantam habilidades em certas pessoas por meio da memória (se eu bem me lembro) rsrsrs.
    Muito interessante o post, Telma!
    Abraços!

    Um Jovem Leitor
    www.blogumjovemleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Achei muito interessante esse livro, também quero muito lê-lo. Agora eu estou tentando imaginar se o plano do Doutor Barnes daria certo; estou cogitando situações, risos. Parabéns pelo o post, quando ler o livro, faça a resenha, estarei esperando, risos.

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca tinha ouvido falar do livro... fiquei curiosa! Fazia tempo que não via nada do gênero. Mas será que essa sinopse não contou muita coisa da história? ;/
    Beijo, Larissa
    Another Words
    http://anothersimplewords.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa!! Incrivel e diferente essa historia, e junta dois temas que gosto em um livro só. Agora fiquei super curiosa para ler esselivro, vai entrar na lista de desejados no skoob xD

    ResponderExcluir
  5. Incrível mesmo, fiquei aqui imaginando situações e como seria se fosse possível ... Extremamente curiosa, quero saber se os planos do Doutor Barnes vão dar certo.

    ResponderExcluir
  6. Fantástico, ficção e suspense. Eu quero!
    Gostei da sinopse, fiquei curiosa :)

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!