15 março, 2013

Dossiê Drácula - James Reese


Dossiê Drácula  - James Reese



Sinopse:
Uma história com muito suspense e aventura que vai mexer com a cabeça dos fãs de um maiores clássicos literários: Drácula.
Neste thriller, James Reese mistura fatos históricos e ficção para mostrar como Bram Stoker criou Drácula. O livro se desenrola a partir de um diário de Stoker da época em que ele trabalhava para o ator Henry Irving, e antes de escrever um dos maiores clássicos da literatura.
Os fãs de Drácula poderão conhecer algumas passagens da trajetória de Stoker, como seu encontro com Jack, o estripador, e outras experiências que influenciaram diretamente seus mais famosos trabalhos. Autor best-seller nos Estados Unidos, Reese apresenta uma trama de suspense repleta de tensão e terror que vai segurar o leitor até a última página.
Antes de tudo um aviso: esse não é um livro sobre vampiros, cuidado: as aparências muitas vezes enganam.

Antes de ler Dossiê Drácula eu imaginava que por causa da moda vampiresca do momento e também por causa do título e referência a Bram Stoker (criador do Drácula como conhecemos), era mais um desses romances envolvendo ou sendo protagonizado por esses seres sobrenaturais, mas me surpreendi completamente porque não é nada disso, a temática é totalmente diferente.

 Mas sinceramente, decepcionante! Sempre tive um pé atrás com essa nova mania de colocar célebres autores como detetives. A moda agora é que todo escritor tem que virar Sherlock Holmes? Pobre Bram Stocker. Sinceramente, não teve a menor originalidade e muito menos me convenceu na justificativa de fazer com que Bram encontrasse Jack, o Estripador. Soou de forma bem descrente...
Pra não dizer que o livro é uma completa tristeza, o trabalho da capa é fantástico. O humor negro e as falas irônicas e sarcásticas de Bram Stocker também é outro ponto que salvaram poucas páginas. E outra: um fato histórico da cultura antiga egípcia que é deveras interessante.

Não tenho muito que escrever sobre esse livro, apenas que em minha opinião não gostei nada, leitura cansativa e sem muitos detalhes, diálogos interrompidos e muita falta de informação. Sim, como citei acima é decepcionante. Mas acho interessante cada um tirar sua própria conclusão, as vezes o que é ruim para mim, para outra pessoa pode ser bom. Então, quem tiver tempo para ler ... Boa leitura!!






7 comentários:

  1. Oi, Isa!
    Assim que vi a capa do livro e o título "Dossiê Drácula" já fiquei na expectativa de ver um belo livro de suspense e ação sendo resenhado. Que pena que o livro não agrada como os demais de Bram Stocker que sou um grande fã. Mas não posso dizer que sou contra detetives já que meu personagem favorito é Hercule Poirot de Agatha Christie rsrsrs.
    :D

    Abraços!
    Um Jovem Leitor
    www.blogumjovemleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oba!!! Adoro livros de suspense, e a capa me atraiu 100%!!!!!!! *-*

    ResponderExcluir
  3. Vini,alguns títulos do Bran tbm me agradam e muito, mas esse não superou as minhas expectativas.Mas acredito q vale vc ler e tirar suas conclusões, vou gostar de saber oq vc achou desse livro :)

    ResponderExcluir
  4. Nossa, sabe que em um primeiro momento eu fiquei bem interessada em relação ao livro. Gostei da ideia da mistura de História e ficção envolvendo Bram Stoker. Só que, quando vi seus comentários, também me decepcionei. Jura que o livro decepciona a tal ponto?? Pela sinopse eu tinha até ficado empolgada. De qualquer forma, é bom saber para alinhar expectativas e, se eu for ler algum dia, não ir com aquela sede ao pote.

    Bj, Livro Lab

    ResponderExcluir
  5. É verdade, agora virou moda transformar autores clássicos em detetives. Eu prefiro não ler este livro, depois que eu assisti O Corvo, e aquele Edgar Allan Poe virando Sherlock Holmes passo longe de histórias assim... A capa é bonita, mas o enredo não me atrai, principalmente essa história do Jack, o estripador.

    ResponderExcluir
  6. Aline T.K.M, acho valido vc ler, mesmo pq opiniões são diferentes e as vezes o que não me agrada pode vir a agradar você. Minha opinião sobre o livro foi exatamente a que descrevi, não gostei nada,nada!

    Bjoo

    ResponderExcluir
  7. Poxa que chato Isa, confesso que quando vi a capa já pensei que prometia. Realmente é ruim quando nossas expectativas quanto a um livro vão por água a baixo.

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!