31 janeiro, 2017

Depois Daquela Montanha



O Dr. Ben Payne acordou na neve. Flocos sobre os cílios. Vento cortante na pele. Dor aguda nas costelas toda vez que respirava fundo. Teve flashes do que havia acontecido. Luzes piscavam no painel do avião. Ele estava conversando com o piloto. O piloto. Ataque cardíaco, sem dúvida. Mas havia uma mulher também – Ashley, ele se lembra. Encontrou-a. Ombro deslocado. Perna quebrada. Agora eles estão sozinhos, isolados a quase 3.500 metros de altitude, numa extensa área de floresta coberta por quilômetros de neve. Como sair dali e, ainda mais complicado, como tirar Ashley daquele lugar sem agravar seu estado? À medida que os dias passam, porém, vai ficando claro que, se Ben cuida das feridas físicas de Ashley, é ela quem revigora o coração dele. Cada vez mais um se torna o grande apoio e a maior motivação do outro. E, se há dúvidas de que possam sobreviver, uma certeza eles têm: nada jamais será igual em suas vidas.



            Olá pessoal,
Numa época em que tantos aviões foram alvos de tragédias eu recebi este livro, talvez seja mera coincidência, ou talvez não; afinal, nada é por acaso nessa vida, não é?! (nem a história desse livro)

Ben Payne é um cirurgião que mora em Jacksonville, especializado em medicina esportiva para crianças e casado há 15 anos com Rachel... 

“Eu detestava vê-las chegar mancando, mas adorava vê-las ir embora correndo.”

Atualmente eles não estão muito bem casados pois tiveram uma briga e desde então vivem separados, mas a vida de Ben é totalmente Rachel, desde a sua força de vontade até a bússola que ele carrega (chega a ser estranho os poucos momentos em que ele não fala da Rachel, ou que ele não se lembra dela).
Voltar de um Congresso de Medicina talvez nunca tenha sido tão difícil quanto agora que a neve não parava de cair e deixava todos presos no aeroporto de Salt Lake City.
Sem ter como voltar pra casa Ben tentou trabalhar, mas uma montanha lá longe e uma moça bonita chamaram sua atenção.
A moça bonita era Ashley Knox, uma colunista de revistas femininas, moradora de Atlanta, lutadora de tae kwon do, e que desejava muito ir para casa naquela noite pois no dia seguinte seria o jantar de ensaio de seu casamento com Vince, um homem rico e super legal (ponto!). Ben gostou dela logo de cara, e não tinha como não gostar, o senso de humor de Ashley não tinha limites (foi super fácil amá-la).
A montanha era uma incógnita e isso despertou o interesse de Ben que ficou se perguntando o que teria depois dela (sabe Ben, aqui entre nós... não queira saber o que tem lá não, vai que Deus resolve fazer você descobrir...).
E foi o que aconteceu...
Com o aeroporto fechado, e todos os vôos cancelados, Ben teve a ideia de fretar um vôo em um hangar próximo, e ao saber que caberiam duas pessoas no avião ele resolveu ser gentil e convidar Ashley (fooofo!!).
Só que ele não esperava que no meio da viagem Grover, o piloto, tivesse um infarto. Apesar da tragédia já anunciada, Grover conseguiu pousar o avião, deixando Ashley com uma perna quebrada, Ben com algumas costelas fraturadas e Tanque (o cachorro de Grover) sã e salvo.
Mas a vida atrás daquelas montanhas não seria fácil. Eles não tinham comida e também não tinham expectativas de serem resgatados, pois o avião que eles estavam não precisava apresentar Plano de Vôo, então ninguém sabia onde eles estavam, e nem quem estava dentro do avião, visto que nem Ashley, nem Ben avisaram que estariam voltando para casa em um vôo fretado. A única esperança deles era um “kit sobrevivência” que o Bem carregava já que durante o Congresso ele aproveitou para escalar o Monte Princeton no Colorado, mas agora a aventura seria muito mais radical, já que Ashley estava machucada e eles não tinham noção de onde estavam.
         Ben Payne se mostra um excelente profissional, uma pessoa maravilhosa, um exímio cavalheiro, e sensacionalmente forte. Ele carrega consigo um gravador que ganhou de sua esposa e que grava praticamente tudo que acontece com ele. 


“_ Rachel... aqui é Ashley. Ashley Knox. Sou a idiota que concordou em entrar no avião com ele. O seu marido tem muitas qualidades maravilhosas e é um excelente médico, mas esconde o jogo quando se trata de falar de você. Qual é a dos homens e de toda essa história de controlar as emoções, de não-vou-falar-dos-meus-sentimentos? Hein? – Abanou a cabeça. – Porque eles não podem apenas dizer o que estão pensando? Não é ciência aeroespacial. Seria de supor que eles achassem um jeito de simplesmente abrir a boca e dizer o que se passa na cabeça. É evidente que não é tão fácil. Bem... estou muito ansiosa por conhecê-la, desde que ele me tire daqui. Enquanto isso, vou continuar trabalhando nele. Acho boa a ideia do gravador. Pensando bem talvez eu dê um ao Vince quando chegar em casa. Mas... – Abriu um sorriso para mim. – Detesto ser a pessoa a lhe dar esta notícia, mas talvez Ben seja um caso perdido. É um dos homens mais caladões que já vi.”

É cômico viajar com eles porque apesar de todos os pesares eles têm um astral incrível, mas ao mesmo tempo é doloroso, por mais que seja um livro e que a gente pense que vai terminar tudo bem não tem como pensar isso o tempo todo vendo tudo o que eles passam.
O que eu posso dizer é que eu não esperava um livro tão bom quanto foi, no final lágrimas até rolaram por esse rostinho (kkkkkkkkkkk, estou rindo mas é verdade).
Sei que todo mundo tá achando que no final eles se salvam, que a Ashley se casa com Vince, que o Ben volta com a esposa; ou que Ben e Ashley viveram felizes para sempre... (perai, não é isso que acontece?!).
NÃO VOU CONTAR!
         O que posso adiantar é que não é um romance meloso, cheio de amor pra cá e amor pra lá; é cheio de emoção, aventura, comédia, é SHOOOOW! 


“_ Só estou dizendo que acho que você..._ Eu o que?_ Você se desvaloriza, se vier a se contentar com um casamento que é menos do que você esperava. Você merece mais. Merece coisa melhor._ Ben Payne... você está flertando comigo?_ Não, só estou dizendo que acho você admirável e que, se Vince não é assim, se não é admirável e não a deixa empolgada, então, com todo o respeito, não se case com ele._ É fácil para você dizer isso. É casado há 15 anos e não tem que enfrentar a perspectiva de competir num mercado em que a demanda é alta e a oferta é baixa. E não é que Vince não me empolgue..._ Eu nunca disse que era fácil. Só acho que você merece... alguma coisa, ou alguém, estelar.”

Vêm ler também, aposto que você não vai se arrepender!!
         Até mais :) 


“O silêncio era o barulho mais alto que se ouvia.”



Daiani Cris Pedrobon

11 comentários:

  1. O silêncio realmente pode ser angustiantemente "alto" em determinadas situações!
    Amei essa resenha, Di e fiquei com muita vontade de ler esse livro.
    Então só lendo pra saber se eles se salvam, né?
    Certo, gatona... eu faria o mesmo.... rs
    Muitos beijos, amei a resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi gatona...
      que bom que gostou da resenha :)
      realmente nessa situação o silêncio deve ter sido punk...
      e apesar de eu não contar o que acontece no final eu posso te garantir que o final é sensacional.. e não é pq eu digo isso na maioria dos livros que leio, é pq o final desse é realmente inesperado...
      eu chorei Telma, tem noção?!
      kkkkkkkkkkkkkk
      beeeeijos :**

      Excluir
  2. Nossa, não esperava tudo isso desse livro! Adorei saber que não é muito meloso, e o que mais me surpreendeu foi saber que tem comédia nele também, pela sinopse não dá nem pra imaginar! Não tinha vontade de ler esse livro, mas depois da resenha já vai pra listinha!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suelen, eu me surpreendi muito com ele tbm; na verdade eu gosto de romance né, gosto muito, e gostei de cara dá sinopse, mas não achei que seria tão sem mel, é tão magnífico ao mesmo tempo...
      E o melhor.. em momento algum eu pensei em algumas coisas que acontecem no final, e olha que sou Master em romances kkkkkk

      Beeeijão linda!!

      Excluir
  3. Realmente, em uma época de vários acidentes com aviões, o livro está "na moda", como se diz. É bom saber que no meio da tragédia encontramos também uma dose de humor. E você conseguiu me deixar super curiosa com o final. Agora preciso colocá-lo na minha extensa lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sueli, com certeza o livro não seria tão bom se não tivesse humor, e que bom que você vai abrir um espacinho pra ele na sua extensa lista, você não vai se arrepender ;)

      Excluir
  4. Puxaa que fofo!

    Ta, ok, rs, apesar de todas as coisas ruins que aparentemente acontece com eles, ainda sim achei a coisa fofa pelo entrosamento dos dois.

    Já vou colocar na minha lista, gostei muito da resenha! Vai ser uma leitura diferente para mim, já que os meus romances, são com algo sobrenatural no meio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lavínia,
      Que bom que gostou dá resenha, espero que goste desse romance mesmo sem ele ter algo de sobrenatural no meio kkkkkkk aliás, não tem nada de sobrenatural, mas acho que vc vai gostar!!!

      Beijão!!!

      Excluir
  5. Fique super instigada em conhecer a história Ben Payne e Rachel! Ele parece ser muito prestativo e ela bem humorada apesar de tudo que aconteceu com eles. Os personagens parecem ser bem cativantes, cada um com suas características peculiares. Fiquei também bem curiosa para saber se eles conseguem ser resgatados, se sim, o que vem a seguir!! Já quero ler!! A capa chama bastante a atenção, bem elaborada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Francisca, que honra tê-la conosco..
      Você captou muito bem a mensagem, o Ben é suuuuper prestativo, ele faz cada coisa pela Rachel que você vai ficar abismada, e assim como ele, ela tbm é um poço de humor, daí a história fica super bacana.
      Eapero que tenha a oportunidade de ler e descubram se eles conseguiram se salvar, e se sim, o que aconteceu depois ;)

      Beijão!!

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!