08 novembro, 2016

As Cores de Sabrina




Sabrina é uma mulher livre e exercita sua liberdade por meio de sua sexualidade. 

Ela experimenta, brinca e vive em nome de seus sonhos. 

Ela também retrata sua alma em sua arte e por causa dela, encontra um homem em sua vida que mexe com seus brilhos e do qual ela não consegue esquecer e a faz arder em desejo.







Georgiana Calimeris
Livro PDF
109 páginas

Sabe aquele livro que você começa a ler e não passa nem perto do gênero que você está habituada ou gosta, mas não consegue parar até ler a última página?
Telma enviou um e-mail para mim me apresentando a autora desse livro, mais um brasileiro, outra inovação dentro da nossa literatura e outra autora de futuro. Diferente de tudo que já li atualmente de obras nacionais. Um livro fascinante! 
Podem pensar que esse elogio esteja mais para um eco, mas pelo contrário, assim que o recebi, não parei até conseguir termina-lo.
Sabrina acaba saindo de um casamento abusivo para um mundo de liberdade e escolhas. Ela começa seu caminho sem ver nenhuma pedra, apenas borboletas e se compara a um cavalo selvagem livre, forte e destemido, belo aos olhos, mas que precisa do aconchego do seu bando, mesmo sendo o líder. Se abre para novas possibilidades, principalmente onde foi mais ferida: o amor, sexo, agora sem a ilusão de felizes para sempre. Até que se depara com um homem que mexe com ela de forma diferente, em sua vida profissional e na alma.
A parte mais interessante da leitura para mim, permaneceu na forma como Sabrina passou a ser revelada, o seu eu interior. Apesar de todo abuso, seu interior permaneceu colorido, posteriormente liberto por um amante, cativado por outro, cultivado, irrigado por aqueles que passam por ela. De maneira nenhuma posso descrevê-la como perdida, medrosa, mas sim uma mulher que almeja no fundo uma mudança exterior, e mostrar ao mundo todas as cores que há dentro de si.
Por ter sido escrito como prosa poética, meu temor era de não conseguir lê-lo. Já disse anteriormente que tenho problemas em interpretar poesia e prosa poética, então sempre fujo desse tipo de leitura. Outra coisa, não gosto de livros com muito sexo, e Sabrina a se ver livre, após um amigo mostrar a ela o outro lado do sexo, ela passa a apreciar sua liberdade sexual. E isso não teve nenhuma influencia em minha leitura. 
A escrita. Difícil não prestar atenção ao tipo de escrita. A autora, por ser jornalista, sabe trabalhar bem a escrita. É elevada, culta, bela, cheia de desenhos que envolvem seu pensamento dentro da poesia, da prosa, e te assusta nas partes mais libertinas de Sabrina. O livro como um todo mostra as duas faces que uma pessoa pode ter, aquela certinha que mostra para todos, e aquele seu eu interior capaz de muito mais. Essa parte me encantou.
Gente, esse livro tinha tudo para ser um desastre de leitura para mim. Fujo completamente de livros desse gênero e tipo de escrita, creio que a Telma tentou mexer um pouco nesse meu lado, e foi ótimo! Tive uma ótima experiência de leitura, a autora é uma pessoa fantástica, e de uma humildade incrível. Difícil não ser cativada pela forma de ser dela.
Por ser um livro que tem partes eróticas alguns podem não querer lê-lo, os que amam um livro apimentado vão amar, os pensamentos de Sabrina vão longe quando ela vê um homem bem torneado. Para as que não gostam do gênero, sugiro que deem uma chance e conheçam o trabalho da autora, é muito bom, sei que vão apaixonar pela escrita clara e concisa, e pelo desenho mental que faz por meio da prosa na mente do leitor. Fiquei encantada com isso.
Espero que logo faça outra resenha de outro livro dela, uma fantasia, já estou lendo.
Compensa ser lido por mostrar o quanto uma mulher tem dentro de si quando sua alma livre pode atuar em seu ser e quanto um relacionamento abusivo pode matar, não só fisicamente, mas interiormente.
Leiam! Acredito que vão apreciar. 


Dois anos sem ele, dois anos de vida... Escolhas... escolhas de Sabrina...E as borboletas surgiram no lugar do branco que havia na tela; cores fortes, suaves e cintilantes e Sabrina era um cavalo poderoso e selvagem cavalgando só em uma floresta encantada, mas cavalos ficam para depois...



4 comentários:

  1. Cinthia, que bom que você se permitiu fugir um pouco dos padrões de leitura pessoal. Melhor ainda que você viu muita coisa boa no livro. Acho que a vida é exatamente igual, escolher caminhos novos e ser surpreendido no final da experiência.

    Hug lindona

    ResponderExcluir
  2. Cinthia, nunca tinha ouvido falar desse livro. Eu costumo ser uma leitora metódico e dificilmente me afasto da minha zona de conforto e arrisco em novos gêneros literários, porém as vezes é bom fazer como você e conhecer o novo. Achei a obra intrigante e fiquei muito curiosa com a escrita da autora, não é todo dia que vemos um livro nacional atual em prosa poética! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Cintia! Não sabia que você também tem problemas com poesia rs Amo ler!!! Mas também tenho uma péssima interpretação para poesia, por isso não to entendendo direito como o livro é uma prosa poética. A autora usa muita linguagem figurada para explicar as coisas, é isso? É que num livro, não sei se já vi algo assim. E sobre o livro em si mesmo, bom, a história parece ser ótima e realmente válida de ser lida! Que bom que gostou da leitura :D

    ResponderExcluir
  4. Ah, que lindo isso..
    Estou me apaixonando cada vez mais pelos nossos escritores brasileiros.
    Achei tão pira sua resenha, tão apaixonada, deu vontade de ler, sabia?!
    Deu vontade de saber mais sobre esses personagens :)

    E parabéns pra autora..
    Quando comecei a ler a resenha achei que ela fosse Nova nesse ramo, mas depois vc disse que já está lendo outro..
    Muita sorte e sucesso pra ela :)

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!