15 agosto, 2016

RELíQUIA #1

Caminhos de um Templo Egípcio

Poderia mesmo existir submerso em pleno Deserto Egípcio, um templo gigantesco, repleto de mistérios e segredos, de riquezas e armadilhas mortais... o recanto de uma joia diabólica, capaz de aterrorizar a mente humana e revelar até a origem de nossa existência?
Bem... essa é a pergunta que fazem Nicholas e a sua filha Jennifer, quando embarcam para o Egito, prestes a viverem a maior aventura de todos os tempos.
Inspirado nos grandes sucessos do cinema (Indiana Jones e Tomb Raider) e na aclamada série de tevê (Relic Hunter), RELíQUIA – “Caminhos de um Templo Egípcio” – traz para a Literatura Brasileira o verdadeiro espírito Hollywoodiano, em 2 volumes recheados de ação e aventura... fantasia e ficção científica... muito humor, suspense e terror... romance e erotismo.
Um enredo sensacional, baseado na teoria dos Antigos Astronautas, misturando religião, egiptologia e ufologia com extrema inteligência, nos fazendo refletir sobre a grandeza do Universo e sobre a possibilidade de Deus não ser como imaginávamos. Sem dúvida... diversão e entretenimento até para os leitores mais exigentes!



Nana B. Poetisa
Gustavo Drago
352 páginas 
Agbook / Drago Editorial


- Andréia tem razão – tentou apaziguar Wallace. – Esses malditos cadáveres mumificados devem estar mortos há, pelo menos, três mil anos! Não podem sair por aí, atacando os outros... mesmo que os outros sejam, nós!

Uma viagem ao Egito. Uma aventura com ação de arrepiar os cabelos pela pitada de terror. Mistérios, segredos e maldição tudo em um livro só! Fiquei parecendo uma pessoa com arritmia!
Não há como traduzir esse livro sendo apenas de um gênero, e pode parar de se perguntar se deu certo ter tanta mistura de gêneros assim. Não sei como, mas funcionou muito bem. Melhor do que bem.
Ao abrir a primeira página somos inseridos no Antigo Egito e a todos os acontecimentos que ocorre naquela época. Acontecimentos chocantes e inesperados. Parar a leitura? Como? Já que a escrita me sugou completamente para dentro da história, e o autor instiga o leitor com a intromissão do narrador onipresente e onisciente o que atiçou a minha curiosidade no que viria mais a frente. Em todos os momentos não fiquei decepcionada, em cada parte a descrição precisa do Egito (caminhei nas ruas estreitas e cheias, vi a pobreza e me maravilhei com a comida – acredito que senti até o cheiro! – e estive junto a Esfinge de Gizé.) me fez ficar maravilhada.
A ficção? Que é isso Drago? Fiquei pensando como levou tempo para criar todo o conjunto. Ao ler fiquei pensando nos anos de pesquisa que teve de fazer, tudo é muito real, a dosagem certa de ficção e realidade, do romance com a lenda, do terror com o clima fúnebre dentro do templo pela presença das múmias e, e, e outras coisas mais. Para mim foi como assistir a um filme do Indiana Jones misturado ao filme de A Múmia. Nunca me diverti tanto nas partes de ação, na pitada certa o terror ficou uma maravilha, aqueles que não gostam de terror vão se maravilhar (como eu) pelo bom humor de cada personagem ao enfrentar o medo preparado dentro da grande tumba.
O que deveria ser mais uma história sobre o Egito desdobra-se em um espetáculo, uma verdadeira relíquia pela composição, escrita e fator genial pela criatividade.
É tudo isso? Sim, é. E há um romance, nesse livro um início de romance e partes eróticas. Mas, não se preocupe, caso não goste de livros eróticos (como eu) não é algo que leve esses leitores a desistir da leitura, compensa ser lido, não vá desistir só por isso, vai se arrepender. Olha que sou chata, odeio livros eróticos. Quer saber? Quando me inscrevi no Livro Viajante dele no Skoob não vi que tinha algo erótico nele, e quando recebi, pensei: “Aff, agora pronto, não vou gostar, se quer vou conseguir ler”. Não é um livro erótico, tem algumas partes, intitulo mais como um livro de ficção, aventura, ação, muita ação. Quer algo com bastante adrenalina, mistério para solucionar? Leia Relíquia!
Tudo ocorre quando um magnata chamado Nicholas financia a busca pelo templo de Aldheron – no Egito, sob chefia da renomada arqueóloga Andreia, começam as escavações a procura do Templo e do que guarda, uma joia que contem um poder incalculável. Mas, quando as escavações avançam, acontecimentos sinistros começam acontecer na vida daqueles que estão vinculados a elas, principalmente na vida de Nicholas, que apesar de não estar presente nas escavações tem sua vida marcada pela “maldição”, “Poder” daquilo que ele procura. Gente, os acontecimentos são terríveis, e sugiro que descubra um por um!
A sequência dos fatos, de início, é no Egito Antigo, depois passa a ser no presente, mas o passado é bem presente no livro devido à maldição.
Há mortes, o autor não poupa seus personagens, e ele termina o livro de forma que me deixou encabulada com o que virá no segundo livro.
Segundo o autor, serão dois livros no Egito. Pelo que entendi, vai terminar o que começou ali, mas será uma septologia. Após a viagem ao Egito, os leitores vão viajar por Machu Picchu, e há mais novidades, vejam o que diz o autor:

Como vc deve ter percebido, sou muito detalhista, e estou terminando de reescrever o vol 02. ... Será uma septologia, mas a trama no Egito finaliza no vol 02. Depois, vou a Machu Picchu. Mas lançarei JOE - O Cão da Mansão Abandonada" que será primeiro. Um livro de terror psicológico, meio estilo Stephen King.

Não vou conseguir ler o livro de terror dele, não me atrevo, ele é muito detalhista e não vou conseguir dormir de noite ou ir de um comodo a outro dentro de casa, mas para aqueles que amam terror, creio que ele fará um trabalho incrível! Embarquem de cabeça, creio que não vão se arrepender.
O desfecho de Relíquia me deixou boquiaberta. Sempre que estou lendo um livro penso em como será terminado, possíveis términos, mas nesse livro não consegui prever o que veio.
Ainda estou em choque.
Espero que leiam, compensa cada página, é muito bom!

... – E então... mais alguma descoberta fabulosa?

- Tipo...? – Andréia olhou para o seu relógio de pulso, preocupada com as horas.

- Tipo... – Nicholas fez outra pausa e disparou: - Freddy Krueger e a hora do pesadelo!

- Se você está se referindo aos poderes que Aldheron possui de brincar com a mente da gente, a resposta é não.




obs.: só não dei cinco estrelas por algo bem pessoal. Por causa das partes eróticas, por não gostar, só por isso, então é bem pessoal gente, ao todo, o livro seria cinco estrelas, realmente é muito bom e muitos de vocês ao lerem vão me achar antiquada, porque não são tão ruins assim, é bem comum hoje. Estou avaliando esse livro de forma mais sincera possível, porque é muito muito bom, digno de realce e de muita divulgação. 

20 comentários:

  1. Como eu ainda não tinha ouvido falar desse livro? Confesso que adoro essa mistura de gênero, que torna a trama ainda mais eletrizante e surpreendente, e da para notar pela sua resenha que todo esse turbilhão de assuntos fez com que a história ficasse ainda mais cativante e envolvente, fiquei bastante curiosa para conhecer melhor esse livro, por isso já vou inclui-lo na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lana, é um livro muito bom, creio que não irá se arrepender ao lê-lo.

      Excluir
  2. Achei a capa meio rebuscada, não me despertou interesse.lendo a sinopse percebi que não é dos meus gêneros preferidos, vou passar a vez :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Josiane, se entrar no skoob verá uma outra capa, essa capa é a primeira, a outra é bem mais chamativa, mas para a resenha eu coloquei essa e creio que errei terrivelmente. Vou ver se mudo isso. Tenho uma mania feia de não ler sinopse, e sinceramente li esse livro sem saber nada a respeito, e é muito bom. Qual é o seu gênero preferido Josiane? Pois nesse livro tem quase todos, só não tem romance de época. É um livro bem diferente. Depois me diga qual o tipo de gênero que gosta. Abraços.

      Excluir
  3. Oi Cinthia, não conhecia esse livro e admito que, se não fosse por sua resenha linda, nem ia ter vontade de ler porque a capa me si não me atraiu. Assim como você sou muito chata com isso de livros com conteúdo mais pesado porém sou viciada em aventura e mistério então fiquei realmente curiosa, verei se acho ele em alguma livraria por aqui. Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jade, vou trocar essa capa, pois o que li não era com essa. Não é pesado, e o livro é muito bom. Entre em contato com o autor pelo skoob e ele responde, é uma pessoa formidável. Beijos.

      Excluir
  4. Olá.
    Não conhecia o livro e pela capa e a premissa, não teria interesse na leitura. Mas lendo sua resenha, fiquei curiosa sobre o desenvolvimento dessa história. Gosto muito de enredos com aventura e mistérios e além disso, por tudo que você citou, o livro é muito bem detalhado, o que enriquece a leitura. Quero gostar tanto como você e também me surpreender com o final! Dica anotada. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk, essa capa. Marcia, depois me diga se gosta mais da capa que vou colocar... vou mudar essa. Se gosta de enredos com aventura e mistérios vai amar esse livro. Beijos.

      Excluir
  5. Obrigado pela resenha Cinthia. A cada resenha positiva, tenho mais certeza que estou no caminho certo. Queria apenas me pronunciar em relação a dois pontos.

    1 - a minha intenção ao escrever Relíquia era criar uma trama que pudesse misturar todos os estilos literários possíveis, por isso acrescentei o Erótico à trama. Realmente, não é um livro erótico... muito menos poderia ser intitulado Romance HOT. Não tem um gênero específico... sabia do risco que eu correria em misturar todos os gêneros, mas quis ousar e dar início a uma saga que acredito não terá parâmetros de comparação. No vol 02, tudo vai um pouquinho além. As cenas de suspense e terror são mais intensas, são aproximadamente 250 páginas somente voltadas as expedições dentro do templo... vem à tona as investigações do FBI para descobrir quem é o líder do mercado negro... o romance entre Jennifer e Alex fica mais intenso... também peguei um pouquinho mais pesado com o lado erótico, mas sempre mantendo-o em segundo plano... os mistérios e revelações são ainda mais inacreditáveis... e o final... você não tem noção das surpresas que eu guardo a sete chaves para aqueles que lerem o vol 02.

    2 - quanto à capa, fiz duas versões. A primeira, que está no Skoob, e essa, com o Rex e a mulher semi-nua. Confesso que tem sido a minha maior dúvida, pois tem leitor que prefere uma e tem leitor que prefere a outra. Não sei o que fazer. Mas é provável que para o ano que vem, eu tente uma capa diferenciada, uma terceira versão, que consiga despertar o interesse dos leitores tanto quanto a resenha que a Cinthia fez. Ou posso optar também por esconder por completo a nudez da capa. A intenção da segunda capa foi meio que alertar o leitor que o livro tem conteúdo adulto. Por isso havia feito a alteração da capa. Para evitar que alguém se sinta desconfortável ao ler Relíquia.

    Mas como sou bem aberto à críticas, por isso que cheguei a esse nível de escrita, gostaria de pedir a Cinthia que fizesse uma enquete, para vocês votarem, entre as duas capas, qual delas vocês preferem.

    Meu blog, caso queiram conhecer um pouco mais sobre a minha carreira. http://www.gustavodrago.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre a capa Drago, creio que precisa fazer outra diferente das duas, concordo com o que o pessoal disse no blog sobre ambas, mas se fosse escolher, preferiria a primeira. Fiquei constrangida em carregar essa mulher nua pelas ruas para lê-lo. E pior, sempre esquecia de colocar uma capa para cobrir a capa do livro. Gostei da parte dos "poderes" de Jennifer, muito. E, do templo, praticamente um "templo vivo-morto".

      Quanto a enquete, é com a dona do blog, a Telma. E, Drago, quando lançar o livro de terror, envie um para Telma, ela é uma leitora ávida de King e outros autores de terror, e ama. É bastante crítica e sincera. Creio que vai compensar para os dois.

      Aguardando o segundo livro, obrigada.

      Excluir
  6. Olá, não tinha sido apresentada a este livro tão lega ainda. Confesso que se fosse julgar pela capa eu não leria, mas sua resenha mostrou o quanto você ficou empolgada com a história então não devo julgar este mero detalhe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lara,
      acredita que troquei a capa? Realmente é o que o autor disse acima, alguns não gostam da primeira e outros da segunda. Eu prefiro a primeira, fiquei um tanto inibida por sair pelas ruas com essa mulher nua na capa (risos). Leio muito quando estou fora de casa. Obrigada pelo comentário.

      Excluir
  7. Adoro livros com tanta ação e como esse que mistura vários gêneros em uma história só para dar aquele ar de um mega mistério que só vamos saber como termina na última página! Ainda bem que agora conheço esse livro por meio da sua resenha Cinthia! Não vou deixar de lê-lo :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lavinia, o final para mim foi um tanto chocante!
      Um livro que superou minhas expectativas quanto a leitura, ainda mais contendo a parte sensual/erótica que odeio.

      Excluir
  8. adorei a resenha, também li o livro e resenhei no blog da uma olhadinha la.
    Gostei de ver como cada leitor tem um ponto de vista de um mesmo livro, muito bacana.

    Blog LivrosdaNane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ariane, fiquei muito feliz por conversar com alguém que tenha lido. Pois amo saber a opinião do outro. Li sua resenha (fui "correndo" lá ler). Sua resenha foi sucinta e muito completa, amei! Creio que por estar muito acostumada com linguagem mais rebuscada não tive tanta dificuldade na escrita do autor, e nem percebi, não tenho o livro, se tivesse iria relê-lo para tentar perceber isso que não percebi. Achei até que ele fez muitas brincadeiras e "tiradas" como dizem. E, acredita que me apeguei bastante a Jennifer, Nicholas, Andreia e alguns da equipe de escavação a ponto de ficar preocupada de quem iria morrer? Como você disse, é bastante interessante essa forma de percebermos e recebermos de forma diferente o mesmo lido, vivido... Foi tanto que quando começou as mortes na pirâmide, ou quando teve a tempestade de areia e Andreia fica para trás, fiquei preocupada de ela ser uma das vítimas. Fiquei chateada pela morte do guarda na pirâmide, ainda mais todo o drama psicológico dele na vida pela perda da filha, e os poderes do templo usar isso para atingi-lo. Algo bem psicológico, que levou mais para o terror psicológico, aquela coisa, "destruição psicológica que leva a morte corporal". E logo no início as mortes no antigo Egito de todos que estavam presentes, e da mocinha que morre ali também, sei que ele vai fazer alguma ponte daquela parte, ele vai trazer algo sobre aquilo, só não sei o quê ainda. Da mãe da Jennifer...e a surpresa do final. E, fico feliz que queira ler o segundo, vou amar ler sua resenha e saber o que achou. Fiquei um pouco temerosa com aquele final, puxa vida! Minha pergunta é, como Drago vai encaixar aquilo? Será que o autor vai se superar e conseguir inserir algo daquela forma? Realmente fiquei intrigada com esse livro, com a história e também com a forma da escrita, o autor tem um trabalhão no que ele compôs. Creio que vejo o trabalho como um todo. Obrigada Ariane!

      Excluir
  9. Se eu estivesse em uma loja e visse a capa desse livro, com certeza não iria comprar. Mas pela sua resenha parece ser muito bom! Amei como você falou que é bem detalhista, até sentiu cheiros hahaha, os melhores livros são esses. Quando leio também sempre reflito em quanto tempo o autor demorou pra escrever e pensar em tudo, e ja concluo que são verdadeiros gênios hahahah.
    Gostei muito da sua resenha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anny, creio que você gostaria muito dessa leitura. Eu também não compraria se visse essa capa, para dizer a verdade, nem chegaria perto! (risos) Prefiro a primeira capa, apesar de achar que o livro teria de ter uma capa melhor para o conteúdo que tem.
      Ele soube descrever as suas de Cairo, muito bem. Parece que viajou até o Egito para descrever com tamanha fidelidade. Obrigada Anny, beijos.

      Excluir
  10. Uauuu.. me apaixonei pela sua resenha..
    Deu muita vontade de ler, até esse de terror que vc disse que nao vai conseguir ler kkkkkk aaaaaadoreeeeei

    Parabéns pela resenha maravilhosa!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prepare-se então Daiani, o autor descreve tão bem as cenas que parece um filme. O livro de terror... oh! Nem atrevo.

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!