09 agosto, 2016

Os Impostores

Não podemos fugir dos nossos segredos.

Kate Moore é uma mãe que trabalha fora e luta para equilibrar as despesas e o orçamento, criar os filhos, manter viva a chama do casamento... e guardar um segredo cada vez mais difícil de suportar. Por isso, quando seu marido, Dexter, recebe uma proposta de emprego em Luxemburgo, ela agarra a chance de deixar para trás sua vida dupla e recomeçar do zero longe de Washington. Em outro país, Kate se reinventa, enquanto Dexter trabalha sem parar num emprego que ela nunca entendeu, para um cliente que ela não pode saber quem é. Em pouco tempo, a confortável vida europeia com que sonhava se revela uma rotina cansativa em que o marido vai ficando cada vez mais distante e evasivo e ela, solitária e entediada. Chega então outro casal americano, que faz amizade com Dexter e Kate. Mas ela logo desconfia que os novos amigos não sejam exatamente quem dizem ser – e fica apavorada diante da possibilidade de estar sendo perseguida por fantasmas do passado.Assim, Kate começa a investigá-los e acaba descobrindo camadas e mais camadas de mentiras que a cercam e, por trás disso tudo, um golpe extremamente bem elaborado que ameaça sua família, seu casamento e até sua vida.



Chris Pavone
336 páginas
Arqueiro


Passei boas horas de distração e divertimento com essa leitura, era o que precisava no momento e amei ficar com o livro e tentar decifrar os segredos de Kate que se desdobram em vários segredos junto com vários outros personagens, e principalmente o marido de Kate que ela pensava conhecer. Daí fiquei a pensar, vivemos junto as pessoas, convivemos mas será que realmente conhecemos? É complicado pensar saber tudo sobre uma pessoa que parece ser previsível e no fim se apresentar totalmente ao contrário, assim é Kate e sua tristeza é ter de esconder sua vida, quem realmente é ao seu marido. Um livro que comprei pela sinopse falar sobre esse segredo da Kate e que me deixou louca para saber qual era, estava louca para ver o desenrolar desse mistério e foi muito gostoso quando descobri, uma satisfação.

Ao ler, fui inserida em uma trama de mistério não apenas sobre a vida de Kate, mas do marido e do casal de amigos que conhecem ao se mudarem de Washington. Kate percebe que o passado dela jamais a abandonará e que nunca vai poder viver sem correr o risco que passou uma vez, perder sua família.

O mistério sobre os personagem é grande, já o suspense não é tanto, mas o desenrolar dos fatos conseguiu me prender, a agonia de Kate por tentar esconder de todos o que se passava com ela e com o novo casal de amigos, a procura dela por respostas e tentativa de tirar a família dela da mira de possíveis assassinos e depois por acabar se deparando com algo que não esperava - a vida do próprio marido que ela pensar ser tão simples - me conquistou completamente e me fez não querer me separar do livro até lê-lo todo.

Dexter o nerd em sistema de segurança bancário parece ser um homem pacato, despreocupado e desavisado do mundo que sua mulher vive, esconde muito mais debaixo de toda essa camada de “não sei nada”, e Kate vai ter de lidar com a verdade da vida dele, o que pode complicar muito para todos.

Julia e Bill, os recentes amigos formam um casal intrigante para Kate, são diferentes como o céu e a terra, e se aproximam dos dois tonando parte de suas vidas nesse novo país. Kate junta os fatos e começa a perceber que são muito mais do que estão falando e que estão ali por ela, dispostos a exterminar sua família por causa de um erro cometido no passado, ou não? A dúvida paira na cabeça de Kate o tempo todo e ao começar sua investigação sozinha se depara com algo muito maior do que pensava, mas não menos perigoso para aqueles que ela tanto ama.

Ela fitou aquela primeira prova, a entrada da toca de coelho da qual talvez nunca mais saísse. Pensou em repor o aparelho em seu compartimento, em devolver a pasta ao corredor. Em vez de prosseguir com aquilo, poderia subir e sacudir o marido até acordá-lo: “Que porra é essa que está acontecendo, Dexter?”

Minha maior pergunta durante a leitura era como tudo ia terminar, tentava montar o cenário em minha cabeça, de uma mulher que era mais do que uma dona de casa, que esconde segredos capazes de destruir a muitos, iria conseguir conciliar solucionar questões de roubo e políticos, e ao mesmo tempo salvar seu casamento e a vida de sua família?

Amei cada página e o final não me desapontou nem um pouco. O livro mostra muito sobre o amor, quando alguém ama realmente o outro e sabe compreender, quando se está disposto a se calar para não destruir algo lindo que possui. Amei a personalidade de Dexter, amei a bravura e o cuidado de Kate para com a família que tem, apesar de seu grave erro negro do passado, ou vários erros dependendo do ponto de vista.

Se você quer uma leitura calma, sem muita ação, com um pouco de suspense, muita intriga/mistério, que prende devido o emaranhado de sérios problemas que a personagem se mete, esse livro não vai te decepcionar. Não posso falar muito dele, nem dos personagens, esse tipo de livro é bom que conheça tudo como foi exposto pelo autor, para não perder o suspense de desvendar os mistérios que vão surgindo. Só sei que Kate aprendeu a lição dela: “só porque uma pessoa não pede explicação, não quer dizer que não saiba de nada ou se mantem um segredo também, e quando esse segredo não é aberto a algum ser humano, a partir do momento que uma pessoa sabe de seu segredo, seja quem for, não é mais segredo! E, que ela não é a única a guardar um segredo.”

Ela balançou a cabeça: não, não era verdade. Ou era? Kate nunca havia imaginado que Dexter pudesse saber tudo a seu respeito. Mas nessa noite, pela primeira vez, teve suas dúvidas. É que ele era muito mais inteligente, muito mais evasivo, e muito mais ardiloso do que ela teria julgado possível. Estivera errada sobre o marido durante todos aqueles anos. Errada a que ponto?



14 comentários:

  1. Apesar desse livro parecer ter uma história muito bem construída, e com uma trama envolvente, cheio de intriga e mistério, e com personagens cativantes, mesmo assim não me interessei pela leitura do livro, acho que é pelo gênero que não costumo ler, mas quem sabe futuramente mudo de ideia e do uma chance a essa leitura, principalmente porque a premissa da história e muito boa.

    ResponderExcluir
  2. Caraca, Cinthia....
    Fiquei maluca por esse livro... é exatamente o tipo de leitura que gosto: a que explora psicologicamente os personagens.
    Realmente assusta pensar que estamos vendo pela primeira vez alguém que vive conosco há anos. Assusta e faz parte (infelizmente) da realidade de muita gente.
    Vou colocar entre meus desejados, no futuro.
    beijoconas e ótima resenha, sua linda!
    =D7

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei dele Telma, apesar de ter lido algumas resenhas bastante críticas, mas para o momento que estava foi o livro ideal. Obrigada. Beijos.

      Excluir
  3. Cinthia, esse livro parece muito bom! Enquanto lia sua resenha(que amei, diga-se de passagem) só conseguia me perguntar se ela era uma espiã kkk. Nunca tinha ouvido falar dessa obra mas amei a sinopse, o livro parece muito bom e com uma trama bem construída, espero ter oportunidade para lê-lo em breve. Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jade, para quem é acostumado com livros assim logo começa a perceber o que vem a seguir, mas o ritmo do livro e como desenrolou no final foi muito bom para mim. Gostei bastante pelo respeito do casal um pelo outro.

      Excluir
  4. Adorooo livros de mistérios e suspense!!! Lembrei do livro " O Cisne de Prata" de John Banville que escreve como Benjamin Black, que praticamente todos os personagens que existem na história tem algum segredo por trás e o leitor vai descobrindo no decorrer da leitura e até chegar as últimas páginas sempre tem algo pra te prender até chegar na última mesmo. Esse livro da resenha parece ser exatamente o mesmo tipo de livro, muito intrigante! Adoro isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não li esse livro, depois vou dar uma olhada. Quando li estava precisando de um livro mais calmo, mas que me prendesse, e foi o ideal para a época.

      Excluir
  5. Oi!
    Quando olhei para a capa desse livro, já fiquei interessada! E lendo a premissa e sua resenha, fiquei certa de que será uma ótima leitura. Adoro enredos com mistérios e suspense e esse parece se encaixar perfeitamente. Gostei muito de tudo que você escreveu sobre a obra, resenhas assim, bem detalhadas e sinceras, não deixam dúvidas quanto a história do livro. Dica mais que anotada! Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcia, eu gostei dessa capa também. E, muito do que tem dentro, principalmente do respeito do casal pela família. Os segredos são bons também, para mim foi um livro bem interessante.

      Excluir
  6. Nossa que livro legal, o nome é perfeito que mistura de investigação, "ação", romance, segredos... perfeito esse livro, quero ler ele...Amei a resenha...

    ResponderExcluir
  7. Ótima sua resenha, me interessei bastante pelo livro e pelo mistério que a trama traz.

    ResponderExcluir
  8. Uau! Que livro é esse! Me interessei bastante, e assim como a curiosidade matou o gato ela tá me matando também, quero muito saber qual o segredo dela e do marido. Amo suspenses, mesmo você dizendo que não tem muito, mas gosto muito de ler livros assim cheios de mistério...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. ah, eu gostei da sua resenha, achei interessante, mas o livro em si eu não leria..
    e não sei explicar pq, mas tô triste por não me interessar por ele :(

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!