04 junho, 2016

resenha: O Quarto Dia


Em O Quarto Dia, Sarah Lotz conduz o leitor por uma viagem de réveillon que tinha tudo para ser perfeita. Mas às vezes o novo ano reserva surpresas desagradáveis...

Janeiro de 2017. Após cinco dias desaparecido, o navio O Belo Sonhador é encontrado à deriva no golfo do México. Poderia ser só mais um caso de falha de comunicação e pane mecânica... se não fosse por um detalhe: não há uma pessoa viva sequer no cruzeiro.

As autoridades acham indícios de uma epidemia de noro vírus, mas apenas descobrem os corpos de duas passageiras. Para piorar, todos os registros e gravações de bordo sofreram danos irreparáveis. 

Como milhares de pessoas podem ter sumido sem deixar rastro? Teorias da conspiração se alastram, mas só há uma certeza: 2.962 passageiros e tripulantes simplesmente desapareceram no mar do Caribe.



Oi, surtadinhos....

Adorei ler um terror que, lendo sozinha, à noite, me trouxe alguns calafrios!

Imagine-se em um navio (eu morro de medo de cruzeiros!) ladeado, naturalmente, pelo mar (é o que eu chamo de meio do nada) passando bons momentos por 3 dias. Entretanto, no quarto dia, sem explicação alguma, o navio não gera mais energia e o gerador de emergência não é o suficiente para deixá-lo em movimento...

Não há ar condicionado, não há contato com o mundo exterior (sem internet)... com o passar do tempo há mais agravantes: a comida começa a escassear e pior: um vírus ataca muitos dos passageiros.

Depois deste caos,  muitos começam a "surtar" e ter comportamentos muuuuuuuuuuuuuuito estranhos... 


A leitura é gostosa e vamos descobrindo aos poucos, se alguns personagens têm algo a ver com o que está acontecendo e se o que acontece é puramente de ordem sobrenatural.

Imaginaram? Pois é... eu também! Todo esses lances sobrenaturais, sem fuga e ainda cercado do mar, me deixaram "mal" (no melhor dos sentidos) em diversos momentos.

Eu já havia ficado presa à originalidade de Sarah Lotz em Os Três (veja resenha aqui) que, é o início dessa série. 




Apesar de ter várias citações de eventos ocorridos em "Os Três", pode ser lido separado sem maiores prejuízos. É claro que, havendo possibilidade, leia o outro primeiro. Vale a pena!

A diagramação da Editora Arqueiro é de primeira e a capa me deixou extasiada! É ainda mais bonita do que a anterior. Os Três tem, sem dúvida uma capa bonita, que causa calafrio (com aquelas 3 marcas na capa), mas esse, com quatro marcas (como se alguém estivesse marcando os dias e parado exatamente com o início do evento maldito) está ainda melhor... O tom escuro, mesclando azul royal e preto, remete ao mar, à noite, somente com a luz da lua (quando a mesma está aparente). Quanto se toca à capa, sente-se a maciez do veludo... parece mesmo que estamos tocando veludo... LINDA!!!

O livro vale a pena demais para os amantes de suspense, terror, sobrenatural e suas vertentes, como o terror psicológico (que tanto amo!).

Deixo vocês com o book trailer e com uma degustação cedida pela Arqueiro, ok?

Surtados... não há como não surtar ainda mais com a loucura de Sarah Lotz!










Book Trailer:



PS.: Possíveis erros gramaticais ou ortográficos serão corrigidos em minha releitura  

37 comentários:

  1. Oi Telminha,
    a SUA é a primeira resenha agradável que eu leio desse livro, pois as que vi foram super negativas. Olha eu quis muito ler o Três, mas acabei não lendo, por isso não senti muita empolgação em relação a essa sequência, mas vc falando bem eu faria essa leitura sim!
    beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kris,
      Acredito que tenha que gostar do suspense psicológico que é bem mais lento do que um suspense criminal, por exemplo... as insinuações do sobrenatural também são ponto forte. Quem estiver a fim de um terror cheio de ação vai se entediar. Amo livros lentos e cheios de conteúdos subjetivos.
      Se esse livro fosse um filme, iria assustar muuuuuuuuuuuuuuito!
      beijoconas

      Excluir
  2. Adoreeeei sua resenha, terror nao é meu gênero preferido mas eu tbm gosto. Não tinha ouvido falar de Os Três, mas adorei tbm.
    Parabéns pela resenha, ótima!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, sua coisa linda...
      Vc é muito romance para esse clima "maldito" do livro, que eu adorooooooooooooooooooooooo.... :))
      beijoconas

      Excluir
  3. Oi Telma.
    Não sou muito fã de terror, pois sou uma pessoa um pouco medrosa e acabo sonhando com aquilo que li ou vi, então esse não seria um livro pra mim. Mas concordo que ficar preso num navio, sem energia, comida e no meio do nada, não é nem um pouco agradável. É um ótimo cenário para um suspense.
    Eu tentei ler Os três, mas achei a narrativa tão truncada que desisti e troquei o livro rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo perfeitamente, Pamela.
      Quando a gente não curte, é partir pra outros horizontes, mesmo...
      Beijoconas em vc
      ;)

      Excluir
  4. Gostei muito de conhecer a trama deste livro. E amei saber que continua empolgante como o primeiro livro. estava com receio da trama não ser tão cativante como o primeiro. Fiquei feliz com seus comentários e me deu mais vontade ainda de ler. Espero que consiga logo. Pois fiquei curiosa.Valeu pela resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu acabei gostando um tantinho mais desde do que do primeiro, Beth.
      ;)

      Excluir
  5. Gostei muito do Os Três, estou doida pra ler esse livro, parece ser bem envolvente e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais curiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gostou de Os Três, não vai ter erro, linda!
      :)

      Excluir
  6. Telma!!! Como você tenho muitoo medo de andar em cruzeiros haha por isso prefiro ficar em terra firme. Lembro de uma vez que passeei em um navio com minha avó e minha mãe quando eu era pequeno e eu só ficava preocupada com o fato de ele poder encalhar ou quebrar batendo em algum lugar que nem o Titanic (apesar de não estarmos em mar aberto) kkkkk Então, nossa, imagina como quero ler esse livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkk somos parecidas!! :))
      Meu marido romântico me sugerindo um cruzeiro e eu com os olhos arregalados dizendo: "nem que me pague"!
      morro de medo de águas sem fundo!
      :D

      Excluir
  7. oi tudo bem...
    Alguns fatores me chamaram atenção nesse livro, sobretudo ao que se refere a algumas temáticas incluídas na vida dos personagens, como: o abuso sexual; o suicídio e a mediunidade. Assim, na medida em que os personagens protagonizam situações complexas envolvendo esses e outros fatores, acontecimentos inexplicáveis e misteriosos os rondam, e é justamente aí onde mora o suspense e o terror depositados na narrativa..
    amo romance mas de vez ou outra gosto de mudar de genero e gostei bastante de ler esse livro,mas li ele em ebook..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monique, que bom que ambas gostamos desse livro!
      Assim como você eu vou variando de gênero... suspense/terror, romance e chick lit... depende do meu momento.
      Um super beijo.
      ;)

      Excluir
  8. EU Tô louca p ler este livro, acho que esse o livro vai ser o melhor de todos!!! Adorei a resenha!!!Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Gostei muito da sua resenha e só acelerou minha ansiedade para ler esse livro! Ainda não li Os Três, mas ambos já estão adicionados a minha lista. Adoro esse gênero literário e fiquei super curiosa com esse enredo. Querendo muito! Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bacana, Márcia...
      Depois conta pra gente o que achou!
      ;)

      Excluir
  10. Gosto bastante do tema suspense/terror, então esse livro já me ganhou pela sinopse.
    Já li várias resenhas do livro Os três, mas não sabia que se tratava de uma "série" e fiquei ainda mais curiosa com as duas obras.
    Deve ser angustiante ficar presa no meio do nada, sem saber se vai sobreviver ou não, sem contato com o mundo exterior e tudo parecendo dar sempre errado. Vou procurar os livros, mas não sei se vou conseguir ler tão logo anseio.

    ResponderExcluir
  11. Olha Telma, pra mim o terror começa pelo fato de ser um navio no meio do mar, não estou nem ligando para os desaparecimentos kkk. A história parece interessante, a primeira coisa que pensei ao ler sua resenha foi em abdução por extraterrestres. Nunca tinha visto nada sobre esse livro mas gostei bastante da sua resenha, maravilhosa como sempre! Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jane, somos duas.... o terror começou pelo fato do navio estar no mar pra mim também.
      Meu marido ri muito de mim (ele foi da Marinha)
      :))

      Excluir
  12. Eu to doida pra ler esse livro!
    A resenha me deixou ainda mais curiosa, quero saber como foi que esse vírus se espalhou e quero saber se alguém sobreviveu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me conte o que achou depois....
      Eu ainda tô com medo... ;)

      Excluir
  13. Achei a premissa desse livro interessante e um enredo bastante misterioso. Essa mistura de terror com o sobrenatural muito me agrada. Ainda não li o primeiro mas saber que na trama é presente o terror psicológico, me deixou bastante empolgada!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Nem consegui com Os três e a Sarah já vem com outro tapão! Fiquei empolgada logo na sinopse. Realmente os livros dela tem esse estilo, que te prendem mesmo. Pretendo comprar em breve (vulgo quando eu tiver dinheiro, o que está difícil rs)

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Vi esse livro num evento da Editora Arqueiro em maio, de cara eu gostei pelo azul da capa.
    Quando vi a sinopse me interessei mais ainda!
    Ele já está na minha lista de aquisições :)
    um abração

    ResponderExcluir
  16. Oiiee, tudo bom?
    Eu já li Os três e confesso que fiquei com um pouco de medo, o quarto dia para ser bom e que legal que temos citações sobre os acontecimentos de os três, fiquei curiosa para ler e realmente a capa é linda.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaahhhh esqueci de mencionar, eu iria surtar se estivesse nesse navio, pra começo de conversa eu nem iria entrar nesse navio, ficar onde só tem água onde podemos afundar e eu não sei nadar não me agrada, só de pensar em estar dentro dele já me dá medo kkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Eu iria ficar em terra firme com voce!!! :))
      #medo!

      Excluir
  17. Eu quero muito ler Os Três, e também O Quarto Dia, como gosto desse estilo de histórias, acredito que irei gostar da história destes livros, lendo sua resenha fiquei bem curiosa, pretendo ler em breve.

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Esse é um livro que quero muito ler, achei a historia do primeiro livro interessante e fiquei bem curiosa para ler esse, parece ser uma leitura envolvente e mistério mas a parte do terror me deixa com duvida se irei ou não ler esse livro !!

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!