16 maio, 2016

Sedução Ao Amanhecer


O cigano Kev Merripen é apaixonado pela bela e bem-educada Win Hathaway desde que a família dela o salvou da morte e o acolheu, quando era apenas um menino. Com o tempo, Kev se tornou um homem forte e atraente, mas ainda se recusa a assumir seus sentimentos por medo de que sua origem obscura e seus instintos selvagens prejudiquem a delicada Win. Ela tem a saúde fragilizada desde que contraiu escarlatina, num surto que varreu a cidade. Sua única chance de recuperação é ir à Franca, para um tratamento com o famoso e bem-sucedido Dr. Harrow. Enquanto Win está fora, Kev se dedica a coordenar os trabalhos de reconstrução da propriedade da família, em Hampshire, transformando-se num respeitável administrador, mas também num homem ainda mais contido e severo. Anos depois, Win retorna, restabelecida, mais bonita do que nunca... e acompanhada por seu médico, um cavalheiro sedutor que demonstra um óbvio interesse por ela e desperta o ciúme arrebatado de Kev. Será que Win conseguirá enxergar por baixo da couraça de Kev o homem que um dia conheceu e tanto admirou? E será que o teimoso cigano terá coragem de confrontar um perigoso segredo do passado para não perder a mulher da sua vida?

Os Hathaways # 02
Lisa Kleypas
256 páginas
Arqueiro

- Não toque em mim! – Win se soltou furiosa. – Eu me mantenho segura há anos. Estive segura na cama, vendo todo mundo à minha volta aproveitar a vida. Tive segurança suficiente para estar viva até agora, Kev. E se é isso que quer, se espera que eu continue sozinha e sem amor, vá para o inferno.

Se disser para vocês que terminei o primeiro livro querendo ler esse segundo, é uma grande inverdade, estava louca para lê-lo e mais do que depressa iniciei a leitura. Em parte, ele supriu minha expectativa, mas em outra, deixou a desejar. Digo isso devido à postura de Merripen – Arre! Que homem irritante! Me fez sentir raiva por sua postura, comportamento grosseiro, mal-humorado... mas, depois de saber sua história de vida, até que compreendi.

Esse livro trata da história da Win, a irmã abaixo de Amelia, que possui a saúde comprometida por ter sido acometida pela escarlatina e quase morrido, só conseguiu se recuperar graças a Kev Merripen. Se por um lado foi uma grande alegria para Amelia a cura de Win e Leo (o Lorde de Ramsay), para Leo, ter sido curado foi um martírio – tanto que ele passou a ser um boêmio e não ligar para mais nada na vida.

Tida por inválida, com os pulmões comprometidos, sem esperança de ter uma vida normal, se casar e ter filhos, e principalmente o que ela mais deseja, ter Merripen em sua cama, conquistar seu coração e ter uma vida com ele. Win parte em busca de uma possível cura em uma clínica na França, indo com Leo como companhia, e deixando Merripen com um humor do cão durante sua ausência. Sério, Merripen ficou parecendo um cão bravio, rosnava até para a sua sombra, se não fosse Rohan interferir e dar um serviço para ele se aquietar teria torcido para Win esquecer o amor por ele e partir para outra.

O bom da escrita dessa autora é: enquanto Win era tratada e Leo sabe-se lá o que fazia na França, - se curiosidade matasse, eu estaria morta -, Amelia vê a necessidade de contratar alguém para dar lições de etiqueta para Poppy e Beatrix, então temos nesse livro a governanta das meninas, Senhorita Marks. Olha que Marks vai precisar de muita paciência (de Jó) para aturar principalmente Beatrix, que está com um novo mascote que odeia a governanta e faz várias travessuras com ela. O foco da autora é a história de Win, mas ficamos sabendo sobre toda a família e os acontecimentos.

Beatrix continua a mesma do livro anterior com seu novo mascote afanador de cintas de mulheres indefesas. Continuo rindo muito da Beatrix e de suas peraltices, não tem como não rir. Também temos o Dr. Julian Harrow, que Win traz a tiracolo para casa fazendo Merripen ficar pior que o Vesúvio quando entrou em erupção.

Apesar do mau humor de Kev Merripen, ele se mostra alguém muito diferente do que ele se apresentou desde o livro anterior, e algo muito melhor do que o mal humor em pessoa. O personagem dele desenvolve muito nesse livro, de serviço braçal passa a administrar a propriedade de Hamphire; a Win então, de menina quieta e inválida, ela se mostra como uma dama Hathaway, nada convencional, e mostra que está preparada para enfrentar qualquer tipo de situação e fazer qualquer tipo de coisa para salvar um dos seus. O que deixa até Leo atônito.

- Todos os ciganos são supersticiosos como você? – perguntou Win a Kev.
              - Não. A maioria é ainda mais supersticiosa.
              - O que odiaria mais, Merripen? A má sorte ou o encantamento do amor?                                                                                                                            - O encantamento de amor – disse ele sem hesitar.                                                             Por alguma razão, toda a família riu. Merripen olhou carrancudo para todos, mas não viu deboche no humor amistoso. 

As situações desses livros possui conteúdo meticulosamente preparado, do livro um a esse segundo livro, a história começa a se encaixar e fechar, não aconselho a leitura separadamente, creio que há uma perda muito grande da história da família em si. Vejo essa série como a história de uma família, em que cada livro dá enfoque a um dos irmãos de Amélia, ao iniciar por ela. Mas, se ler um deles, tenho minhas dúvidas se não vai correndo comprar os outros para saber a respeito do que vem a seguir.

 As revelações ocorridas nesse segundo volume foram ótimas, não me decepcionaram e me prenderam, saciando o meu desejo por saber mais sobre esse homem tão misterioso – Merripen e sua família cigana. Quero muito ler a respeito de Poppy no próximo livro, a irmã-amiga inseparável de Beatrix.

A escrita continua leve, o li em uma sentada, não consegui me separar do livro, simplesmente viciante. Ainda continuo apaixonada pelas capas e os vestidos! São lindos!
Recomendo essa série!

- Todos os fogos do inferno poderiam arder por mil anos e não se igualariam ao ardor do que sinto por você em um minuto do dia. Eu a amo tanto que não há prazer nisso. Nada além de tormento. Porque se eu pudesse diluir o que sinto por você a uma milionésima parte, o resultado ainda seria suficiente para mata-la. E, mesmo que isso me leve à loucura, prefiro vê-la viva nos braços daquele canalha frio e sem alma do que morta nos meus braços.



8 comentários:

  1. Nossa Cinthia, fiquei sem chão com esse último quote! A série realmente parece ser interessante, ainda mais com toda essa interação com a cultura cigana. Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Forte não é? O Kev fala pouco, faz muito, mas quando fala faz qualquer o menos prestativo um belo ouvinte.
      Esses homens meio ciganos são ótimos!

      Excluir
  2. Para quem gosta de romance, essa série é tudo de bom, né?
    muitos beijos
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, a Daiani ia morrer de amores! Até imagino a resenha dela sobre essa série Telma. Eu não sou a amante de romances, mas alguns me conquistam. Creio que mais ainda quando há personagens excêntricos... como aqui.

      Excluir
  3. Ah.. essas capas, essa série...
    Já te falei que sou doida por essa série na outra resenha né, aí vc vem com mais uma só pra me deixar na saia justa né?! Pois saiba mocinha que tenho uma pilha de livros para ler e meu marido não vai deixar eu comprar essa coleção :'( então, por favor, pare de fazer resenhas tão belas kkkkkkkkk
    Brincadeiras à parte (sobre o fato de parar de resenhar, o que falei sobre a resenha ser muito boa é verdade!!), Ouço falar muito bem dessa série, e romântica como sou + suas resenha maravilhosas, tenho certeza que minha pilha e livros vai aumentar kkkkkkk


    Beijo :***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, não sabia que era casada!
      Compre, vai amar! Queria que filmasse enquanto lia para ver sua reação. Pois quando leio a pessoa que mais vem a minha mente é você devido amar romances.

      Excluir
    2. Ah Cinthia vou ter que comprar agooora kkkkkk vou procurar uma promoção boa, vou ficar de olho nessa série ;)
      E na verdade não sou casada, sou noiva mas moro com meu noivo na casa da minha sogra enquanto o apê não fica pronto para podermos casar, mas é como se eu tivesse casada, aí chamo ele de marido Kkkkk
      Beijos linda, obrigada pela dica ;)

      Excluir
  4. Oiee, adoro romances de época e ainda não tive oportunidade de ler os Kleypas, mas já tinha muita vontade de lê-los, sua resenha me fez querer mais ainda. Beijos

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!