31 maio, 2016

Resenha: No Seu Olhar

Filha de imigrantes mexicanos, Maria Sanchez é uma advogada inteligente, bonita e bem-sucedida que aprendeu cedo o valor do trabalho duro e de uma rotina regrada. Porém um trauma a faz questionar tudo em que acreditava e voltar para sua cidade natal, a pequena Wilmington.

A cidade também é o lugar que Colin Hancock escolheu para se dar uma segunda chance. Apesar de jovem, ele sofreu mais violência e abandono do que a maioria das pessoas. Também cometeu sua parcela de erro e magoou mais gente do que gostaria. Agora está determinado a mudar de vida, tornar-se professor e dar às crianças o carinho e a atenção que ele próprio não teve.
Colin e Maria não foram feitos um para o outro, mas um encontro casual durante uma tempestade mudará o rumo de suas histórias. Ao confrontar as diferenças entre os dois, eles questionarão as próprias convicções. E ao enxergar além das aparências, redescobrirão a capacidade de amar.
Porém, nessa frágil busca por um recomeço, o relacionamento deles é ameaçado por uma série de incidentes suspeitos que reaviva antigos sofrimentos. E quando um perigo real começa a se impor, Colin e Maria precisam lutar para que o amor sobreviva.
Com uma trama madura e repleta de emoções e de suspense, No Seu Olhar mostra que o amor às vezes é forjado em crises que ameaçam nos destruir e que o primeiro passo para a felicidade é acreditar em quem podemos ser.
por Daiani Cris Pedrobon


Oi amores,

Sei que andei sumida, mas, quem nunca ficou presa a um livro que atire a primeira pedra (espero não ser apedrejada nesse momento kkkkkk)

Mas enfim, voltei com tuuudo e com um romance liiiindo *-*

Todos que acompanham o blog sabem da minha paixão pelo Nicholas Sparks e por seus livros absurdamente maravilhosos Kkkkk e eu juro que tento me decepcionar com ele (mas não consigo), e mais uma vez ele provou que é o Mestre dos Magos do romance e eu li esse novo livro dele já imaginando um filme (concordei com Stylist que diz que é “um enredo perfeito para Hollywood”) kkkkkk aí carácolis, precisa ter um filme e looogo... (já até imaginei um ator perfeeeeeito para o papel do Colin *-*)

Mas vamos à história né?!

Pensem em um garoto encrenqueiro, que sofre alguns transtornos, que é agressivo, que foi expulso de vários colégios militares, que foi expulso de sua própria casa e de sua convivência familiar e que agora mudou! Agora ele quer fazer tudo certo pra ter sua ficha criminal limpa e poder dar aulas para criancinhas (oooownt). Sem contar que ele é um GATO e super sarado... Pois bem, esse é o Colin.

Agora pensem em uma garota muito bonita, que não tem sorte no amor, advogada, e que tem uma irmã muuuuito louca e engraçada... Essa é Maria, e sua irmã Serena, é simples assim, mas eles se combinam demais.

É óbvio que o livro não seria tudo que é se só tivesse esses três personagens. Serena é sensacional, meio doidinha, faladeira e super autêntica. Há também o amigo de Colin, ele se chama Evan e está sempre por perto, juntamente com sua noiva Lilly, que também é maravilhosa e esses três personagens são responsáveis por certa comicidade do livro, e faz com que a leitura não fique pesada e cansativa (muito pelo contrário, não consegui parar de ler).

http://surtosliterarios.blogspot.com.br/2016/05/resenha-no-seu-olhar.htmlSobre a história em si, é diferente de tudo o que eu já li do Sparks, é romance sim (muito bem escrito e envolvente por sinal), mas logo no prólogo algo se destaca, a palavra VINGANÇA fica no ar e vai sambando pelas páginas conforme vamos lendo.

  
Como eu disse à nossa maravilhosa Rainha Telma, o Sparks sempre me surpreende, cada dia mais e mais, mas quando estava próximo da metade do livro senti que algo de ruim poderia acontecer a qualquer momento, tudo culpa da vingança que não parava de sambar para lá e para cá.

Não quero contar muito sobre o livro porque senão vou estragar a beleza dessa obra fantástica.

O que posso dizer é que é um livro envolvente, de leitura fácil, fácil; você começa a ler e quando repara na numeração das páginas já leu quase 100 e fica de boca aberta porque não quer parar, hehe, com isso, suas 417 páginas fazem com que o livro pareça algo como Cinco Minutos, de José de Alencar, pequenino!

Ah, esqueci de citar que o livro aborda também vários transtornos - mais uma novidade nesse livro do Sparks. Colin convive desde pequeno com Transtornos de Raiva e TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade) que é um transtorno neurobiológico que apareceu na sua infância e segue com ele. Pelo que pesquisei é uma combinação de sintomas de desatenção, impulsividade e hiperatividade, algo que ele tenta controlar, mas que às vezes “explode”. Outro personagem sofre de “delírios persecutórios de tipo não bizarro”, então geeeente, é uma mistura de sensações que o Nicholas colocou nesse livro e que o deixou extremamente bom valendo muito a pena conferir porque não é só um romance em si, é tudo junto e misturado kkkkkkkk


Daiani Cris Pedrobon




32 comentários:

  1. Dai,
    à medida que ia lendo sua resenha foi crescendo em mim uma vontade gigante de ler esse livro!!!
    Caramba! Será Sparks me conquistando ou a magia é sua?
    Pareceu tão interessante!!!!
    Essa pitada de suspense no livro também fez crescer a vontade.
    Que bacana você ter amado o livro.
    beijoconas e, ótima resenha, garota!
    =D7

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha' acho que a somou minha magia louca e persistente com o suspense do Sparks te conquistando kkkkkkkk ameeei esse livro, muito bom mesmo *-*

      Excluir
  2. Minha pikininiha..juro q num sei como VC gosta de tanto mel..tento ler os livros mas acho tão açucarados kkkkkk..mas essectem suspense..ok traz q eu tento ler kkkk :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkk não é mto açucarado Kkkkk vou levar, vc vai gostar!!

      Excluir
  3. Daiani, difícil não se apaixonar pela escrita do autor pela forma que você apresenta os livros dele.
    Gostei desses personagens, e interessei pelo livro, se tiver oportunidade vou lê-lo. Obrigada Daiani.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os personagens são ótimos Cinthia, diz que são os preferidos do Sparks, gostei muito do livro, muito bom mesmo.

      Excluir
  4. Já disse que pego na minha orelha por ainda não ter lido nenhum livro dele? kkk Ainda tenho mais 5 em espera na lista, ou melhor, em cima da minha escrivaninha LOL Olha, uma coisa que eu realmente gostaria de comentar com alguém, é que meu Deus, fico pensando em como esse homem tem tanta imaginação e sensibilidade para escrever milhares de histórias de amor!!! Eu fico impressionada com isso, de verdade rsrsrs
    E com essa resenha, fiquei conhecendo mais um livro que eu não sabia que existia mas que parece ser muitoo bom!!! Esse personagem Colin está me interessante muitoo por sua personalidade,transtornos e sua vontade de mudar XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lavínia, realmente não sei de onde ele tora taaanta inspiração, mas Amoooor essas inspirações dele kkkkkk, esse livro dele é o nome, foi lançado em abril e é maravilhoso, se puder aumentar sua pilha coloca ele que não irá se arrepender.
      E se vc gosta de romance acho difícil não se bater depois que ler um dele é pensar no tempo que perdeu kkkkkkk
      Beeeijos, boa leitura :*

      Excluir
  5. Eu acredito que sou uma das poucas leitoras que ainda não leu nem um livro do Nicolas Sparks, e no momento, apesar dos diversos comentários positivos que leio sobre os livros dele, ainda não pretendo ler nem um, mas futuramente sim. Achei bem interessante esse livro, quem sabe futuramente eu resolva ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai de cada um Marielen, tem gente que ama e gente que odeia os romances do Sparks, o importante é não deixar de ler :)
      Beeeijo

      Excluir
  6. Oi Daiani.
    Faz tempo que não leio os romances de Nicholas Sparks. Em todos os livros que li eu chorei, nos filmes também rs.
    Gostei bastante do enredo de No Seu Olhar. Já fiquei curiosa com a vingança que acontece no livro e achei bem interessante o autor abordar alguns transtornos.
    Tenho certeza que será uma ótima leitura e que quando eu menos perceber, já vai ter terminado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pamela, certeza absoluta que quando você menos perceber você já terá terminado; eu só leio a noite durante o meu trabalho, e teve dia que eu li mais de 100 páginas tranquila, nem percebia que estava lendo tudo isso kkkkkkkkkk
      boa leitura :***

      Excluir
  7. Oi, tudo bem?
    Ainda não tive o prazer de ler nada do autor Nicholas Sparks, mas sempre leio muitos comentários adoráveis sobre suas obras. E sua resenha está ótima e apaixonante, me deixou bem curiosa para conhecer melhor esse livro. Não é meu gênero favorito, mas um bom romance sempre faz bem ao coração! Se houver oportunidade, lerei. Beijos no coração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oláa Márcia,
      o que você disse é FATO, romance pode até não ser o gênero favorito das pessoas, maaaaaas sempre fazem bem ao coração. Quando tiver oportunidade e desejo de ler um bom romance fica essa dica, esse livro é muito bom!

      beeijinhos!

      Excluir
  8. Eu sou completamente o oposto de você, não consigo engolir os livros do autor. Acho eles muito parecidos, é romance demais para minha cabecinha. Mas fiquei curiosa com ele por conta dos transtornos que o Colin possui. Esse é um tema que me agrada demais, e talvez, só talvez, eu daria uma chance ao livro por conta disso.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura || Participe do top comentarista de junho e concorra ao livro The Kiss of Deception

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk talvez, só talvez haushuahs
      Gabriela, é o que eu sempre digo, o que seriam dos outros gêneros se todo mundo foi louco por romance :D o importante é não deixar de ler ;)

      beeijos linda!

      Excluir
  9. Oi Chará,
    Olha diferente de você eu fujo dos livros do Sparks como o diabo da cruz, sinceramente, não fazem meu estilo, sabe? Não gosto da carga dramática, na verdade até gosto, mas evito muito, por isso é o tipo de leitura que geralmente não faço. Curti a parada dos transtornos, gosto de ler sobre transtornos mentais me identifico, mas não sei se faria essa leitura.
    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kriiis *-*
      Uma dica minha linda, por mais que fale de transtornos ele é bem romântico, então é vc gosta se transtornos mas não é fã de romance melhor não arriscar kkkkkk
      Boa leitura pra vc querida :***

      Excluir
  10. Nossa, estou doida pra ler esse livro, curto muito a escrita do Nicholas Sparks, parece super emocionante e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então booa sorte Milena, cruzando os dedos por você no nosso sorteio ;)
      beeijos :*

      Excluir
  11. Sou suspeita pra falar dos livros do Spark, porque sou apaixonada por sua escrita. Apesar de não curtir tanto romances, os livros desse autor me encantam e fascinam a ponto de eu parar tudo pra ler um livro dele.
    Fiquei louca quando lançou No seu olhar e mal vejo a hora de ter meu próprio exemplar.
    Gostei de saber que o livro não aborda só romance, traz no meio o convívio com doenças pouco faladas e um apitada de suspense como essa tal "vingança".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah Cássia, sou bem você, muuuuito suspeita para falar dele pq amoooooo,
      aproveita que está doidinha pra ter esse e participa da nossa promoção ;)

      boas leituras! <3

      Excluir
  12. Oi Daiani, fazia tempo que eu não lia uma resenha sobre o Sparks! E nossa, fiquei animada para ler depois de ver como você gostou da obra, sem falar que gostei da sinopse e um bom romance sempre cai bem. E ps, esse encontro na tempestade só me lembrou aquele encontro da Katie e do Alex em Um Porto Seguro. Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaaaaaah, esse encontro na tempestade lembra de muitos livros dele né haushuahsuha os romances dele são parecidos, e ao mesmo tempo beeeeeem diferentes kkkkkkkk
      espero que consiga ler essa obra maravilhosa, tenho certeza que vai AMAR!
      beeijooooos :*

      Excluir
  13. Amo os livros do Nicholas e sei que esse vai ser de arrasar como sempre e amei sua resenha. :-bd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele sempre impressiona a gente né?!
      espero que goste dessa leitura taaaaaaanto quanto eu ;)

      beeijos!

      Excluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Oi,
    Por incrível que pareça nunca li nada do autor, mas esse livro me deixou muito curiosa, ainda mais pelo toque de suspense.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, se você gosta de um bom romance com um pouco de suspense, esse é o livro certo pra você!
      Um beijo mulher!!

      Excluir
  17. Oi!
    Até hoje só li um livro do Nicholas Sparks, mas tem vários livros dele na minha lista de leitura, quando vi esse livro no lançamento fiquei bem interessada e lendo a resenha gostei da historia, eu achei um pouco diferente dos romances do Sparks e realmente lendo a resenha fiquei pensado que devia virar filme, gostei da historia e fiquei curiosa para poder ler !!

    ResponderExcluir
  18. Oi Suzana,
    É um diferente dos demais livros do Sparks pq esse tem um pouco de suspense, mas o romance é na mesma medida e de ótima qualidade, você não vai se arrepender!
    :****

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!