02 maio, 2016

Desejo à Meia-Noite


Após sofrer uma decepção amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida. Certa noite, quando sai em busca de Leo pelos redutos boêmios de Londres, Amelia conhece Cam Rohan. Meio cigano, meio irlandês, Rohan é um homem difícil de se definir e, embora tenha ficado muito rico, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina. Apesar de não conseguirem esconder a imediata atração que sentem, Rohan e Amelia ficam aliviados com a perspectiva de nunca mais se encontrarem. Mas parece que o destino já traçou outros planos. Quando se muda com a família para a propriedade recém-herdada em Hampshire, Amelia acredita que esse pode ser o início de uma vida melhor para os Hathaways. Mas não faz ideia de quantas dificuldades estão a sua espera. E a maior delas é o reencontro com o sedutor Rohan, que parece determinado a ajudá-la a resolver seus problemas. Agora a independente Amelia se verá dividida entre o orgulho e seus sentimentos.Será que Rohan, um cigano que preza sua liberdade acima de tudo, estará disposto a abrir mão de suas raízes e se curvar à maior instituição de todos os tempos: o casamento?


Os Hathaways # 01
Lisa Kleypas
272 páginas
Arqueiro

- Já vi cavaleiros bem-vestidos fazerem coisas que, só de ouvir, a senhorita desmaiaria.                                                                                                                           - Nunca desmaio – respondeu Amelia, indignada.

Desde o lançamento dessa série estava louca para lê-la, não conhecia a escrita da autora, mas as capas da série são lindas! Não sou dada a vaidade, nem um pouco, pelo contrário, mas esses vestidos com saiões me encantam, só não gostaria ser a pessoa a passar algo assim. Odeio passar roupa! Estou divagando, verdade? Desculpe-me e vamos lá!
Sou apaixonada por romances de época justamente pela previsibilidade na história de sempre ter um final “felizes para sempre”, com isso possuem o “poder” de me fazer descansar após uma leitura mais pesada ou naqueles momentos em que quero algo mais leve e calmo, me deliciar com algo divertido, já que esse estilo me diverte muito. Só que essa superou minha expectativa, e não só me divertiu como também me encantou.
A história de todos os cinco livros da série, gira em volta da família dos Hathaways e nesse primeiro livro nos mostra a vida de Amelia Hathaway, uma moça de 26 anos, que pela idade já é considerada velha para um casamento promissor. Mas, não foi o planejado por ela, tudo decorreu devido seu pretendente – amigo e colega de arquitetura de seu irmão – abandonar o compromisso com ela e partir para um compromisso com uma moça mais rica que poderia lhe dar um futuro mais promissor. Abandonada, se sentido traída, fica resoluta a se tornar solteirona, ainda mais que seus pais morreram e por ser a filha mais velha das mulheres tem como ímpeto ser aquela com maior sensatez, já que o irmão (Leo – Lorde de Ramsay) o mais velho, desorientado, mulherengo (safado) possui o único intuito na vida: gastar todo o dinheiro que não possuem.  
Com problemas financeiros, tendo de criar as irmãs mais novas e ainda tentando resgatar seu irmão de sua vida noturna, é que se depara com um rom (cigano) chamado Cam Rohan que é gerente do clube de jogo mal afamado da cidade, quem a ajuda “resgatar” Leo de sua noitada e dirimir maior perda financeira para a família.
Com tantos problemas ela decide afastar o irmão de Londres e leva toda a família para a propriedade em Hampshire. O que ela não contava era que seu primeiro encontro com Rohan não seria o único. Eles se encontram e seu sangue cigano que já tinha esquentado na noite do encontro no clube, agora pega fogo e o romance começa a se desenvolver em meio a milhões de problemas. Mas, há um grande problema, um rom (cigano) não se casa com uma não cigana, e começa o choque entre o desejo dele pela cultura rom e o desejo de tomar posse de Amelia. O que ele não esperava era ela não aceitar ser uma posse... para sua época é uma mulher autoritária, com vontade própria e muito independente.

Amelia olhou em sua direção com espanto. Em que categoria poderia ser classificado aquele homem? Não se tratava de um cavalheiro, de um lorde, de um trabalhador comum, tampouco era totalmente cigano. Sentiu um tremor sob as hastes de seu espartilho ao lembrar o momento em que ele a ajudara a subir na carruagem. Sua mão estava enluvada, mas a dele estava nua e ela sentiu o calor e a força em seus dedos. E houvera o reluzir de uma grossa argola de ouro em seu polegar. Ela nunca vira aquilo antes.

Pensem em personagens diferentes para um livro de época. Foram esses criados nesse livro. A família Hathaway não é nada convencional, nada tradicional, são bastante excêntricos para a época e levam em primeiro lugar o amor pela família e o seu bem estar, então nada de casamentos arranjados e nada de seguir normas da alta sociedade, o que por si só já é um grande escândalo. O maior destaque é a irmã mais nova de Amelia, Beatrix. Essa menina faz as maiores travessuras, o que para os Hathaways é considerado normal, não é muito para a sociedade.
Merripen, é um dos personagens que ganha um destaque especial entre outros por ter sido salvo pelo pai de Amelia e por ser aquele que a acompanha em suas peregrinações atrás de Leo pela noite londrina, e tudo complica quando Rohan se aproxima de Amelia, já que Merripen a tem como uma irmã e tenta protege-la de ficar mal afamada pela sociedade. É um show de testosterona, a tensão entre homens é algo que a cada linha eu ficava “agora pronto, vão avançar um no outro”... é algo formidável o que a autora fez aqui.
A família por si só se exclui e é excluída pela sociedade devido essa parte excêntrica deles, Beatrix vive com animais em seus bolsos, ela tem por mascote uma lagartixa e todos possuem o hábito de conversarem entre si assuntos nada convencionais para damas da época. Não ri dessa menina, dei gargalhadas pelas travessuras dela. Pior ainda é a presença de Merripen na vida deles, ciganos são considerados ladrões, agora pensem quando mais um cigano começa a rondar a família?
A leitura é maravilhosa, com uma pitada da cultura cigana, o que deixou o livro mais prazeroso de se ler. Rohan não é o típico homem cavalheiro de época, nem o cavaleiro de armadura dourada protetor, é aquele que mescla o silvestre com a educação inglesa, lindo por fora e por dentro.
A autora conseguiu reunir um pouco de cada coisa, a tradição inglesa, a cultura cigana, introduzir um mistério sobre Rohan e sua vida passada, a excentricidade da família Hathaway e cenas quentes, sem se perder, pelo contrário, fez foi conseguir me prender na história, e ao terminar a leitura, desejar ardentemente pelo segundo livro para ver como ia ser o desenrolar de cada um dessa família.
Se quiser um livro para se divertir, um romance histórico diferente por ter a cultura cigana nele, leia esse, pois sei que vai amar. E, aconselho já ter o segundo livro em mãos... 
   

- Acho que você é total e profundamente interessante. Quero abri-la como se fosse um livro e ler cada página. – Um sorriso ergueu os cantos de sua boca enquanto ele acrescentava com a voz rouca: - Inclusive as notas de pé de página. – Sentindo a rigidez no pescoço dela, procurou eliminar a tensão massageando-a de leve. – Quero você. Quero me deitar com você sob as constelações, as nuvens e a sombra das árvores.




10 comentários:


  1. ah Cinthia,
    sempre quis ler essa coleção, mas nunca tive oportunidade, e sempre que leio as resenhas elas são maravilhosas, assim como a sua, ai me dá ainda mais vontade de ler.. não que isso seja ruim, ruim é o fato de querer e não ter a oportunidade kkkkkkk
    um dia eu consigo ;)
    Parabéns linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, sei que vai amar, é o tipo de livro que você ficaria toda suspiros!

      Excluir
  2. Oi Cinthia, já vi as capas dessa coleção mas nunca tinha lido nem a sinopse. Gostei da temática cigana que não costumo ver em livros, principalmente nos de época, e da família Hathaway que parece ser bastante divertida. Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa inovação de inserir um pouco da cultura cigana e mostrar a discriminação da sociedade por eles (naquela época) realmente deu um toque muito especial ao livro. Fora a excentricidade da família! É uma ótima série. Compensa ser lida.

      Excluir
  3. Cinthia, essa capa é bem bonita, chama a atenção.

    Eu não sou dada a romances, mas conforme sua resenha me parece que este livro tem algo a mais.

    Hug

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não posso afirmar que gostaria muito, talvez.
      Mas, sou apaixonada por essas capas.

      Excluir
  4. Coisa linda,
    Eu li esse livro e me diverti muuuuuuuuuuuuuito!
    beijocas
    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A personagem é durona!
      Ri muito aqui, também achei muito divertido.
      Beijos.

      Excluir
  5. Adorei o primeiro trecho do livro hahaha Gostei dessa menina XD Não sei porquê mas essa saga me fez lembrar a do Os Bridgertons que também é outra sobre romance de época que estou louquinha para ler! Adoro esse estilo tb, para ler depois de tanto conto de terror kkkkk Com certeza vou adicionar Os Hathaways á minha lista de leitura *---* adorei esse cigano hahaha :)

    ResponderExcluir
  6. Oi Cinthia,
    Eu sou fã incondicional de romances de época, mas ainda não tive a oportunidade de ter contato com a escrita da Lisa, e só vejo resenhas incríveis das obras dela o que me deixa muito interessada em fazer essa leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!