17 março, 2016

Lançamento Humor Azul



Transformar linhas em formas e dar vida a figuras
Com esse dom de desenhar que me fora concedido
Soube transformar o que a maioria pensa ser triste
E exteriorizar minha alegria
Passando o humor e mostrando a todos
A face do autismo que poucos conhecem
Soube transformar lágrimas em risos
Ansiedade em caricaturas
Só para te mostrar que no mundo há muito mais do que se vê

Abra o livro e conheça um mundo no qual as lágrimas que muitos pensam existir se transformam em alegria trazendo paz e felicidade com o humor que sei dar a todos através de cada desenho.
Desenho a transliteração das palavras que estão em meu âmago!
Venham conhecer esse trabalho!




O autismo apesar de não ser um tema muito discutido na maioria dos meios de comunicação teve algum alcance em divulgação nos últimos anos e há alguns autores que escreveram e escrevem a respeito, seja relatando acontecimentos reais ou criando personagens e livros como A Passarinha – Kathryn Erskine e Colin Fisher - Ashley Edward Miller, que conseguem passar o que se passa na vida e na mente de um autista – asperger.


E, hoje venho apresentar um trabalho de um Asperger  brasileiro – Rodrigo Tramonte lançou seu livro HUMOR AZUL - O lado engraçado do autismo. Foi um sucesso! Houve uma grande procura em seu lançamento e está seguindo para sua segunda tiragem. 

O livro não está sendo publicado através de uma editora, mas tudo tem sido feito por doações e por pedidos. Se quiser saber mais a respeito basta clicar na figura abaixo.





Para os que gostam de quadrinhos vão se deliciar com o humor contido na história e também ver quão lindo é o trabalho do autor por ter esse dom natural para a arte em forma de desenho. 
Qualquer dúvida podem entrar em contato pela página do livro no facebook 

Abaixo segue o vídeo do dia do lançamento do livro:






9 comentários:

  1. Achei ma iniciativa maravilhosa do autor em abordar esse tema tão complexo. Esse é um exemplo de assunto que merece ser muito mais trabalhado até para que nós enquanto sociedade consigamos entender melhor os portadores de autismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jade, seria ótimo se muitos abordassem o tema. Mais difícil do que falar do assunto é falar algo concreto a respeito sem enfeitar ou mistificar. Pois muitos mistificam, outros enfeitam, outros já tem um preconceito sobre o que é, e aí vai. No caso de Rodrigo, ele é autista, então ele sabe o que passa, e isso é bom.

      Excluir
  2. Que lindo o trabalho desse autor e de outros que tratam do mesmo assunto de uma forma tão criativa. Seria bem legal se vários outros embarcassem nesse navio junto a eles e escrevessem outros livros sobre o tema que vale a pena ser discutido entre todos - como os familiares, as pessoas ao redor de gente autistas e entre a população mesmo para ter mais conhecimento sobre o assunto :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lavinia, como disse a Jade, é difícil alguém que fale algo concreto, creio que apenas um autista para dizer o que é. E, é muito complexo, pois o autismo de uma pessoa não se repete na outra, todo autismo é único. Só para ter ideia, a grande maioria dos pais e familiares surtam mais do que os filhos autistas (dependendo do grau de autismo, se quer acreditam no diagnóstico), ficam psicologicamente abalados desde o dia do diagnóstico. Mas, também há pais que lutam por seus filhos e são esses que conquistam muito. É bom ouvir de um autista o que ele passa, creio que seja a melhor forma de aprender, até para os profissionais é difícil devido a complexidade.

      Excluir
  3. Esse assunto é delicado mesmo, mas mesmo que os graus de autismo sejam diferentes, o que é claro já que cada pessoa é única no mundo, mesmo assim, acho que seria uma boa abordar o assunto em histórias de forma diferente, pelo menos, só para abrir um interesse nas pessoas em procurar saber mais depois com um especialista , por exemplo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. A margem de erro é grande, infelizmente até para especialistas. Mas, muito tem sido desmistificado. Concordo contigo, uma que ao abordar em histórias diferente pode mostrar as variedades.

      Excluir
  4. Cinthia,
    Tô louca pra adquirir esse livro!
    Desmistificação é uma de minhas palavras favoritas.
    amei a dica!
    :)

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Ainda não conhecia esse livro do Rodrigo, mas gostei muito do tema que ele aborda no livro pois realmente estou vendo as pessoas falarem mais sobre o autismo e fiquei interessada nesse livro !!

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!