19 novembro, 2015

Resenha: Fassade



Em um mundo de aparências, entre mentiras veladas e segredos obscuros, descubra na Inglaterra, da Era Vitoriana, um mundo oculto que poucos conhecem.

Johan Wells é um mercenário misterioso. Siegfried, o Pirata, um aventureiro destemido. Um encontro inesperado unirá os dois em uma jornada de perigo, coincidências e revelações. Em meio a assassinatos, duelos e um baile à fantasia, eles irão se ver enredados às suas escolhas e sentimentos.

Que segredos existem neste baú chamado Fassade?

Você embarcaria nesta viagem rumo ao desconhecido?





K. S. Broetto, autora de Fassade é também resenhista desse blog.

Gostaria de deixar claro que nosso contato começou com a autora divulgando seu trabalho para o blog e, justamente por ter-me encantando tanto com a Karol e sua simpatia, aliada a sua escrita primorosíssima, veio o convite para que ela integrasse o rol de resenhistas do blog. Quem me conhece sabe que primo pela "qualidade", logo, chamar a autora para fazer parte do nosso canto eclético foi uma atitude voraz de alguém que não consegue ver qualidade sem remexer-se, mexer-se e quem sabe, aliar!

Em breve vocês verão resenhas dela por aqui.

Numa conversa pelo Face (iniciada por mim - toda dada), Karol me disse que o título do livro (que já intrigava a princípio, era alemão, que traduzido quer dizer "fachada". Ela também me disse que baseou o título na banda alemã Lacrimosa que corri para ver do que se tratava.

De tudo o que reuni concluí que K. S. Broeto é indecifrável! A banda gótica, somada a escrita impecável e sua fusão com personagens fantásticos fundiu meu cérebro analítico e quando isso acontece, deixo meu lado louco (médico e monstro) lidar com a situação.

Resultado: amei o livro!!!!! Não esperava tanto. Esperava algo doce e recebi o agri-doce!

A sra. Broeto é uma geniazinha do mal que tem dentro de si uma candura angelical ... indecifrável!

A história em si:

A História se passa na época vitoriana (amo apaixonadamente)... mais precisamente em 15 de Dezembro de 1875, com uma cena tão bem detalhada que já ganhou minha total atenção:


O jovem observava o corpo afundando lentamente nas águas negras. O homem desaparecia na escuridão com seus olhos castanhos ainda abertos, vidrados. Os lábios roxos estavam entreabertos fazendo com que a água do mar entrasse por eles, onde pequeninas bolhas saíam do orifício, criando a ilusão de que ainda havia ar em seus pulmões.
Não era possível ver o sangue que abandonava sua nuca, pois a massa líquida que o envolvia era tão preta que mal se podia enxergar o corpo que submergia, mas, ainda assim, ele via o sangue, como se aquela cor borrasse sua visão incessantemente.
Virou-se, deixando para trás a imagem do falecido. No caminho de volta à taverna passou ao lado do obelisco de pedra em memória à guerra da Crimeia e viu, de relance, as inscrições cravadas em sua face frontal.
                      Erigido em memória dos bravos.
Pensou em todas aquelas pessoas mortas e esquecidas, e que, um dia, assim como eles, ele estaria morto e esquecido, no entanto não haveria monumento em sua homenagem, pois ele apenas desapareceria, assim como o homem que agora jazia no fundo do mar."

Já fiquei intrigada aqui!
quem observava o morto?
Quem era o morto?
Por que havia morrido?


O capítulo seguinte nos apresenta Johan Wells que quer sair de Portsmouth bara Brighton e, portanto, deveria conversar com o capitão Siegfried, também conhecido como "o Pirata", uma vez que soube ser a única embarcação indo para essa direção na manhã seguinte.

Ele descobre que o Pirata está num bar chamado O Arlequim e, enquanto eu caminhava ao lado dele (a autora nos deixa ter essa sensação), descobri que o bar/bordel, estava povoado por humanos, fadas e duendes. Como assim??????


Johan reconhecia que poderiam existir outras raças no local, além de fadas e anões, mas ele não saberia reconhecer todas e, se tentasse, poderia chamar muita atenção para si, ação essa que preferia evitar.

Minha curiosidade aguçou-se ainda mais e me deixei envolver nesse turbilhão que é Fassade.

O baile de máscaras (ah! as máscaras) e fantasia revela muita coisa, inclusive que isso está longe de ser um mero conto de fadas! É uma leitura bem adulta. Há sexo e violência, bem contextualizados e mixados dentre os muitos outros personagens bem traçados no decorrer do livro.

O ritmo de leitura é gostoso e percebe-se a pesquisa que K. S. Broetto fez para compor o cenário (em sua totalidade).

O clima de incomum, somado a romance, muita aventura e suspense me encantaram de vez!

Vale super a pena!!!!!








Clique abaixo e adquira seu exemplar: 






22 comentários:

  1. Resenha ótima o livro parece ser mt bom juntar um mercenário com um pirata imagina a festa hehe livros com mistérios são muito interessantes e este parece ser bom de verdade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tiago, eu acredito que você iria amar!
      O livro é ótimo!
      beijocas
      :)

      Excluir
  2. Sua resenha está muito boa, não conhecia esse livro, mas lendo um pouco mais sobre a história o contexto me agradou, parece ser muito bom, pretendo ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariele, tenho certeza de que você não irá se arrepender!
      :)

      Excluir
  3. OI! O título já chama a atenção, até mesmo por está em alemão (confesso que não fazia ideia) e assumo que a capa é conquistadora, o mar para mim é sedutor, parece que a água nos chama, tenta nos seduzir e eu acho isso fascinante, então já pode ter ideia do que eu acho da capa. Outro ponto positivo é que na história tem um pirata, ah, depois de Johnny Depp não tem como esquecer essa classe que me parece um charme (sei, pode parecer estranho, rs). Também gosto muito da época vitoriana, tem todo aquele glamour e sedução. Sabendo que nesse livro tem baile de máscaras já sei que não posso deixar de ler. Tenho ainda mais orgulho dos escritores brasileiros. Bom, que a autora seja bem-vinda, aguardarei as resenhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nadja,
      sou fã dos seus comentários!
      Você é MASTER!
      Assim como você, também tenho cada vez mais orgulho de nossos brasileiros.
      :*
      beijos, muitos

      Excluir
    2. Muito obrigada, Nadja! Amei a resenha da Telma! <3 Estou muito feliz por poder fazer parte desta equipe tão fantástica! Um grande abraço!

      Excluir
  4. Me pareceu muito promissor essa mistura de coisas alemãs rs.
    Hug

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela gosta tanto de alemão quanto vc, Marcinha.
      Vcs vão se dar bem.
      beijos
      ;)

      Excluir
  5. Oi, Telma!
    Já tinha lido algumas coisas sobre esse livro e fiquei super feliz em saber que ela faz parte da equipe de resenhistas daqui!!
    Que máximo essas histórias que fazem um mix de elementos e deixam tudo mais interessante! E desde o primeiro momento me encantei com a capa e saber que o título é em alemão me deixou mais intrigada (e confesso que fui dar uma pesquisada na banda Lacrimosa). As partes que citastes me deixou mais desejosa em lê-lo e pretendo fazer o mais breve possível!! Piratas são sempre interessantes, ainda mais com tantos elementos interessantes junto =D
    Excelente resenha!!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz demais que tenha gostado, Ileana.
      Adorei o comentário!
      Eu acredito que esse livro é seu número!
      beijos, muitos.
      :)

      Excluir
  6. olooooco Thelma,
    como pode isso?!
    Morto, mar, humano, duende, fada, anão... romance, violência..
    que turbilhãaao :-O
    pelo jeito é beeeeeem viciante essa história aii, já que tem bastante informação pra ficar fixada né?!

    muita sorte pra Karol tbm *-* e parabéns :***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Daiani!!! <3 Espero que você possa conhecer Fassade, pela resenha maravilhosa da Telma dá pra ter um gostinho do que você vai encontrar! ;) Um grande beijo! <3

      Excluir
    2. Excelente história e narrativa cheia de vida, Dai!!!!
      Espero que você possa curtir!
      beijos muitos.
      :D

      Excluir
  7. Vale comentar na própria resenha? rsrs Telma, muito obrigada pela oportunidade, carinho e convite para fazer parte desta equipe maravilhosa e surtada! Cada dia que passa mais me sinto grata por ter apostado em meu sonho! Um grande beijo, linda e surtada Telma! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale tudo quando se é um surtado, Ká!
      O mérito do convite é todo seu! como eu deixaria escapar a oportunidade de ter na nossa equipe alguém tão cheia de carinho e competência (qualidade)?
      Beijos, coisa linda! Muitos beijos e sucesso!
      ;)

      Excluir
  8. Uau ,adorei !!!
    Não conhecia o livro ,mas adorei conhecer ,a história parece muito boa ,e a capa apesar de simples está linda e pelo jeito diz muito sobre a trama do livro .
    Então quer dizer que veremos resenhas da autora aqui no blog ,que legal u.u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jéssica! A resenha da Telma realmente ficou muito boa!
      A ideia da capa é de passar sensações e impressões que cada leitor possa ter de Fassade! Espero que você tenha a oportunidade de conhecê-lo! ;)
      A minha primeira resenha já saiu, foi sobre Entrevista com o Vampiro: A História de Cláudia. Espero que goste! Grande abraço! <3

      Excluir
  9. Oi!
    Não pensei que iria gostar tanto desse livro mas ele é cheio de elementos que me interessada em uma leitura um livro de época, bem escrito e com bons personagens e ainda aventuras com certeza se tiver a oportunidade irei ler !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Suzana! Que bom que você gosta destes elementos, são os meus favoritos! =D Espero que você tenha a oportunidade de lê-lo em breve e quando o fizer não deixe de me contar o que achou! ;) Grande abraço, querida! <3

      Excluir
  10. Bem, como só agora fui ler a resenha... peço desculpas. Estou em falta demais.
    Olha, seu livro despertou interesse em mim por vários motivos. Não sei se foi proposital, pois acredito que sim, e talvez não tenha nada a ver... mas, o nome dado ao protagonista é de Siegfried o lendário herói da mitologia nórdica, e como gosto de mitologia... do mundo. Quando me deparei fiquei toda alegre, só pelo nome. Fassade, outro nome... li um livro em ingles com o mesmo nome (Fachada), era o romance adulto, gostei. As faces que pode ter uma pessoa. Então por esses dois motivos e pela resenha que não deixa de intrigar, como não desejar o livro? E, amei a capa, a abóbada da Terra vista de cima? Ou parte do mar visto do ar? Linda! Nem tudo que vemos e ouvimos é o que é. Gostei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cinthia! Que delícia ler seu comentário! Fiquei muito contente! A escolha do nome foi baseado no herói do Anel dos Nibelungos, você foi em cheio! A capa não posso contar exatamente como é a foto se não estraga o "charme"! rsrs Mas é uma foto do mar sim! E Fassade de fato é um romance (com fantasia), mas com uma abordagem mais adulta, tanto que na contra capa há a observação de indicação acima de 16 anos! ;) Muito obrigada pelo retorno tão lindo! Um grande abraço! <3

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!