22 novembro, 2015

O Melhor de Mim


Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam.

Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável.

Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois.

Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre.

Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.



resenha por Daiani Cris Pedrobon



          Sou suspeita ao falar sobre Nicholas Sparks, pois sou apaixonada por ele e seus romances, mas confesso que o começo deste livro me deixou triste.

Eu esperava um “ROMANCE”, mas o início foi beeeem chatinho e estressante, quase cansativo, mas depois foi ficando lindo e o final é surpreendente.

“O Melhor de Mim” conta a estória romântica de Dawson Cole e Amanda Collier, que se conheceram na juventude em uma cidade chamada Oriental.

Ao mesmo tempo em que se conheceram passaram a ter um amigo em comum, o velho Tuck, um senhor que também viveu um romance inesquecível, mas perdeu sua amada esposa para o tempo.

Dawson se vê obrigado a deixar Amanda partir, pois os pais dela não aceitavam a família de Dawson, mas na verdade, nem mesmo o próprio Dawson suportava a família.

Separados, cada um seguiu sua vida; Dawson tivera problemas no início, mas depois de um tempo conseguiu trabalho e se virou sozinho, longe de Tuck, da cidade e de Amanda.

Vinte anos se passaram e Tuck infelizmente faleceu, ele tinha um desejo, e fez com que seu advogado Morgan Tanner juntasse Dawson e Amanda com o intuito de que seu desejo fosse realizado.

Sparks nos envolve na leitura a partir daí. A estória fica emocionante, pois conta o reencontro do casal, seus sentimentos, seus medos, seu desejos... Mas também conta a rivalidade que existe entre Dawson e seus primos, Abee e Ted, que querem matá-lo a qualquer custo.

É um fim de semana maluuuuco. Muita coisa acontece, muita coisa deixa de acontecer, e as últimas páginas se aproximam.

É claro que não vou contar o final, mas vou deixar vocês leitores intrigados...

O final é lindo! Eu nunca imaginaria um final como esse nas 240 primeiras páginas do livro, somente depois destas é que você percebe pra que lado a estória está indo.

Lendo a orelha do livro, a contra capa, os resumos, nunca se imaginaria esse fim, mas ele acontece, e por mais que eu desejasse que fosse outro fim, seria muito clichê.

Agora só resta vocês lerem para descobrirem o final, mas termino esta com uma cerejinha no bolo...

“Eu lhe dei o melhor de mim, Dawson lhe dissera certa vez, e, a cada batida do coração de seu filho, ela sabia que era exatamente isso o que havia feito.”



Daiani Cris Pedrobon


19 comentários:

  1. Não sei bem o motivo... Mas fico com aquele medinho do personagem morrer no final... ;_; Parabéns pela resenha! Amei! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha.. sempre tem né. . Ainda mais se tratando do Sparks!!

      Excluir
  2. Surtos e sua paixão por Nicholas hehe..

    ResponderExcluir
  3. Dai,
    Seu homem não é mesmo meu g^nero favorito. Eu preciso do suspense, do terror, das mentes doentias... (hahahhahaha).
    mas reconheço que ele escreve bem.
    Essa pareceu ser uma boa história. Em dias que eu precisar de um romance com drama, é nesse que vou!
    Ótima resenha! =D7
    beijos muitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkk graças a Deus cada um tem seu gênero né?! O que seria das mentes doentias se todas pessoas fossem doentes pelo Sparks como eu :/ mas confesso que gosto mto de suspense tbm.. mas ainda sou doidinha por romance kkkkkk beijooookas Telmaaa

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  4. Daaiii!
    Confesso que não sou muito fã de romance, mas sua resenha está perfeitaaa e fiquei muito curiosa para saber o resto! Já li apenas um livro desse autor, "A Escolha" que por sinal achei ótimo, quem sabe não dou mais uma chance para um romance em minha vida literária! huahuauhuahuahu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aiii Isa.. realmente "A Escolha" é a escolha certa quando se fala em Nicholas Sparks, é o melhor livro dele... o melhor na minha opinião né.. mas gostei muito desse ai tbm, se tiver curiosidade e oportunidade para lê-lo espero que goste!!!!!

      Excluir
  5. Daiani, parece ser lindo realmente, e fiquei intrigada pelo final, você sabe atiçar eim?
    Devido sua empolgação o livro que troquei foi Uma curva na estrada... espero que seja bom. Vou lê-lo, só não sei quando. Estou um tanto atrapalhada com coisas atrasadas... gosto de finais assim que não parece que vai ocorrer e acaba acontecendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meniiiiiiiina, mais um que eu tenho (óbvio kkkk) mas não li ainda kkkkkkkkkkkkk
      aiii, gostei muito desse tbm... Uma Carta de Amor é bem mais lindo, mas o final desse tbm é espetacular..
      E eu tenho noção de que aticei todo mundo com o final, mas é muito surpreendente, é mto lindo.. Nunca imaginei esse final *-*
      é mto legal <3


      beijo beijo beijo

      Excluir
  6. Sabe que nunca li nada dele , to querendo ler mas sempre me indicam livrosvdiferentes kkkkkk gostei desse viu
    Otima resenha

    http://estilodenerd42.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se tiver oportunidade Naiara, você sera bem vinda á turma dos loucos por Sparks e seus romances kkkkkkkkkk

      beijinhos!!

      Excluir
  7. Como eu disse na resenha anterior ,não sou muito fã do autor ,mas de vez em quando acabo lendo algo dele ,só por ser mais leve ,esse livro é um dos quais eu leria ,pois apesar de clichê ,parece ser interessante ,então sim eu leria ,pois é legal e leve ao msm tempo .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entendo você Jéssica, as vezes temos que dar uma variada né?!
      eu sou assim tbm, só que como eu gosto de romance acabo variando com policial, algo sobre holocausto e assim vai; ou seja, ao inves de algo leve, eu vou pro lado radical hehehe


      beeijos, e ótimas leituras!!

      Excluir
  8. O autor sabe mexer bem com o emocional em cada palavra descrita, mostrando toda sua habilidade de contar história e reafirmando que o amor é a força mais poderosa do universo e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Esse livro parece legal e mas não foi uma historia que me conquistou de imediato e nem quem me interessou e deixou curiosa !!

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!