22 junho, 2015

Menina Morta-Viva



Era uma vez, eu era uma menininha que desapareceu.Era uma vez, o meu nome não era Alice. Era uma vez, eu não sabia como tinha sorte. Quando Alice tinha dez anos, Ray levou-a de sua família, seus amigos ― a sua vida. Ela aprendeu a desistir de todo o poder, para suportar toda a dor. Ela esperou que o pesadelo acabasse. Alice agora tem quinze e Ray ainda a tem, mas ele fala mais e mais da sua morte. Ele não sabe é o que ela anseia. Ela não sabe que ele tem algo mais assustador do que a morte em mente para ela. Esta é a história de Alice. É uma que você nunca ouviu falar, e que você nunca, jamais esquecerá.









Elizabeth Scott
172 páginas
Underworld

Um livro que traz um tema atual, sequestro, pedofilia com psicopatia, e que para a grande maioria das pessoas chega a ser assustador. Os que são sensíveis vão acha-lo bastante perturbador e vão ficar muito impressionados pelas partes e o todo do livro, pois infelizmente isso ocorre e com mais frequência do que se espera – se alguém pode esperar algo assim.

Uma menina de quase dez anos e que ama golfinhos, sai para o passeio em um zoológico aquático com a turma da escola. Uma criança que se considera egoísta por não ter emprestado seu gloss para suas colegas e devido a isso elas afastam dela no parque fazendo que suas ações seguintes definissem toda sua vida.

O zoológico não tinha golfinhos, então a menininha vai para a ala dos pinguins e se separa da turma, perdendo-se deles. O que ninguém esperava, muito menos uma criança, era que ali tinha alguém com outros planos para ela, que aproveita a situação para guia-la até a turma escolar, mas acaba saindo com ela do local, fazendo essa criancinha se deparar com uma realidade de uma mente doentia e cruel.

Ele destrói a criança de todas as formas possíveis que existe, não apenas com o estupro, mas quem ela é, sua personalidade, e para concretizar isso, muda até o nome dela. A criancinha passa a se chamar Alice. E tem um detalhe, Alice não pode jamais crescer.  Então, além do abuso sexual, do sequestro, da perda da família, a deixa a beira da inanição, a veste com roupas de criança, apertadas...

Ray é um pedófilo psicopata, sem sentimento algum, um manipulador e que jura estar cuidando da Alice, obcecado que nenhuma criança deveria crescer, assim, mantém Alice a beira da inanição para ela sempre ter um corpo de criança, mesmo ela já tendo quinze anos.

Você vai se deparar com a história da Segunda Alice, pois já teve a primeira, e por fim, será que terá uma terceira? Entre o desejo de morrer e o desejo que todo o abuso termine, Alice conta sua história e define sua vida futura. Sinceramente, odeio sofrimento, e acredite, do início até o fim da história, é só o que tem nesse livro. Mas, a mensagem é verdadeira, uma história fictícia, mas real em muitas Alices pelo mundo afora.

Li o livro em poucas horas de uma tarde, não consegui parar. Queria tanto saber quando tudo ia terminar, queria tanto que alguém chegasse e enviasse Ray para o local da inexistência, pois o inferno seria pouco para ele. Não há como não ficar presa ao ler pelo que a garota passa e desejar que algo faça tudo terminar, mas a autora não quis mostrar só a libertação.

Sabe, o difícil de tudo foi a assinatura que Alice deixa no livro, em uma parte ela mostra que as pessoas falam muito sobre o motivo de quem passa por algo semelhante nunca ter feito nada, nunca ter fugido ou se rebelado. O pior de tudo foi ver que praticamente ninguém percebe o que ocorre, ou melhor, ignora, a sociedade é tão acostumada a estar voltada a si própria (Alice mostra isso), as pessoas se tornam tão cegas, que não veem ou ouvem um grito, ou pedido de ajuda (seja sutil ou não), mesmo percebendo que ali, bem debaixo dos seus olhos, há algo errado.

É muito mais fácil ignorar!


Dou uma gargalhada. O que Ray faz não é imaginação. É ação, criação, destruição; um mundo inteiro governado por ele. Os últimos cinco anos não tiveram nada a ver com imaginação, e sim com ele me criando e me destruindo a seu bel-prazer.






16 comentários:

  1. Olá
    nossa os lviros dessa editora são muito top, pena que ela acabou, ela tinha umas capas de tirar o folego, muito boa sua resenha, se eu ainda encontrar esse livro em algum lugar vou ver se compro
    Bjks
    Passa Lá No Meu Blog - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/
    Passa Lá No Meu Blog - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tinha mesmo. Esse livro foi algo inesperado, li pelo Livro Viajante. Realmente uma pena a editora ter acabado. Beijos.

      Excluir
  2. Nossa concerteza vou procurar ^^ e bem pesado mas quero ler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, se o ler, quero saber se gostou! Venha nos dizer, por favor. Beijos.

      Excluir
  3. Nossa, Cinthia!
    Eu preciso desse livro!
    Sua resenha, bem descritiva me fez perceber que vou agora mesmo colocá-lo entre meus "desejados" no Skoob.
    Assunto pra lá de interessante, muito embora, como você mesma citou, pode ser também perturbador.
    Beijos, coisa linda.
    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Telma, amaria saber como ia receber esse livro e seus sentimentos. Logo veio em minha mente foram casos que já vi a respeito, mas sei que você analisaria de diversas formas os vários lados... mas um amaria saber sua opinião: a do gloss. Para mim teve um peso grande essa parte e a consciência dela após. Um livro que dá para desconstruir em uma aula de psicologia. Beijos.

      Excluir
  4. Nossa, Cinthia. Lendo a sua resenha tive a nítida impressão que a Alice não é uma personagem de ficção, pois você colocou tanta alma no que escreveu que me emocionou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabrina, não conseguia parar de pensar em várias "Alices" que existe e já existiu, com casos similares ou só em parte, creio que isso influenciou.

      Excluir
  5. Ai Cinthia!
    Livros desse gênero deveriam ser mais constante para poder dar um chacoalhão na sociedade...
    E o pior é que nem as autoridades fazem muito, embora hoje já tenha melhorado um pouco...
    Esses 'doentes', sim porque no meu ponto de vista tem uma doença incurável, ficam soltos por aí, aprontando cada vez mais... doloroso.
    O livro deve ser bem elucidativo e perturbador mesmo.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Rudy. Também é difícil de pegar esses indivíduos antes de já terem aprontado muito, infelizmente. Beijos.

      Excluir
  6. Pelo visto, esta história veio pra chocar e abalar emoções. Fiquei arrepiada ao descobrir do que se trata a história de Alice. E pensar que existem seres abomináveis que abusam de crianças como essa da história. Parece ser triste e revoltante. Vou ver se consigo ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Já ouvi falar sobre essa editora, ela parece ter muita coisa para contar ainda, espero mais resenhas.

    ResponderExcluir
  8. Nossa que livro tenso.
    Fiquei interessada na leitura, mas não sei se aguentaria ler tanto sofriemento, sou sentimental demais, tenho certeza de que eu desejaria entrar dentro do livro e dar uma surra em um FDP desse desculpa o palavreado hehehe, irei dar uma chance para esse livro.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  9. Gosto de terror, mas esse parece ser bem pesado, aborda temas bem polêmicos, não sei se leria >.<

    ResponderExcluir
  10. Já quero ler esse livro a um tempo
    e venho adiando devido ao impacto
    sei que é um livro forte
    mas pretendo ler sim
    só quero estar mais preparada
    quando a crueldade se refere a crianças , acho que chega no ponto mais alto

    ResponderExcluir
  11. Eu trabalhei com essa realidade por um tempo e convivi diariamente com essas situações, é realmente algo que choca e nos emociona.
    Procurei o livro para comprar em lojas online e não encontrei em lugar nenhum, aborda uma realidade que ocorre muito em todo o mundo e a maioria das pessoas realmente fecha os olhos,o trabalho da parece ser ter sido muito bom, com uma história que nos surpreende, revolta, mexe com nossos sentimentos.
    Alice é uma garota que sofreu todo o tipo de abuso, ver essa rotina e tudo o que ela passa deve ser desesperador, mas necessário.
    Vou procurar mais esse livro e pretendo ler.

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!