20 novembro, 2014

Superação

Devoções para uma vida absurdamente boa

Nick Vujicic sabe que não existe esperança maior do que confiar nos planos de Deus para a sua vida. Nascido sem os braços e as pernas, Nick já vivenciou picos de confiança e também já se entregou ao desespero. E ele superou todas as circunstâncias e barreiras físicas ao abraçar sua fé e compreender o amor sem limites e o poder que Deus concede a todas as pessoas. Agora, Nick deseja que você renove a sua esperança. Em 50 reflexões inspiradoras, ele compartilha uma sabedoria eloquente, adquirida da maneira mais penosa, para ajudar você a encarar os obstáculos com serenidade e coragem. Encontre a motivação que buscava para vencer as dificuldades em qualquer área da sua vida: dúvidas sobre a sua fé, problemas de relacionamento, dificuldades no campo profissional, questões ligadas à saúde ou à autoestima. A atitude positiva deste palestrante admirado em todo o mundo e o seu encorajamento baseado na Bíblia irão transformar sua vida e mostrar que você pode superar qualquer limitação, porque Deus não conhece limites.

160 páginas
Nick Vujicic
Novas Ideias

A algum tempo atrás tinha lido "Uma vida Sem Limites", a biografia de Nick Vujicic, e o que dizer quando a vida de uma pessoa extravasa sobre seus limites físicos, emocionais e psicológicos? Quando a pessoa nasce completamente desprovida do que normalmente todos possuem (braços e pernas) e mesmo assim vence a si mesmo e vive de forma espetacular?

Não há como dizer muito, só vendo e lendo para ver como a pessoa é, o que ela passou para chegar onde está, e o que teve de vencer. Pois, muitos podem pensar que para Nick o maior problema dele foi ter nascido desprovido de braços e pernas, mas ao ler seus livros percebe-se que ele teve de lutar com a mente dele, com suas emoções, seu lado psicológico, para se manter inteiro. Intrigante não é?

Superação contém seus pensamentos, os mais inspiradores pensamentos ele reuniu nesse livro e dividiu conosco. Não há necessidade de ser lido na sequência, são pensamentos que se concluem em cada capítulo, mas nos reserva um chá de ânimo e de esperança para situações que muitos de nós vivenciamos, não as mesmas experiências, mas parecidas, que muitas vezes nos trazem pensamentos antagônicos a vida e a ascensão, seja familiar, profissional, pessoal ou amorosa.

Uma pessoa como ele teve de atingir um equilíbrio muito grande dentro de si, para conseguir prosseguir, lutar e vencer, e para espanto, ajudar muitos. Nick para mim é um altruísta, um vencedor!

O livro é narrado em primeira pessoa, com uso de uma linguagem simples e fluída, muitas vezes com histórias intercaladas de pessoas que passam por seu caminho e acabam fazendo parte de sua vida que formam pensamentos como os prescritos abaixo.

“Podemos optar entre duas maneiras de reagir às derrotas e fracassos: desistindo e nos entregando ao desespero, ou permitindo que o fracasso e a derrota sirvam como experiência de aprendizado e motivação para fazer melhor.” “O que é a esperança? É onde começam os sonhos. É a voz do seu propósito, que fala com você e renova a confiança de que aquilo que lhe acontece não está dentro de você. Não pode controlar o que acontece, mas pode dominar sua reação ao que acontece.”

Nesse livro ele mostra o quanto a mente pode proporcionar a cada um a porcentagem de felicidade para seguir em frente como também pode te arrastar para um abismo sem volta, como na história de um fuzileiro naval, Victor Marx, especialista em artes marciais, treinador de campeões mundiais em artes marciais, além de SEALs da Marinha, fuzileiros e membros da Força Delta, mas que já se considerou um arruinado.

Com muito bom humor e satisfação a cada frase ele mostra o quanto podemos fazer mais por nós e pelos que nos rodeiam. Para os que gostam de histórias e mensagens rápidas de ânimo e esperança, esse é o livro ideal.


“Você e eu não devemos viver com as expectativas de que a felicidade virá algum tempo depois de realizarmos algum objetivo ou conquistarmos alguma coisa. A felicidade deve estar disponível para você a qualquer momento, e a maneira de conseguir isso é viver em equilíbrio espiritual, mental, emocional e físico.”



6 comentários:

  1. Sinceramente me sinto mal lendo livros assim, claro que mostra a superação e a convivência normal das pessoas é um grande modo de mostrar que podemos viver felizes com pequenas coisas da vida, e pensar que há tanta gente com coisas na vida, e não se quer um valor, não agradecem, não que seja uma coisa ruim a deficiência, mas aprendem a viver com isso, já tem gente que tem tudo e vive reclamando da vida e de todos....
    Beijos Cinthia e até mais.
    ThaynáQ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thayna, creio que independente de alguma deficiência todo ser humano passa por suas provas na vida, e hoje em dia creio que o maior problema na sociedade são as comorbidades advindas pelo forma de se viver das pessoas, que mesmo sem nascer com algum tipo de deficiência acabam adquirindo algo para atrapalharem suas vidas, ou vão em busca de algo, como drogas, por exemplo. Beijos.

      Excluir
  2. Tipo assim sei que a historia do Nick é muito bonita e emocionante, mais não leria esse livro de forma alguma
    *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que a história dele não seja bonita, mas como ele encara a vida é algo lindo!

      Excluir
  3. Cinthia!
    Entendo em parte os sentimentos do Nick, afinal sou PNE também e diferente aos olhos das outras pessoas.
    O que elas não entendem é que não precisamos de olhares penosos, comentários maldosos e coisas do gênero, precisamos é de dignidade, felicidade e motivação para seguir em frente e levar uma vida 'normal'.
    É o próximo da lista para leitura.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normal é relativo Rudy, não há uma pessoa "normal" e nem um viver de forma normal... enfim, meio filosófico e real isso e de difícil discussão devido a vivência de cada um... mas, compreendi o que desejou falar. Compensa ser lido Rudy, não engloba só para pessoas PNE e sim para vida, creio que um pouco de fé, esperança, e visão diferente da vida é necessária para sobreviver no mundo de hoje.

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!