03 agosto, 2014

Resenha: Bodas de Papel

http://surtosliterarios.blogspot.com.br/2014/08/resenha-bodas-de-papel.html

Bodas de Papel - Daniel Moraes

 por Telma Myrbach




Bodas de Papel, livro de estreia do jovem escritor Daniel Moraes, em parceria com a Editora Selo Jovem, nos apresenta Michelle, jovem universitária concentrada nos estudos e determinada a ter brilhante carreira profissional, nem que para isso custe ficar distante da família e, principalmente, de qualquer relacionamento amoroso. Mas, toda determinação da jovem não bastou e ela se rendeu à paixão: Michael, jovem sedutor, cruza o caminho de Michelle, revelando a ela o encanto e os segredos indizíveis de um relacionamento de sexo e amores intensos. Michelle engravida e ao mesmo tempo recebe o diagnóstico de um câncer que põe em risco a vida de seu bebê. Como lidar com a situação? Michelle será capaz de renunciar a própria vida em prol do bebê? Será capaz de dar à luz? Bodas de Papel trata, ainda da absurda insistência que nós humanos não desistimos de perseguir: ter o controle sobre tudo. Embarque na leitura emocionante de Bodas de Papel, um romance repleto de sensualidade e dramas; um estímulo aos apaixonados pela vida e pela experiência intensa de se viver um grande amor.


http://surtosliterarios.blogspot.com.br/2014/08/resenha-bodas-de-papel.html



Bodas de papel é uma história de amor.

Cheia de altos e baixos... de momento de eterna alegria e de tristezas, projetando a vida real. Isso Daniel Moraes fez com maestria. Descreveu a dor e detalhes como bom observador que certamente é.

Logo no prefácio vemos que Michelle (protagonista) recebe a notícia de que o tumor que a levou afazer testes de laboratórios, era mesmo maligno e tenta convencer a Michael de que a morte é a única solução (será?)

Depois disso a história passa a ser contada desde o momento em que ambos se apaixonaram e depois de algum tempo de muito amor e sexo (com cenas eróticas descritas) ela engravida e, com um diagnóstico de câncer, enfrenta medos, dúvidas e grandes oscilações.

Além do romance, as cenas tórridas permeia o livro todo, podendo ser classificado como romance/drama erótico.

Para quem gosta de um romance apaixonado, e de leitura fácil, descompromissada, esse livro é uma boa pedida! Creio que esse foi o compromisso do autor Daniel Moraes o tempo todo: mostrar a força que tem o amor e as imprevisibilidades da vida. Mostrar como não conseguimos controlar tudo e a importância de vivermos o amor presente até a última gota.

Lendo o livro, em várias passagens lembrei-me da música “Gota de Sangue”, de Ângela Ro Ro (que com o advento “funk”, está tão fora de moda como as histórias de amor) mas que, independente de querermos ou não é tão constante... e as histórias de amor tão buscadas, disfarçadas de sexo fortuito e emancipação feminina. Vou deixar a letra no final. Acho que essa é uma boa trilha sonora para o livro.

A diagramação é bem feita. O tamanho da letra é excelente e as páginas amareladas, facilitam a leitura, deixando o livro gostoso de ser lido.

Por fim, devo dizer que encontrei erros tipográficos e gramaticais. Sugiro uma revisão na segunda tiragem do livro. 


PS.: Possíveis erros gramaticais devem estar contidos nessa resenha (saiu direto do forno, sem revisão - rs*) que serão consertados posteriormente.




http://surtosliterarios.blogspot.com.br/2014/08/resenha-bodas-de-papel.html


Gota de Sangue



Não tire da minha mão esse copo
Não pense em mim quando eu calo de dor
Olha meus olhos repletos de ânsia e de amor


Não se perturbe nem fique à vontade
Tira do corpo essa roupa e maldade
Venha de manso ouvir o que eu tenho a contar


Não é muito nem pouco eu diria
Não é pra rir mas nem sério seria
É só uma gota de sangue em forma verbal


Deixa eu sentir muito além do ciúme
Deixa eu beber teu perfume, embriagar...
A razão, porque não volto atrás?
Quero você mais e mais que um dia...


Não tire da minha boca esse beijo
Nunca confunda carinho e desejo
Beba comigo a gota de sangue final
Beba comigo a gota de sangue final

(Angela Rô Rô)

http://surtosliterarios.blogspot.com.br/2014/08/resenha-bodas-de-papel.html

28 comentários:

  1. Nossa, pela resenha o clima é de drama durante boa parte do livro. Mas também cheio de romance, cumplicidade e amadurecimento. Vou colocar na minha lista de leituras futuras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricardo, você é um fofo!
      É muito bom ter você aqui no blog!
      beijocas

      Excluir
  2. Gostei muito dessa resenha, será um dos próximos livros que vou ler.

    ResponderExcluir
  3. Telma!
    Antes de falar sobre o livro, devo dizer que adoro as suas trilhas musicais...
    Quanto ao livro... muito bom ver um romance tórrido com enredo diferenciado, que vem carregado de drama, tenho certeza que é uma leitura muito boa e fiquei interessada em saber qual o desfecho.
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!

    ResponderExcluir
  4. Oi. Telma.
    Amei a resenha. Não conhecia o livro, mas após a resenha, que simplesmente amei, com romance, que eu adorooo, e como você mesmo disse que tem uma leitura fácil, amei... Pois adoro estes livros fáceis, e sem muita pretensão, pois são os que mais gosto, vivo me impressionando com esses livros, que geralmente são os mais legais, românticos, leve e cheio de conteúdo... Acredito que este livro me proporcionará tudo isso. Também não conhecia o autor, e amei a capa.... linda! Espero ler em breve este livro. Obrigada pela excelente resenha. Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Me parece um livro muito completo, cheio de coisas. Será que isso não atrapalha o desenrolar da história?

    ResponderExcluir
  6. Sua resenha apresentou o livro de forma a nos deixar bem interessadas na leitura. Um romance com drama, cenas quentes...

    Porém foi esta descrição da mensagem principal do livro que me conquistou de vez: a importância de vivermos o amor presente até a última gota.

    ResponderExcluir
  7. Uma história emocionante e forte. estou precisando de um romance assim pra ler. espero que prenda minha atenção do começo ao fim. Assim como foi com sua resenha. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Telma que capa maravilhosa! Amei.
    Não conhecia o livro, mas trata de um assunto complicado e difícil de lidar, gostei disso. Se tiver oportunidade vou lê-lo.

    ResponderExcluir
  9. Interessante, apesar de ser um tema que pode recair nos clichés da vida, tornando a história bastante previsível, parece um bom começo. Não li ainda, embora já o tenha, parece que quando eu quiser algo mais caliente é exatamente o livro que devo procurar kkkk..
    Por enquanto não tive vontade de começá-lo, a história não me inspirou ainda a lê-la (pois é, leio por inspiração rs), mas quem sabe em breve? Ele já está na estante, não é?

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Adoro um drama romântico. Estou louca para saber cada detalhe dessa história!!

    ResponderExcluir
  12. Amo um romance cheio de drama, o livro parece ser ótimo, fiquei doida pra ler!

    ResponderExcluir
  13. Honestamente não devo ler esse livro é muito drama, gravidez já é um tema que eu não curto, e depois vem ainda uma doença! A hipocondria não aguenta!

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  14. Gosto muito de ler romances, e esse me parece ser ótimos adorei
    Um beijo, te espero no blog
    Blog livros com café

    ResponderExcluir
  15. Quero tanto, tanto, tanto esse livro! *-*

    Excelente resenha! Parabéns pelo blog :)

    ResponderExcluir
  16. Ai meu deus tem doença e drama???
    Geralmente eu pulo histórias assim porque corro de sofrimento já basta a minha vida.
    Mas morro de vontade de ler esse livro, eu daria uma chance a ele sim.

    ResponderExcluir
  17. Boa resenha '-' é o tipo de livro q eu gosto,é erótico,porém não tem só sexo e pessoas se entregando ao prazer,tem drama,amor e história,lerei.

    ResponderExcluir
  18. Me apaixonei por esse livro desde a primeira vez que vi a capa e o título dele, daí fui atrás da premissa e resenhas... E estou cada vez mais fascinada pela história.. Gostei bastante de seua resenha, pq você nos mostrou o que ocorre na história, sem entregar o final e nos fez ter um gostinho dessa trama que parece ser incrível. Bodas de Papel sem dúvidads está na minha lista de desejados.

    bjs

    ResponderExcluir
  19. Oi, Telma.

    Excelente resenha! Simples, direta e bem convincente!
    A-DO-REI!

    Boa sorte à galera que está concorrendo ao livro! :)

    Beijos! :)

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Esse livro pelo visto é muito lindo, eu adorei a sua resenha, fiquei muito curiosa para conhecer a historia de perto.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  21. O livro trata de um assunto real: todos, sem exceção querem ter o controle de suas vidas e passam a vida toda tentando... esquecem que nunca teremos o controle sobre o futuro.... bom, gostei muito da resenha e da temática do livro, espero ler em breve pois fiquei muito curiosa!

    ResponderExcluir
  22. Mas que sinopse e resenha encantadora, amei a historia e com certeza vou embarcar nessa historia de amor, e contando que o autor colocou assuntos referente a uma doença e o q ela pode causar...

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  23. O livro parece ser bem interessante, com várias informações sobre temas atuais como o câncer no colo do útero e a decisão de interromper ou não uma gravidez.
    Gostei bastante da ideia, mas eu sou cismada com livros tristes (detesto chorar). Apesar disso, talvez eu leia, porque acho que o livro é mais do que uma história triste.

    ResponderExcluir
  24. Esse livro é muito lindo, eu adoro um romance <3
    Gostei demais da sua resenha.

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!