24 agosto, 2013

Resenha: Como Salvar Um Vampiro Apaixonado


Como Salvar Um Vampiro Apaixonado - Beth Fantaskey



Sinopse: Quando Jessica Packwood descobriu que era uma princesa vampira romena, sua pacata vida adolescente virou de pernas para o ar. Ela precisou fazer as pazes com seu passado e vencer muitos obstáculos para ficar com seu belo príncipe, Lucius Vladescu. Depois de se casarem na Romênia, agora Jessica e Lucius devem unir os clãs mais poderosos dos vampiros e estabelecer a paz de uma vez por todas. Mas primeiro ela vai ter que convencer uma nação inteira de vampiros ardilosos de que tem plenas condições de se tornar rainha. O problema é que Jessica nem mesmo consegue pedir uma refeição decente aos empregados de seu castelo, quanto mais lidar com súditos mortos-vivos malignos que adorariam vê-la fracassar. Tudo se complica ainda mais quando Lucius é acusado de assassinar um vampiro Ancião e é condenado à masmorra, onde espera pelo julgamento que pode levá-lo à morte. Jessica então se vê em apuros, lutando não só pela vida de seu amado, mas também pela própria sobrevivência em um mundo repleto de intrigas. Desesperada para provar a inocência do marido, ela conta com a ajuda de sua melhor amiga, Mindy Stankowicz, e do misterioso primo italiano de Lucius, Raniero Lovatu. Mas será que a princesa pode mesmo confiar neles?
Com romance, humor sarcástico, ação e muito suspense, a ansiosamente aguardada sequência de Como se livrar de um vampiro apaixonado chega para provar que às vezes uma princesa precisa dar o sangue – literalmente – para ter o seu “Felizes para sempre”.

 Ah! Esse livro, para quem gosta de romance, é apaixonante.

Claro que ele tem um quê de suspense mas, não é pra ser um livro pesado de vampiros. É uma sátira. Muito bem construída.

Vou me esforçar para não soltar spoilers (em especial do primeiro livro).

A capa é tão maravilhosa quanto a do primeiro livro (vou deixar a capa do primeiro livro ao final da resenha). Um detalhe que chamou demais minha atenção é o fato de que Jessica está segurando uma estaca. Na leitura descobri a coerência e amei! :)

Quem leu o primeiro sabe da história de amor gostosa de Lucius e Jess. Bem, nessa continuação, o amor continua mas, para meu desprazer, Lucius - o vampiro gostoso - apareceu bem menos do que gostaria. O senso de humor ácido e o sarcasmo, desse vampiro inteligente (além do seu corpinho maravilhoso), me ganharam no primeiro livro e eu ansiava por muito mais Lucius nesse segundo.

O amadurecimento de todos os personagens em destaque, é gigantesco... em especial o de Jess, que deixou de ser uma "menininha inocente" para tornar-se uma governante vampira.

Lembram de Mindy? Ela apareceu bastante nesse livro. Isso me agradou muito.... mais adulta, menos "girlie".

Eu queria muito mencionar a "salvação" do "vampiro apaixonado" mas, este blog é anti spoilers e toda vez que penso em soltar um, minha mão congela e não consigo digitar. É a maldição do Livro com Dieta. Não ao spoiler! :p

Quem não leu o primeiro consegue acompanhar o segundo, sem problemas mas, sem sombra de dúvidas de que é muito melhor ter lido o primeiro  para depois vir a sequência. Confesso que gostei mais do primeiro. Achei o primeiro com mais sarcasmos inteligentes do que esse. Esse livro é mais adolescente. Isso não é ruim mas, se você é uma pessoa muito adulta e muito profunda, provavelmente não vai gostar desse exemplar "suspirante". Eu gostei, mas alguns errinhos gráficos tiraram um pouco o brilho do conteúdo. Sem contar que o final pede continuação de uma maneira que não gostei. Sabe quando você tem certeza de que não acabou e é decepcionada pela palavra "FIM"? Eu o teria lido de qualquer modo mas, as estrelinhas caíram em relação ao primeiro (se tivesse 3,5 em 5, eu daria). ;)


Enfim, a leitura desse livro é imperdível para as românticas de plantão. Apaixonem-se por Lucius, torçam por Jéssica e xinguem em romeno!

Beth Fantaskey 
272 páginas
Arqueiro
 

Primeiro Livro: Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado

Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas.


26 comentários:

  1. Eu sou apaixonada por livros desse gênero, quem pode culpar-me não é?? haha Já havia me interessado por "Como se livrar de um vampiro apaixonado" e vou ler com certeza.
    Beijos, Telma *----*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém pode te culpar de nada, Mylla!!!!
      ;)
      E se alguém culpar,. manda falar comigo que eu mordo a pessoa!
      *toda vampira hoje*

      :*

      Excluir
  2. eu queroooooooooooooo! já li o 1, to louca pelo 2!

    ResponderExcluir
  3. Telma,
    suas resenhas são ótimas, pois não possuem spoilers. São sucintas do jeito que tem de ser para não estragar o conteúdo do livro.
    Essa série, também me apaixonei com o Lucius. Na época foi uma história diferente com um tema igual a todos que publicaram livros do mesmo gênero (no exterior).
    Me surpreendi com a Jessica nesse livro, e há o Raniero e a Mindy, que acabam sendo apaixonantes. Como disse, é um livro com uma tonalidade infantil, mas para quem quer descontrair e ter uma leitura leve e gostosa com uma boa pitada de romance, é muito muito bom.
    Ps: Tadinho do Lucius, fiquei com tanta dó!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oliveira, sua linda.... obrigada pelo elogio gostoso.
      Pensamos exatamente igual com relação a esse livro.
      Pobre e delicioso Lucius... ;)

      Excluir
  4. Gostei muito da sua resenha, através dela me interessei muito de entrar no mundo do romance de Beth Fantaskey!!
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diego, se ler algum, diz pra gente o que achou, ok?
      beijos

      Excluir
  5. Preciso urgentemente ler este livro *-*

    ResponderExcluir
  6. A capa desse livro é tão maravilhosa quanto a primeira.
    Eu li o primeiro livro e me apaixonei pela história. Preciso urgentemente ler esse também. *.*

    ResponderExcluir
  7. Estou doida pra ler mas tenho varios outros na lista de espera.

    ResponderExcluir
  8. Amei o primeiro livro da série, e tô louca para ler a continuação, mas pelo visto o livro decaiu, uma pena pq tinha uma grande potencial p/ favoritar cain cain!

    miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  9. Amei o primeiro, ainda não vi o segundo, mas pela sinopse e sua opinião deve estar imperdível. Gostei muito. Parabéns, vou ler em breve.

    ResponderExcluir
  10. Amei o primeiro, ainda não vi o segundo, mas pela sinopse e sua opinião deve estar imperdível. Gostei muito. Parabéns, vou ler em breve.

    ResponderExcluir
  11. Amei o primeiro, ainda não vi o segundo, mas pela sinopse e sua opinião deve estar imperdível. Gostei muito. Parabéns, vou ler em breve.

    ResponderExcluir
  12. Eu já li todos os 3, são muito legais, nada muito pesado... uma leitura bem agradável...
    boa resenha ^-^

    ResponderExcluir
  13. :| Este livro tá um tempinho na minha lista de leitura. E com a resenha do livro fiquei mais interessada ainda.:D

    ResponderExcluir
  14. Nossa, alem das capas serem lindas, o enredo da historia parece ser maravilhosa, adoro estes romances sobrenaturais, principalmente com vampiros, acho muito sedutor rsrsrs

    Abraçoss
    mrguga80@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Amei a resenha de "Como salvar um vampiro apaixonado". Coloquei-o como desejado na minha estante do skoob. Adoro histórias com vampiros. Valeu a dica.

    Abraços

    Rosangela
    rctufanetto@yahoo.com.br
    face: https://www.facebook.com/rosangela.pro
    Resenha: "Como salvar um vampiro apaixonado"

    ResponderExcluir
  16. Já li o primeiro livro e até pouco tempo não sabia que teria continuação. Quando comecei a ler Como se livrar de um vampiro apaixonado fui com pouca empolgação. Mas apesar de não ter gostado muito dos nomes, gostei da história do primeiro livro e já quero ler a continuação! =)

    ResponderExcluir
  17. Estou louca por esse livro, já está na minha lista de desejados a tempos e depois dessa resenha me deu mais vontade ainda de ler!

    Beijinhos.

    http://livrosetudoqueadebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá! Ainda não li esse livro, mas toda resenha que leio dele me deixa super curiosa. tenho colegas que leram e falaram que é muito bom! Sua resenha só está fazendo contribuir mais com a minha curiosidade!!! Bjs!!

    ResponderExcluir
  19. Não vou mt com a cara de livros de vampiro

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!