17 julho, 2017

Lançamento – Os Defensores de Deneb




A Novo Século Editora e a Livraria Saraiva convidam todos os apaixonados por literatura, bruxos, feitiçaria e muita aventura, para uma noite de autógrafos do livro Os Defensores de Deneb da Manuella S. B. Queiroga, que será na sexta-feira, dia 21 de Julho de 2017, ás 19h30min, na Livraria Saraiva do Shopping Center Norte (Travessa Casalbuono, nº 120, Vila Guilherme, São Paulo/SP – pertinho da Estação Portuguesa-Tietê da linha azul do metrô).

A Manuella nasceu em São Paulo e cresceu rodeada por livros. Quando criança imaginava que cada leitura era uma janela para outro mundo. Assim, o desejo de se juntar ao universo dos escritores foi crescendo, tomando forma aos seus quinze anos de idade com o início da saga “Os Defensores de Deneb”, quando enfim realizou seu sonho com a ajuda dos Talentos da Literatura Brasileira.

Mesmo sendo estudante de Nutrição e Dietética na ETEC Mandaqui, Manuella foge para outras dimensões, pois encontrou nos livros a maneira de aliviar as tensões da rotina diária.

Sobre o livro

Séculos atrás, três feiticeiros e três bruxas – os seis grandes – travaram uma grande batalha, que ficaria conhecida como a Grande Guerra. Esse confronto visava impedir que as bruxas concretizassem o ritual da Lua de Sangue, que concederia vida eterna a quem o realizasse. Essa Grande Guerra resultou num massacre e no desaparecimento de um dos feiticeiros. A profecia estava quase concretizada. O mundo então se apartou dos humanos e dividiu-se entre Deneb e as ruínas de Alcyone, mas sempre atento a qualquer vestígio da volta dos seis grandes. Despertam então os campeões, de ambos os lados. Os feiticeiros, porém, reencarnam muito além das fronteiras de Deneb, na terra dos humanos. Não bastasse a guerra, esses dois heróis ainda terão de se adequar a um mundo completamente estranho, dispondo de pouco tempo para se acostumar a uma nova realidade – e ainda fugir daqueles que os querem mortos. Junte-se aos jovens defensores de Deneb nesta primeira batalha da saga para descobrir o paradeiro do último feiticeiro. Sem ele, Deneb estará fadada à destruição, pois não é párea para o inimigo alcyoniano e para as forças das trevas que se erguem mais uma vez.

Show né?!
Minha adrenalina ferveu quando eu li esse resumo, fiquei super interessada e no mesmo instante comprei meu exemplar que logo, logo, terá sua resenha postada aqui no Blog!
Sobre a Coleção Novos Talentos da Literatura Brasileira

Atualmente, as editoras de todo o Brasil recebem centenas de exemplares de obras para análise, vindas de autores já consagrados ou de novos autores ainda desconhecidos do grande público.  Em muitas vezes, estes novos autores tem o seu trabalho arquivado devido a falta de oportunidade no mercado editorial brasileiro e assim acabam não conseguindo demonstrar o seu talento literário. Além de dispensar os originais enviados a elas, muitas vezes sem receber a devida avaliação, as editoras deixam de comunicar aqueles que aguardam ansiosamente por uma resposta positiva ou não sobre uma possível publicação de sua obra.
Pensando nessas dificuldades e decidida a abrir portas para os novos autores brasileiros, a Editora Novo Século criou a Coleção Novos Talentos da Literatura Brasileira, que tem como objetivo:

v  descobrir autores;
v  proporcionar a todos a chance de ter seu trabalho realmente avaliado e publicado por uma editora conceituada.

E tudo isso dentro dos padrões editorias e com distribuição nas melhores livrarias do País para que desta forma possamos celebrar a nova geração de autores do Brasil.
As obras serão selecionadas e avaliadas pela equipe editorial, no qual vários fatores serão levados em consideração, principalmente a qualidade literária apresentada.

E foi assim que a Manuella, tão jovem, conseguiu realizar o sonho de ver exemplares de seu livro nas livrarias mais conhecidas.
Se você também tem esse sonho, corre atrás!
Acesse o site da Editora Novo Século.



Um comentário:

  1. Um ótimo exemplo de valorização de jovens autores nacionais, pena que na minha cidade esses eventos são raros kk

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!