18 junho, 2016

Resenha: Depois de Você

Quando uma história termina, outra tem que começar.

Com mais de 5 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Como eu era antes de você conta a história do relacionamento entre Will Traynor e Louisa Clark, cujo fim trágico deixou de coração apertado os milhares de fãs da autora Jojo Moyes.
Em Depois de Você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la.
Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.


Queridos,

Algum dia você já parou para pensar em como seria sua vida depois que seu amor partisse? Pensamos tanto no futuro a dois que é bem provável que a resposta seja NÃO!

Durante a leitura do livro eu penso que Will imaginou que Louisa fosse ser forte demais, que aproveitaria bem a vida que Will deixara pra ela, e ela até foi viajar, até conheceu alguns lugares diferentes, mas como curtir sabendo que aquela pessoa especial não está ao seu lado para viver aquilo também?

 E é mais ou menos assim que começa “Depois de Você”, com Lou curtindo sua fossa com toda a sua incerteza.

Eu não quero contar muito a história senão vou acabar atrapalhando quem quer ler, então serei bem breve e um pouco chata...

Dezoito meses se passaram e Lou ainda não consegue seguir em frente sem viver intensamente o passado.

Atualmente ela mora em Londres, trabalha no bar de um aeroporto e depois de um pequeno incidente começa a freqüentar um grupo de terapia de luto chamado “Seguindo em Frente”. A partir daí Lou começa a perceber que é normal sofrer por uma perda, mas que também é normal se recuperar.

Um belo dia uma garota de 16 anos bate na porta de Lou desejando algumas respostas que Lou não sabe se tem. Lilly é um garota revoltada, cheia de problemas, totalmente irresponsável e que vira de cabeça para baixo o pouquinho de vida que a Lou ainda tem.

Posso dizer que é a partir daí que a história começa de verdade e eu juro que não sei como Louisa suporta a presença de Lilly, seus comentários idiotas, seus atos impensados, suas atitudes infantis demais para sua idade... eu, no lugar dela, já teria mandado a “Filhinha de Mamãe mal educada” para beeeeeeeem longe, afinal, ela não é a mãe de Lilly, e portanto não tem o dever de cuidar dela, nem de aturar seus comentários ridículos, maaaaaaaaaaas, Lou tem um coração muito bom, e não deixa Lilly na mão, mas passa cada perrengue por causa dela... :(


Depois de tanto vai e vem da história eu posso dizer que Louisa supera a perda de Will e consegue seguir em frente, mas posso dizer também que ela conta com a ajuda de algumas pessoas bem especiais, que você só vai descobrir se ler :D

Sobre o livro em si, ele é BOM, a escrita é ótima, quase não vi erros e a história até que embala bem o leitor. Diferentemente da primeira, essa história não me prendeu tanto, apesar do contexto ser bem legal, mas confesso que a ignorância de Lilly atrapalhou um pouco (mas essa é a minha opinião!)

O final é ótimo e acho que não poderia ser melhor, depois de tanta cabeçada Louisa finalmente faz alguma coisa certa.

Como eu disse, eu tive que ser bem breve pra não contar a essência da história e com isso não deu para separar quotes, senão eu ia contar toda a história :’(

Espero que mesmo simples essa resenha possa embalar o desejo daqueles que gostaram de “Como eu era antes de você”.

Um beijo a todos :*
 
Lilly foi a primeira a dar um passo à frente, segurando seu balão de gás branco. Ergueu o braço, e então, como se isso só tivesse lhe ocorrido depois, colheu uma pequena flor de um dos vasos e amarrou-a cuidadosamente no barbante. Em seguida, levantou a mão e, após uma hesitação imperceptível, soltou seu balão.




Daiani Cris Pedrobon

41 comentários:

  1. Estou curiosa para ler esse livro. Eu sinceramente não esperava que a Lou fosse ficar bem sem o Will logo de cara mas 18 meses em luto forte me surpreendeu(foi pior que a Holly de Ps: Eu Te Amo). O que eu mais gostei da proposta desse livro foi a ideia do amanhã, ela não queria mas teve que viver sem ele, a vida infelizmente tem dessas. Não acho que eu vá gostar mais desse do que de Como Eu Era Antes de Você mas com certeza vou lê-lo, afinal quero saber o que houve depois e como a Lou achou seu final(ou recomeço) depois de tudo. Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Jade, não tem como gostar mais desse, com certeza todo o do mundo ficou naquele, mas esse é bem bom, a autora não havia pensado em uma continuação, mas os fãs desejaram taaanto que ela escreveu este, mas achei legal a forma como Will está presente, a ideia foi fantástica!
      Um beeeijo!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ganhei esse livro junto como o Como eu era antes de vocêde presente de aniversário,li e reli Como era antes de você,li alguns comentários a respeito ,principalmente a respeito da escolha do Will,uma coisa eu digo não é fácil de um dia pro outro você se tornar dependente de alguém pra tudo.Digo isso por experiência própria.Confesso que apesar de ter o livro em mãos, ainda não tive vontade de ler,confesso ainda não me recuperei da leitura do primeiro.

      Excluir
    2. Gisele, entendo você, é realmente um livro complicado, mas não se sinta pressionada, o fato de vc ter o livro não significa que tem que lê-lo já, espere seu tempo e saberá saborea-lo melhor.
      Um super beijo :*

      Excluir
    3. Gisele, entendo você, é realmente um livro complicado, mas não se sinta pressionada, o fato de vc ter o livro não significa que tem que lê-lo já, espere seu tempo e saberá saborea-lo melhor.
      Um super beijo :*

      Excluir
  3. Superar a morte de uma pessoa amada não deve ser nada fácil,e para mim 18 meses de luto não é tanto,para alguém que julga amar eternamente.Não sei a proposta do livro,ainda não tive a oportunidade de ler.Nem mesmo o da primeira história.Mas falo como uma filha que conheceu o amor de duas pessoas,que a vida os separou,e depois de seis anos se reencontraram,e mesmo com todas as turbulências do passado conseguiram ficar juntos,até a morte os separar.E ela ficou "sozinha",sofrendo durante 20 anos,sem nunca esquecer a data de seu aniversário,e a da sua morte!!Essa história de amor eu conheço muito bem,que é a dos meus pais!!

    ResponderExcluir
  4. Realmente um amor de verdade é difícil esquecer, acontece que quando você inicia o livro percebe que Will planejou um "recomeço" da vida de Lou sem ele, como se ela fosse superar a perda dele em apenas duas horas... mas é óbvio que não dá certo, e quando ela "vê" Will naqueles lugares que ela visitou, ela sempre sofre mais.. somente o tempo conforta as pessoas :/
    Espero que tenha uma ótima leitura!

    ResponderExcluir
  5. História Maravilhosa, Perfeita.. Amor Verdadeiro não se esquece ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *-----------* e ela não esqueceu né, só venceu a dor da perda!

      Excluir
  6. Daiani, li o primeiro, fiquei chocada com a atitude egoísta do Will. Tão chocada que não espero muito desse segundo livro. Ruim isso, verdade? Creio que um dia leio, mas não agora. Autores que não finalizam as coisas bem da primeira vez, tendem a não finalizar no segundo, é uma tendencia, e sei lá, acredito que o final não é tão fechado nesse livro, tanto quanto o primeiro. Acho que tomei birra dessa autora, por enquanto! kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que ela não é minha preferida, a escrita dela não me prende como a do Nicholas Sparks, mas eu gostei desse, achei o final bem bacana.
      Sobre o que vc disse da atitude egoísta do Will, nesse segundo você inicia com alguns detalhes ainda egoísta da passagem dele, como eu disse ele imaginou que Louisa fosse ser forte demais, até deixou uma carta pra ela, para que ela lesse durante sua viagem :X
      quanta ignorância não?!

      Excluir
    2. Uma grande ignorância, porque a Lou o tempo todo mostrou uma pessoa muito diferente disso. É que Will sempre foi muito voltado para ele, só via o lado dele e o que ele queria. Como ela disse para ele, ele não poderia escolher o que ela queria, mas ele fez isso, ele é o típico "eu imponho e você tem de aceitar mesmo não sendo o melhor para você". Muito muito ignorante, por isso não gostei dele nem por um segundo.

      Excluir
    3. Ele é tipo Christian Grey, com toda sua obsessão. Engraçado que ele não aceita que mandem nele ou que o mudem, mas foi mais ou menos isso que ele fez com a Lou né, escolheu tudo por ela, e tentou muda-la de qualquer forma mesmo sabendo que ela não queria isso :(

      Excluir
  7. kkk Posso dizer que a sinopse do próprio livro me deixou brava? Aaah não queria saber o final do primeiroo =/ Mas fazer o que, acho que a sinopse do segundo teria que revelar alguma coisa ou outra, claro. Enfim, por mais que eu já saiba o final então, mesmo assim quero muitoo ler esses dois livros!!!! História de amor triste me emocionam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E emocionou todo mundo, acabei de assistir o filme é chorei muuuito, compensa bastante ler o livro e depois assisti-lo *-*

      Excluir
  8. Tô simplesmente apaixonada! Nossa! Nem dá pra descrever! :D <3

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei bastante de Como eu era antes de você e achei o final triste, mas bom. Por isso não tenho interesse em ler Depois de você, para não perder aquela sensação que o primeiro livro deixou em mim.
    Acho q essa perspectiva de o que aconteceu depois de 18 meses da partida de Will até é interessante. Ver como a Louça está lidando com a perda. Mas acho q a história não me prenderia tanto quanto a primeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você está certa Pamela, realmente a primeira história prende mais, como eu disse em algum outro comentário a escritora não pensava em escrever essa "continuação" ela só o fez porque alguns leitores mandaram emails pedindo uma continuação, curiosos para saber o que aconteceu depois. Mas entendo seu desejo de não querer "estragar" a sensação que teve com o primeiro livro :)

      Excluir
  10. Olá!
    Então, para se a diferente aqui no grupo, não li nenhum dos livros e nem assisti ao filme. Sei de todo o sucesso que esses livros fazem entre os fãs, mas até o momento não sinto vontade em ler. Talvez um dia. Sua resenha está muito linda. Beijos no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia, ser diferente tbm é legal kkkkkkkk :)
      obrigada pelo elogio quanto a resenha, e espero que seja muito feliz em suas leituras..
      muitos beijos! :**

      Excluir
  11. Ainda não li Como eu era antes de você, apesar de estar com o livro lá em casa há alguns dias.
    Acho que vou assistir ao filme primeiro pra depois embarcar na leitura.
    Gostei do enredo geral desse livro.
    E é realmente difícil imaginar um futuro onde o seu amado não esteja. Afinal, depois que você encontra o amor da sua vida, seus planos sempre envolvem ele e o que os dois vão fazer. Eu não sei se conseguiria imaginar minha vida sem meu amado.
    Gostei da resenha. Trouxe o enredo do livro sem revelar muito da obra ou dar spoilers.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cássia, eu sou o contrário de você kkkkkkkkkk
      quando eu soube que teria o filme eu corri pra ler o livro mais do que depressa, quando cheguei no cinema senti vontade de chorar logo nos trailers kkkkkkkk
      e mesmo sabendo o que esperar, ainda prefiro ler o livro antes kkkk e óh, pode ler o livro antes, ou ver o filme primeiro, tenho certeza que vai se emocionar muito..
      beeeeijos :*

      Excluir
  12. O primeiro livro já nos deixou com águas nos olhos, e o segundo então... nada do que reclamar! Já li o livro e é incrível como a Jojo Moyes consegue manter a personagem Lou engraçada e dramática ao mesmo tempo do início ao fim! <3 Amei o livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a Lou tem o gene "engraçado" no seu DNA, não tinha como ser diferente kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  13. tudo q jojo moyes escreve e muito bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que só li esses dois exemplares dela? Preciso me atualizar com ela :)

      Excluir
  14. Nunca li nada desse autor, mas falam tão bem que preciso urgente de uns exemplares. Sua resenha me deixou ainda mais curiosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm não tinha lido nada, linpor causa do sucesso que seria o filme é gostei :)

      Excluir
  15. Bom, eu pretendo ler esse livro, mesmo achando que Como eu era antes de você não precisava de continuação...
    Vi muitas resenhas de pessoas que diziam que o livro não agradou tanto quanto ao primeiro, assim como você disse. Acho bem difícil que me agrade tanto também, pois o livro anterior foi bem marcante pra mim.
    A escrita da Jojo é ótima, não é mesmo? Gosto bastante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thuanne, realmente o primeiro livro marca bastante e eu tbm não sentiria falta de uma continuação, mas já que tem, eu resolvi ler. É interessante essa continuação, mas você percebe que não tem taaaaaaaaaanta ligação com o primeiro livro, é obvio que fala do Will, e tem motivos suficientes para ele permanecer "vivo" no livro, mas não tem muita relação com a primeira história :)
      boa leitura linda!!!

      PS: Jojo sabe escrever um livro ;) só perde pro Sparks (meu amor kkkkkk) :x

      Excluir
  16. Eu ainda não li Como Eu Era Antes de Você, mas quero muito ler, pois só leio comentários positivos sobre o livro, em seguida pretendo ler Depois de Você, como gosto de romance, acredito que irei gostar destes livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanto Como Eu Era Antes de Você, quanto o Depois de Você são típicos romances que tem toooodos os problemas do mundo no meio kkkkkk espero que tenha a possibilidade de ler ambos.
      Beijaaao

      Excluir
  17. Oi!
    Li esse livro recentemente e gosto muito dessa historia, acho que não se precisava da continuação pois Como Eu Era Antes de Você termina muito bem, mas depois que li ele para mim ele se tornou essencial, achei bem interessante como a autora explora a perda pois no final de Como Eu Era Antes de Você não imaginava por tudo que a Lou poderia passar !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei pq a gente tem uma imagem de que a Lou seria taaaao forte kkkkkk
      Mas na minha opinião a continuação não seria essencial
      Beijooo!!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  18. Oiiee, tudo bom?
    Eu ainda não li nenhum dos dois livros, mas pretendo ler, vi o filme e gente que coisa hein, que bom que a autora escreveu um livro para vermos a superação da Lou, pois realmente depois de perdemos alguém que amamos, as coisas não ficam ótimas do nada.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, tudo bem? :)
      Vc viu que mágico o filme? Maravilhoso né? Pena que o final tenha ser triste, mas a continuação serve para termos certeza que Lou não sozinha. Um beeeijooo

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!