11 março, 2016

God Of War




Uma caixa lendária. Um deus traidor. Um guerreiro buscando perdão. No universo dos deuses, a vida é mais do que nuvem e poderes. Tão reais quanto os problemas que os mortais vivem na terra, a inveja, a traição e a maldade também estão presentes no Olimpo.Kratos é um guerreiro grego que trabalha para os deuses do Olimpo. Com a promessa de ser transformado em um guerreiro perfeito por Ares, o Deus da Guerra, Kratos, enganado por ele, acidentalmente mata a sua família, e segue amaldiçoado pela cinza da morte de seus entes queridos.Decidido a não servir mais a Ares, Kratos, através de flashbacks ao longo de toda a história, é atormentado pela lembrança de seus atos e procura os outros deuses para fazer um trato e servi-los por dez anos. Ao final desse acordo, o guerreiro procura por Atena, que o livrará dos tormentos e o perdoará por todos os seus atos, mas com uma condição, que ele mate Ares.
Kratos aceita a tarefa, mas para realizá-la, terá que encontrar e usar a poderosa Caixa de Pandora, que esconde todos os mistérios do universo. Mas tão grande quanto o poder de possuí-la, está a responsabilidade de usá-la e nem nos seus piores pesadelos, Kratos imaginava o que o destino estava guardando para ele.
Com uma narrativa tão intensa e desconcertante quanto a proposta no jogo, “God of War” – traduzido por Flávia Gasi, uma maiores especialistas em games do país - , prende o leitor da primeira a última página e o convida a largar o joystick e ser guiado por Kratos nessa aventura épica




Resenha por : Isamara



“God of War” é um jogo lançado em 2005 para o PlayStation 2 e desde então com o sucesso do mesmo, uma série de outros jogos foi criada para as plataformas eletrônicas. A história do jogo gira em torno de anti-herói Katros- também conhecido como O Fantasma de Esparta – um mortal que possui um passado obscuro, mas que aos olhos dos deuses do Olimpo, é nada mais nada menos do que uma forte arma contra as forças malignas da mitologia grega.

O livro lançado pela editora LeYa é basicamente a forma narrada do jogo de vídeo game, nele iremos mergulhar pelas dificuldades de Kratos em atingir seu objetivo final. O universo de “Godo f War” acontece nas terras de Zeus, a tão conhecida e querida Grécia Antiga, onde um guerreiro amaldiçoado se torna principal entre uma guerra entre os deuses. Começamos a história com Kratos em apuros em pleno território de Poseidon, e é assim que iremos descobrir o grande interesse em Atena sobre esse peculiar mortal. Kratos sofre de pesadelos que o atormentam, então Atena interessada em seus atributos irá lhe oferecer uma proposta: Caso Kratos mate Ares, o deus da guerra e irmão da própria Atena, ele irá livra-lo de tais tormentos. Para que isso aconteça, o guerreiro terá que se deslocar até a cidade de Atenas para encontrar o Oraculo que o dirá como ele pode matar o deus.

 No restante do livro iremos ser apresentados aos poucos ao passado de Kratos, conhecendo melhor o personagem principal enquanto ele luta para conseguir derrotar Ares. Alguns capítulos narram o passo da deusa Atena e como ela se esforça para manter Kratos no caminho certo para atingir sua meta. Outros deuses aparecem na história, como, Zeus, Poseidon, Afrodite, Hermes e Ártemis, que serão de grande importância para o sucesso ou o fracasso do guerreiro em sua missão.
Com muito sangue e massacre, “God of War” começa lento e infelizmente com uma narrativa pobre que faz com q o leitor não se relacione com os personagens. Porém a ideia da história é boa e o universo mitológico é bem construído, conseguindo prender bastante quando os deuses estão presentas na descrição. Outras referências mitológicas além dos deuses são retratadas no livro, como minotauros, sereias, ciclopes, titãs e a caixa de Pandora.

Definitivamente “Godo of War” é um livro para quem é fã do jogo ou para quem se interessa pela história mitológica da Grécia. A editora LeYa lançou o livro “Godo f War II” que continua marrando as sangrentas aventuras de Kratos.



4 comentários:

  1. Isa, como não gostar de um livro que é indicado para quem ama jogos e mitologia grega? Amo esses dois de paixão. Parece ser muito bom e também daqueles que não deseja que termine nunca. Assim que terminar outras séries inicio. Meu problema está sendo as séries intermináveis.

    ResponderExcluir
  2. Sou apaixonada por jogos e livros, então “Godo of War” é uma pedida perfeita para mim. Eu li o livro núemro 2 no ano retrasado, quando meu amigo de escola me emprestou o livro dele. Apesar de eu não gostar da ideia de começar a ler uma saga sem ser na ordem certa, ele me garantiu que não teria problemas para entender a história, e foi realmente o que aconteceu. Eu ameii o segundo livro, prendeu a minha atenção totalmente! Mas ainda quero ler o primeiro e o terceiro, apesar de saber o final da história pelo jogo de video game kkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Já tive interesse nesse jogo mas nunca joguei por ser péssima. Gostei de saber do livro, finalmente uma opção para quem quer conhecer mais a historia mas não sabe jogar.

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Tinha visto falar do jogo, mas ainda não conhecia a historia de God of War e vendo a historia gostei bastante principalmente por falar de mitologia grega que é um tema que adoro e ainda não li nenhum livro inspirado em um jogo de video game por isso acho que serie interessante poder conhecer !!

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!