06 fevereiro, 2016

Ruiva?


Uma geração. Todas as decisões. # spin-off



Quantos minutos são necessários para um encontro se tornar inesquecível? 


“A sensação era ter se deparado com uma aparição e ele, surpreso e meio tonto, segurou-se no corrimão para se fixar na realidade, porque aquela garota não era inteiramente real. Não podia ser. Não existiam garotas tão lindas assim! Ela devia ser uma alucinação, uma fada, uma entidade mágica qualquer!” 




Eleonor Hertzog
Amazon


Mais um spin off da série Uma geração. Todas as decisões. Aqueles que acompanham o blog sabe que sou apaixonada nessa série e ela está entre minhas preferidas. Nesse spin off Eleonor Hertzog nos brinda com um encontro casual de Tom e uma moça Ruiva na Central Ferroviária enquanto procurava pela irmã que resolveu se afastar com o repórter de criação deles desde o livro Cisne.
Ele se depara com uma moça que chama muito a sua atenção e se encanta perdidamente por ela, só que uma pessoa esbarra nela e sua bolsa cai espalhando todos os objetos que estavam dentro dela no piso da Estação.
Cavalheiro como é, ele corre ao socorro da dama e começa a reunir os itens espalhados, e a conduz até o trem que ela vai pegar.
Nesse espaço de tempo, mal trocam duas frases, mas há tempo para um beijo roubado e o desejo de nunca separar dela. Enfim, o trem parte deixando-o com um pingente que uma senhora encontra dos itens caídos no chão e não resgatados e o entrega a ele.
Tom, de todos os irmãos parece o mais reservado, centrado em tudo, e realmente não esperava algo assim dele, um beijo roubado... um amor latente e inconsequente? Será? Pior que, para aqueles que acompanham a série sabe que para as Linhagens o amor não é tão simples, o que será no futuro? Irão se reencontrar?
E Lis, e a premonição que ela teve? O que foi aquilo? Um poder se manifestando?
A curiosidade me fez roer as unhas aqui em casa.
Esse encontro ocorre depois de Talismãs, o tão esperado livro que estou-louca-para-tê-lo-em-mãos!
Quem é essa Ruiva? E será ruiva realmente? Acredito que não, devido o que ele percebe nela... querem saber mais a respeito? Leiam! Já contei muito de tudo... muito, muito, até demais. Esse spin-off foi para matar os amantes da série, só tem 8 páginas... eu que estou acostumada com os livrinhos pequeninos da autora de 800 páginas, essas 8 folhinhas foram frustrantes, porque quero mais!
Aguardando Talismãs Eleonor!
As resenhas dos outros livros estão aqui: Cisne, Linhagens, Guardião?.


Naquele momento de tempo sem tempo, ele pôde admirar o rosto delicado como porcelana rosada, os lábios desenhados em curvas sedutoras, os olhos azuis tão claros que eram quase prateados... A esvoaçante e longa cabeleira ruiva, o perfume que a cercava como uma aura... E o inesperado sorriso com que ela o brindou ao passar, enquanto sua voz aveludada sussurrava com licença!


21 comentários:

  1. Uma das coisas que mais amo nos Blogs é descobrir livros que nunca encontraríamos por ai e simplesmente se apaixonar. Um brinde a equipe surtos literários que vai me levar a falência kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estarei brindando contigo... a minha falência também, por encontrar tantos autores brasileiros que são maravilhosos ao escrever.

      Excluir
  2. Olá!
    Bem, eu não conhecia a saga até ver esse post aqui e busquei procurar mais e li suas outras resenhas para saber mais do que uma sinopse oferece rs Quando li a sinopse do primeiro livro confesso que não me interessei muito, mas depois que li a resenha do segundo eu fiquei bastante curiosa sobre a história, porque você não deixou de falar em como os livros nos trazem aventuras e novas descobertas a cada página e isso é bem legal, gosto muito de livros assim e bem fluidos :) Mas eu ainda não entendi uma coisinha, o livro Talismã vai ser o próximo livro depois de "Ruiva"? E esse da ruiva ele fica em qual ordem na sequencia dos livros? É mesmo depois de "Guardião"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Aventuras e descobertas, quando se pensa ter descoberto algo, acredite, vem outras bombas arrepiantes que só faz deixar mais angustiada para ter o próximo livro em mãos. Sim. Até agora a Série principal é: Cisne, Linhagens e Talismãs (não lançado ainda), e tem os spin-off: Guardião? e Ruiva?. A sequência fica: Cisne, Linhagens, Guardião?, Talismãs e Ruiva?. Porque isso? Bem, Eleonor conta histórias desde sempre e tem essa série de histórias na cabeça a muitos anos, ela queria lançar algo para o dia dos namorados ano passado, os fãs pediram, e ela resolveu adiantar um pouquinho com a Ruiva?. Quem a acompanha pelo facebook viu isso, e ela já está quase concluindo o próximo spin-off (que não iniciei a ler ainda). O livro Talismãs já está para ser lançado, creio que nesse semestre. Em Cisne o local onde quase tudo ocorre é no Mar - no barco Cisne, em Linhagens - bem, é em todo local, Cisne, Tarilian, cidades espaciais etc, Talismãs pelo que a autora disse será o livro que dará o impulso até Champ-Bleux. E a Ruiva? se encontra com Tom quando ele está indo para Champ-Bleux. Por isso eles se encontram na estação ferroviária... só que Tom, apaixonado tem um problema maior. As linhagens não podem se apaixonar assim, não é simples. kkkkk leia e verá!

      Excluir
    4. Puxa, então pelo visto a saga não para em Ruiva? não é? Bacana isso , obrigada por tirar minhas dúvidas, agora deu pra entender direito como funciona a história, porque eu sou do tipo que gosta de ler tudo pelo começo e começar a ordem certa sabe, pra depois não confundir a cabeça kkkkk E poxa, que pena que Tom não pode simplesmente se deixar levar pelo amor então =/ adoro um pouco de romance nos livros XD

      Excluir
    5. Não, não para. Por nada. E, Lavinia não posso dizer muito sobre esse respeito, é um dos segredos que é desvendado em Linhagens. Romance? Ah, tem... não posso é contar quem com quem. Pensa em Garotas lindas cada uma com poderes diferentes, dotadas de uma inteligência fora do comum, junto a rapazes dotados de musculaturas incríveis, prontos para defender amigos e família, alguns guerreiros, outros mentais e outros com outros poderes a mais, inteligentíssimos... tudo junto! Aqui, em Linhagens já tem um casal (está a maior coisa louca) só para você fazer ideia melhor, Peggy tem um chamativo para si, e o irmãozinho dela (que só é irmão adotivo) tem por apelido Apocalipse... Olha, até os pais possuem um lar muito estruturado... Henry e a esposa estão sempre de lua de mel, são lindos... sabe o que é pior, a Eleonor sabe como mexer com a cabeça de quem lê colocando de tudo um pouco!

      Excluir
    6. Aaah sei muito bem imaginar mocinhas lindas e poderosas com rapazes a altura e misteriosos *-* Bem, só posso dizer que Peggy tem uma irmãozinho que parece ser super maneiro com o apelido de Apocalipse (que dá a entender que "irmãozinho" mesmo só se for por idade) e que estou mega curiosa pra começar a ler os livros :D Falar de garotas e rapazes lindos com poderes me lembrou da saga Hush Hush... Você já leu?

      Excluir
    7. Lavinia, apesar de minha irmã ter parte da saga Hush Hush não li ainda. Até hoje não consegui ler um livro com anjos que me convencesse, então não animo muito. Na série Georgina Kincaid - Richelle Mead, tem um anjo, creio que até hoje foi o único que fez um papel com nexo, apesar de tantos demônios perto. Se não leu essa série, ela é ótima também. E, leia sim, a saga Uma geração. Todas as decisões. É ótima. E cada dia vai ficando melhor e com muita aventura, ação e romance.

      Excluir
    8. Eu li e tenho a saga Hush Hush completa e me apaixonei pelos livros, mas também, sou suspeita por gostar muito desse gênero sobrenatural que contenham anjos caídos, demônios, vampiros entre outros seres. Então, pode ser que eu tenha gostado com facilidade por ter uma queda por esses tipos de histórias. Não conheço a saga Georgina Kincaid, mas vou dar uma pesquisada ^-^ E com certeza colocarei Uma geração. Todas as decisõe na minha enorme lista de livros hehehe :D

      Excluir
    9. Eu li e tenho a saga Hush Hush completa e me apaixonei pelos livros, mas também, sou suspeita por gostar muito desse gênero sobrenatural que contenham anjos caídos, demônios, vampiros entre outros seres. Então, pode ser que eu tenha gostado com facilidade por ter uma queda por esses tipos de histórias. Não conheço a saga Georgina Kincaid, mas vou dar uma pesquisada ^-^ E com certeza colocarei Uma geração. Todas as decisõe na minha enorme lista de livros hehehe :D

      Excluir
    10. Ah, se você ama esse gênero com anjos caídos, demônios, vampiros e outros seres, vai amar Georgina Kincaid, sugiro que leia o primeiro e não se assuste com o exibicionismo inicial dela, ela tem várias máscaras... e nessa série tem todos esses seres e mais alguns que surge no decorrer da série. Compensa muito! E olha que não sou fã de livros com demônios, ainda mais ela que é uma Súcubo.

      Excluir
    11. Eu li a sinopse de todos os livros da saga Georgina Kincaid e com certeza colocarei na minha lista também! Obrigada pela sugestão XD

      Excluir
  3. Olá!
    Uauuuu....eu não conhecia essa série!
    Já vou pesquisar pq me interessou muito!!!
    Que capa linda...
    E a história parece emocionante, cheio de mistérios....
    Gostei muito!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bonita né! A moça do próximo spin-off também é linda! A princesa... sim, muito cheio de mistérios.

      Excluir
  4. ah que lindo Cinthia, eu não conhecia a série mas fiquei muito interessada...
    Essa ruiva é muito linda mesmo, e a história parece prender bastante.
    Espero que o próximo livro chegue logo até você!!
    haushaushuahs
    beeeijinhos!

    ResponderExcluir
  5. E mais uma saga na minha vida kkk vocês deviam ser proibidas de acharem tantos livros diferentes e legais de vez! Mentira, achem muitos mais por favor que nós amamos

    ResponderExcluir
  6. Jardani, leia o Cisne, mas já tenha linhagens e Guardião em mãos. E se quiser ler Guardião primeiro, não precise ficar agoniada, não conta muita coisa dos livros anteriores não, pode ler tranquila. Cisne não tem muita ação, mas linhagens é do início ao fim. E guardião...Steve é ótimo, Harmon mais ainda.

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!