12 janeiro, 2016

A Deusa De Anília

e outras histórias

A Deusa de AníliaUm terrível dragão aterroriza a ilha. Krisna Rimeriano precisará de toda sua determinação e coragem para salvar sua amada ilha e conquistar o coração do valente Negro.A Maldição de GohranA cidadela de Manarga vive sob uma maldição imposta pelo temível dragão Gohran. O jovem Menetto e seus companheiros precisam ser bem sucedidos para que Manarga não desapareça.Mielim e a Harpa EncantadaA harpa dourada foi roubada, debaixo das orelhas pontudas dos Elfos de Lothuen. Bravos guerreiros saíram no encalço do ladrão.O inferno de RazhendaO Reino de Razhenda foi devastado por Cormedhor de Austrúcia, um mago ensandecido, que vem se utilizando de seres humanos como cobaias para suas experiências cruéis.Tremaría e o Gigante da Montanha de GeloUma terrível e monumental criatura, está aterrorizando os viajantes que precisam cruzar a Montanha do Vento Cortante. Kági, Dovan, Armando, Sáfio Liso e a doce barda Jocelyn precisam urgentemente de um trabalho, pois seus bolsos estão vazios.

Cláudia Miqueloti
184 páginas
Litteris

Quando soube que esse livro seria lançado e vi a capa foi paixão a primeira vista. Que capa linda! Amo deixar o livro sobre algum móvel só para olhá-lo, passo e olho e repito isso uma vez ou outra. A suavidade da capa me faz lembrar de lago tranquilo, apesar de lá no fundo ter dois dragões sobrevoando a cidade.

O difícil para mim nesse livro foi parar de lê-lo. Amantes de fantasia vão amá-lo. Outro grande problema foi ele ser pequeno. Foi tão bom lê-lo que ao me deparar com o fim da primeira história fiquei triste. Queria a continuação, um livro só desses personagens desse primeiro conto, para saber mais de Krisna e seu mundo, seus poderes. Queria tanto mais!

O livro é dividido em cinco histórias, todas de fantasia, sendo a primeira a maior delas.  Como são curtas fica difícil comentar muito a respeito delas e de seus personagens, então vou escrever bem pouco.

A primeira história é sobre “A Deusa de Anília”, Anília é uma cidade estilo medieval, tem seu castelo e uma senhora a quem todos amam, chamada Krisna. Ela tem uma ligação muito grande com a cidade e poder para aplacar todos os problemas nela. Só que alguma coisa perturbou os deuses e eles resolvem enviar tempestades sobre Anília, nem o poder de Krisna passa ser suficiente para que a cidade não sofra. A destruição parece ser indiscutível e estar mais perto do que todos imaginam.

Krisna, por ser Senhora e também protetora de seu reino, sai para conseguir encontrar o causador da ira dos deuses e para tentar reverter o problema. Ela se depara com vários problemas e um muito maior do que o previsto, e o que é requerido a ela é muito maior do que ela está disposta a dar, superar seus medos em confiar nas pessoas e ter de entregar seu coração em resgate de sua terra.

A Segunda história conta sobre uma maldição em uma cidade em que o dragão é culpado por ela. Muitos tentaram mata-lo e não conseguiram, e é enviada uma equipe para fazer isso, e o que essa equipe encontra por trás de tudo desvenda o mistério da maldição do dragão.

Essa história me fez ter pena do Dragão. Amo dragões, amo! E algo ocorre que fiquei triste demais por ele. E, o dragão aqui é malvado, mas me conquistou por completo.

A terceira história, a Harpa Dourada é roubada do poderio dos Elfos e uma equipe vai tentar resgatá-la. Aqui conhecemos a floresta dos centauros, um local que me encantou e amei ler.

A quarta história não é clichê apesar de o mocinho ir à busca de uma princesa, mas o final é completamente diferente do que pensamos que vai ocorrer, uma grande surpresa.

A quinta história, Tremaría e o Gigante da Montanha de Gelo, uma equipe é formada para tentar matar o Gigante da Montanha. Cinco amigos vão porque precisam de trabalho e se deparam com algo muito mais difícil do que pensavam. Nessa história o bonito foi ver como usam seus poderes para se ajudarem a vencer os obstáculos. Esse conto e o primeiro foram os que mais me conquistaram.

A escrita da autora é muito leve, descontraída, divertida em alguns contos, a criatividade é excepcional, fiquei encantada com a construção dos personagens e reinos. Simplesmente muito bom.

Espero que a Claudia Miqueloti resolva escrever um livro a respeito dos personagens e mundos criado nessas cinco histórias desenvolvendo o que já criou.


Apenas Krisna pode protege-los. Recitando um encantamento de proteção, ela fez surgir um escudo translúcido levemente azulado.
Quando o Dragossauro mergulhou soltando uma bola de fogo, os soldados se jogaram no chão com medo de morrerem queimados. Segundos depois, perceberam que não foram nem ao menos chamuscados. O escudo em forma de cúpula protegeu-os das labaredas. 



14 comentários:

  1. aaaaaaaah que capa linda,
    assim como você eu achei a capa muito magnífica,
    as histórias parecem ser legais, como são contos e pequenos (como vc mesma já disse!) não da pra revelar muito, mas parecem ser bem legais.

    Parabéns pela resenha :D

    ResponderExcluir
  2. Queridona, eu também me encantei com a capa!
    Sua resenha ficou gostosa e me fez pensar que esse livro seria um livro que é a cara da Isamara. Ela ama esse estilo.
    Acho que vocês duas amam dragões! ;)
    muitos beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já percebi que nós duas gostamos desses escamosos! Há livros que fico louca quando a Isa fala sobre dragões nele, e acredito que ela amaria esse, justamente por isso.

      Excluir
  3. Oi, Cinthia! Tudo legal?

    Puxa, capa incrível, hein?
    Pena ser pequeno... :(
    Mas livros assim também bons para dar uma alterada em nosso hábito de leitura, de vez em quando é bom!
    Parabéns pela sua resenha! :)

    Beijos!
    Participe do TOP Comentarista! no Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniel,
      Muito bonita, não encontrei um ainda que não gostou dela.
      Obrigada.

      Excluir
  4. Me encantei com a capa e com a resenha. Amo histórias de dragões e heroinas que tentam salvar o povo ou o dragão. Pelo que pude ver, o livro é pequeno mas bem interessante. Adoraria ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que iria amar esse livro Maristela, e mais ainda pela mensagem que passa em cada conto. Espero que leia. Beijos.

      Excluir
  5. Cinthia, sempre gosto das suas resenhas ... Da forma que nos apresenta o livro, mas fantasia não dá para mim. Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila sei como é, entendo você perfeitamente. Deve ser o mesmo que ocorre comigo e terror. Simplesmente não dá. Obrigada, beijo.

      Excluir
  6. Vc disse amantes da fantasia vão amá-lo? Então presente, eis uma louca por fantasia hehehe!
    Fiquei bem curiosa para espiar!!!

    Miquilis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, tudo bem? Senti sua falta. Espero que tenha passado um ótimo fim de ano e Feliz Ano Novo! (mesmo bem atrasado).
      Depois dê uma espiada! Beijo.

      Excluir
  7. O livro parece conter uma estória muito interessante!! Gosto de livros cheios de aventuras, mistérios, magias e romance!! Gosto da parte do humor também!!

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!