09 novembro, 2015

Grey – Cinquenta Tons de Cinza Pelos Olhos de Christian


Na voz de Christian, e através de seus pensamentos, reflexões e sonhos, E L James oferece uma nova perspectiva da história de amor que dominou milhares de leitores ao redor do mundo.Christian Grey controla tudo e todos a seu redor: seu mundo é organizado, disciplinado e terrivelmente vazio – até o dia em que Anastasia Steele surge em seu escritório, uma armadilha de pernas torneadas e longos cabelos castanhos. Christian tenta esquecê-la, mas em vez disso acaba envolvido num turbilhão de emoções que não compreende e às quais não consegue resistir. Diferentemente de qualquer mulher que ele já conheceu, a tímida e quieta Ana parece enxergar através de Christian – além do empresário extremamente bem-sucedido, de estilo de vida sofisticado, até o homem de coração frio e ferido.Será que, com Ana, Christian conseguirá dissipar os horrores de sua infância que o assombram todas as noites? Ou seus desejos sexuais obscuros, sua compulsão por controle e a profunda aversão que sente por si mesmo vão afastar a garota e destruir a frágil esperança que ela lhe oferece?


Resenha por Daiani Cris Pedrobon 



Que triste... Acabou!

          Ler as últimas palavras deste livro foi, sem dúvidas, muuuuito triste, pelo fato de sabermos que ele (ainda) não tem continuação.

A proposta:



“Christian Grey controla tudo e todos a seu redor: seu mundo é organizado, disciplinado e terrivelmente vazio – até o dia em que Anastasia Steele surge em seu escritório, uma armadilha de pernas torneadas e longos cabelos castanhos. Christian tenta esquecê-la, mas em vez disso acaba envolvido num turbilhão de emoções que não compreende e às quais não consegue resistir. Diferentemente de qualquer mulher que ele já conheceu, a tímida e quieta Ana parece enxergar através de Christian – além do empresário extremamente bem-sucedido, de estilo de vida sofisticado, até o homem de coração frio e ferido.

Será que, com Ana, Christian conseguirá dissipar os horrores de sua infância que o assombram todas as noites? Ou seus desejos sexuais obscuros, sua compulsão por controle e a profunda aversão que sente por si mesmo vão afastar a garota e destruir a frágil esperança que ela lhe oferece?”


O que eu realmente senti ao ler este livro foi tristeza; ele demonstra o “amor” que foi ocultado na versão contada por Anastasia (não que seja de propósito – afinal, como ela poderia saber o que ele sentia?!); e da mesma forma ele demonstra a dor de Christian, algo que nas primeiras versões vamos descobrindo ao longo de cada uma das entrelinhas dos três volumes contados pela Sra. Steele.

Por incrível que pareça eu me vi lendo um livro menos “caliente” que a primeira versão, porém, com muitas revelações; sendo assim agradeço por E. L. James não me prender em seu conto erótico pelas partes íntimas do casal, mas sim pelo seu diálogo e romantismo (afinal, sou uma romântica mais do que confessa – talvez bem parecida com Sra. Steele!)

É claro que li muuuuuuitos pontos de vista maldosos e deprimentes em relação à proposta do livro, como por exemplo: The Guardian: O primeiro livro foi um retrato bastante divertido e leve da fantasia sexual de uma mulher. No entanto, é quase impossível ler 'Grey' e não presumir que o narrador vai acabar na cadeia.”

Mas o que eles queriam? A história já foi contada, e agora ela é recontada pelos olhos do Grey, simples assim! (Não é tão difícil entender isso, até eu que sou loira entendi).

Fiquei sim querendo mais, quase chorei porque terminou e eu não queria que terminasse, até por que, quando você lê, você já vai lembrando o que acontece nos próximos livros e sabe que você não vai poder ler essas aventuras aos olhos dele, coisa que você queria muito saber como ele enxerga as próximas cenas...  :’(

Outro ponto que gostaria de salientar, é a forma como a escritora descreve o ponto de vista masculino, nem parece que é uma mulher na pele de um homem. Mais uma vez E. L. James me surpreende!

Do mais, gostaria de deixar minha nota 05 estrelas, um pedido de que o próximo livro e o próximo filme não demorem uma eternidade para serem lançados, e uma frase que gostei muito:

“Só quando a última folha cair, a última árvore for cortada e o último peixe for pescado, perceberemos que dinheiro não se come.”



Daiani Cris Pedrobon

39 comentários:

  1. Ai n gosto de 50 tons. Tentei ler mas a leitura n fluiu e achei chato e a escrita da autora eh pessima. Mas eu entendo quem gosta, afinal gosto n se discute :)

    Www.cidadedosleitores.blogspot.com (TÁ ROLANDO SORTEIO)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que não gostou Gus, mas pelo menos você tentou né.

      ;)

      Excluir
  2. Eu ainda não li 50 Tons de Cinza, mas pretendo, e em seguida quero ler Grey, sua resenha está muito boa e fiquei bem curiosa, pois o livro parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. assim que tiver a oportunidade leia, e se possível os dois, um complementa os "espaços" do outro, eu gostei muito :)

      ;)

      Excluir
  3. Eu ja li 50 tons e adorei o primeiro livro, mas depois achei que ficou meio ruim.
    Na verdade nao gostei que foi narrado pela Ana, e acho ela sem graça e mto sonsa.
    Quando vi que iam lançar o Grey, me animei mais, pq o Christian sim é interessante, hehe.
    Que bom que gostou mto do livro e eu ouvi dizer q vai ter o livro 2 e 3 sim!
    Entao pode parar de chororo...hehe.
    Beijos.

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaaaaah que notícia boa que você me dá *-*
      só vou continuar o chororô até lançarem então kkkkkkkk
      espero que goste deste ;)

      beeeijoooos!!!

      Excluir
  4. Gostei de ler a resenha e ver que a versão de amor de Grey é melhor e mais viciante do que o ponto de vista da Anastácia. Estava ansiosa pra saber como seria o desenvolvimento dessa trama na versão masculina. E se a autora soube dosar tão bem assim o ponto de vista de um homem... Parabéns pra ela. Pois não é nada fácil saber expressar pontos masculinos assim. Com certeza vou amar ler. E vou ficar com saudades desse lindo casal também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, to com saudade desse casal tbm.. espero que logo logo tenha a continuação dele *-*
      e eu gostei beeeem do que ela escreveu no papel Dele, espero que goste tbm..
      beijinhos :*

      Excluir
  5. Eu comecei a ler a trilogia, mas parei na metade do primeiro livro. Não sou muito fã de livros eróticos (me parece ser, afinal não li os três livros). Mas um dia ainda quero terminar de ler e ter uma opinião mais completa, mas saber a visão de Grey na história parece bastante interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. confesso que o primeiro livro é bem caliente, e isso não me deixava muito feliz tbm, mas aprendi a ignorar um pouco essas partes e me afundei no romance em si..
      esse do grey parece que tem menor quantidade de erotismo, e mais romance... então gostei muuuuito!!!

      espero que tenha a oportunidade de terminar de ler.. e se não tiver sei que é porque existem outros que você gosta mais ;)

      Excluir
  6. Com certeza este livro é marcante,achei interessante a autora abordar o livro pela visão de Grey.
    Pelo fato de podermos saber quais são seus pensamentos,sentimentos em relação a sua história com Ana.
    Espero que a trilogia acabe por aqui para não arrastar muito, e ficar sem graça.
    http://magiasbook.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, eu espero que ela termine a trilogia pelos olhos dele, imaginar como ele ficou maluquinho quando a Ana foi "sequestrada" etc..

      Excluir
  7. Não li o livro ainda, mas diga-se de passagem, estou ansiosa para ler!! Li a trilogia e gostei!! Agora este na visão do Cristian, nos faz entender e compreender porque ele é tão possessivo!! Há uma estória por trás de seu comportamento!! Com certeza está na minha lista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não da pra entender taaaaaaaaaaaaaaaaanto pq ele PRECISA possuir as pessoas, mas da pra entender os medos dele..

      Excluir
  8. Quando comecei a ler a trilogia 50 tons de cinza achei que não passaria do primeiro, mas com o passar das páginas fui encontrando o verdadeiro motivo para que Christian Grey ser da forma como descrito. Comentei que havia lido os livros e fui chamada de "velha psicodélica" por um membro de um grupo de leitura porque na minha idade (63 anos) não deveria ter lido os livros. Agora quero ler Grey para poder ter a certeza de que minha conclusão é a mesma que ele narra no seu livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com toda licença, a pessoa que fez esse tipo de comentário é um tremendo idiota né?!
      desde quando tem idade pra se ler livros?
      óbvio que uma trilogia como essa é indicada somente para maiores de 18 anos e entendemos o porquê, mas daí uma idade limite?! aveee.. sem noção...

      mas enfim, espero que tenha a oportunidade de ler essa versão e que goste tanto quanto eu gostei..

      muitos beijos :*

      Excluir
  9. Dani,
    Felizmente, pra leitura eu não sou preconceituosa.
    Acho que gosto é muito subjetivo e o importante é ler muuuuuuuuuuuuuito e ler um pouco de tudo (se possível).
    Imagino, pela sua resenha que era ansiedade geral dos fãs de 50 tons essa visão do Grey, né?
    Sua resenha está maravilhosa!!!!
    =D7
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha Telma você tem razão em tuuuuudo o que disse..
      Realmente o importante é ler e muuuuito, eu tbm de vem em quando saio do romance e vou pro policial para dar uma mudada um pouco; mas com certeza os fãs de 50 tons estavam muuuuito ansiosos, era o que faltava entende? kkkkkkkkkkkkk
      E gostei muitíssimo Rainha*-*

      Excluir
  10. Sou completamente apaixonada por 50 tons :D
    Ganhei Grey de aniversário e estou super ansiosa para começar a leitura
    Adoro POV Masculino, apesar de estar meio " com um pé atras " com esse livro.
    Livros contando a mesma história me travam, mais Grey merece né rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaaaaaaaaaaaah como ele merece..
      espero que goste Débora ;)

      Boa leitura :D

      Excluir
  11. Daiani nunca dei bola pra este livro, mas sua resenha me deu um outro viés.
    Parabéns pela resenha.
    Hug

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí Márcia, que lindo ler isso vindo de VC *-* muito obrigada .. Beijos e mais beijos

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  12. Eu li só o primeiro e gostei mais ou menos, achei a Ana muito sonsa, fazia tudo que ele queria sem reclamar! Poxa, queria mais atitude dela!! kkkkk
    Fiquei bem interessada de ler esse, mas com receio, pensei que fosse mais "cru", mas pelo que você falou, é ainda mais diferente e interessante que o da Ana, e até mais romântico. Qaundo der, lerei sim!!!
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste Anã, e que tire essa impressão ruim que teve inicialmente.. Boa leitura!!!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  13. Olá, Daiani! Parabéns pela resenha deliciosa! Apesar de não curtir a temática (iniciei a leitura do primeiro livro mas como não gostei acabei abandonando), acho incrível como graças a ele várias mulheres maduras voltaram a ler! Foi um movimento parecido com HP, depois com Crepúsculo... Claro, cada um com seu público. Acredito se um livro/autor consegue isso, ele merece respeito e o nosso agradecimento, afinal, não é isto que todos nós queremos? Que mais pessoas descubram o mundo maravilhoso e delicioso da leitura?! Um grande beijo! E, fica triste não! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você disse TUDO! Realmente para algumas pessoas o livro pode não ser interessante, mas para outras ele é o motivo da descoberta de que ler é bom, e vai saber quantas portas ele abriu para outros livros.. Aplausos né? ! *-*

      Excluir
  14. O livro deve ser bem interessante!! Os homens sempre tem uma visão não tão românticas das coisas. Eu li os três livros anteriores e gostei muito!! Apesar dele ser controlador ele é um romântico!! Super ansiosa para ler!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha.. controlador ele é mesmo, e vc vai se surpreender em como ele é atencioso sincero e nao um atencioso forçado :)

      Excluir
  15. Não gosto muito da trilogia ,mas apesar disso ,achei super legal a autora lançar esse livro ,com outro ponto de vista ,creio que agora os fãs entendem muito melhor algumas coisas não é msm?

    ResponderExcluir
  16. É isso mesmo Jessica... e por mais que a autora tenha pensado que seria uma forma de ganhar mais dinheiro, esse exemplar vale para preencher as lacunas que a trilogia deixou... um beijo a vc!!

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Ainda não li esse livro mas desde que vi o anuncio fiquei interessada pois sempre tive muita curiosidade sobre o passado conturbado do Christian e seus sentimentos do presente espero que a autora explore bem essas partes no livro !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você tenha a possibilidade de ler, acho que não vai se arrepender :D

      Excluir
  19. É necessário ter lido os três livros para entender este?

    www.entrelinhaseversos7.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não necessariamente,
      dá pra entender bem a história lendo só Grey, mas seria bem interessante ler pelo menos Cinquenta tons de Cinza e depois ler ele.
      Pq o Cinquenta tons de cinza é todo cheio de mistério, e esse livro vem para desvendar alguns desses mistérios

      ;)

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!