19 maio, 2015

Mar de Rosas

Quarteto de noivas ~ 2


Mar de Rosas - Emma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância – Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês.

Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor.

Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso.

Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado.



Quarteto de Noivas # 02
Nora Roberts
288 páginas
Arqueiro




Esse livro é o segundo livro da série Quarteto das Noivas, em cada página passa muita estabilidade emocional, familiar – diferente do anterior –, essa estabilidade foi tamanha que minha grande curiosidade me fez pesquisar o que significa o nome Emmaline. E, não assustei quando me deparei com o significado de “casa em paz, pessoa trabalhadeira, inteira, universal...” Essa autora tem um grande problema, ela pensa nos mínimos detalhes e não deixo de me surpreender com isso.

O nome de Emma a define por completo em sua vida no livro. Filha de uma família feliz, em que a união é a base de tudo existente nela, com uma história linda e romântica. Cresceu sabendo dessa linda história de amor dos pais que os uniu no passado, então, ela não poderia querer menos para sua vida. Fundou a Votos com suas três amigas – Mac, Parker e Laurel – em que é a decoradora. Mexe com o que mais ama na vida: rosas e flores.

Romântica, sonha com aquele homem que vai cortejá-la, leva-la às alturas em um relacionamento maduro, e pedi-la em casamento após dançar com ela sob o luar em um jardim florido durante a primavera.

Enquanto a vida de Emma sempre foi estável, Jack – arquiteto e amigo do irmão de Parker, que desde o livro anterior aparece - demonstra que ela sempre o atraiu, mas por ele prezar muito a amizade deles nunca conseguiu aproximar com segundas intenções – claro, também tem o irmão de Parker, Delaney Brown, que a tem como uma irmãzinha, e o que menos deseja é um enfrentamento com ele.

Só que há a necessidade de fazer um escritório para Carter e um local para colocar uma nova câmara fria para Emma, e quem faz os projetos para Votos é o Jack.

Esse contato extra de Emma com Jack resulta em um encontro que culmina em “algo mais” que nenhum dos dois consegue definir direito. Ela não quer perder o amigo jamais, e ele, além de prezar isso muito também, não é o homem que entra em um relacionamento sério por causa de traumas pela separação de seus pais quando era criança. No relacionamento deles há um risco muito grande, pois envolve a grande amizade de todos, afinal após terminar um relacionamento com uma das partes apaixonada pela outra e ter que conviver com esse outro, não é nada fácil. Esse risco resulta em pouca ação por parte de ambos durante a leitura, mas que achei algo comum devido o medo pela situação toda, mas não foi muito atrativo na hora da leitura. Se para Emma o amor é algo natural e bem vindo, isso não ocorre com Jack, tudo dele deve ser conduzido e limitado.

Apesar da indecisão de Jack, a leitura foi ótima e reservou surpresas por mostrar mais das garotas, de suas vidas na escola, do que faziam, de seus gostos e introduziu um novo personagem: Malcolm, o mecânico que cuida do carro de Emma. Vê-las na Votos parece que sempre foram só trabalho e responsabilidade, e nesse livro mostra que até Parker – a mais pragmática de todas - conseguia fazer algo para se divertir. Amei essa parte, e também a consistência da família de Emma – nem todas as famílias possuem essa dádiva. Foi bom ver essa estrutura e de ver como Emma se tornou uma mulher segura com o sexo oposto, que além da beleza, a segurança dela fora constituída no seu lar, que constituiu seu humor inabalável, uma verdadeira rosa.

A escrita continua maravilhosa, fluida e leve, em terceira pessoa sob o ponto de vista de Emma e também de Jack. Um romance lindo, em que muitas pessoas se identificariam de alguma forma com ele, seja desejando algo parecido, ou por se relacionar em um dos aspectos dos personagens.

Para mim o primeiro é melhor, mas esse foi mais divertido e mais leve, um romance doce sem ser meloso que comecei a ler e terminei sem ver. Louca para ler o próximo!


O amor pode ferrar bastante com você antes que descubra como conviver com ele.







20 comentários:

  1. Estou encantada com essa linda série.As personagens são muito fofas. Estava doida pra saber mais um pouco desta história. Agora que sei que é leve e divertido,vou ver se consigo ler. espero apreciar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou amar saber se gostou e qual a sua visão, depois venha comentar sobre. Beijos.

      Excluir
  2. ainda nao li o quarteto de noivas mais todo undo diz que é bom, achei bem interessante e a resenha me agradou muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Quando ler amaria saber sua opinião. Espero que leia logo, é muito bom, realmente.

      Excluir
  3. Enredo leve, fluído, pela descrição da resenha é um estilo de leitura que você só solta o livro no final de tão gostoso! Mar de Rosas me remete a um enredo no cinema onde a Jennifer Lopes interpretava a Mary Fiore em "O Casamento dos Meus Sonhos". Mary também era uma organizadora de casamentos que cruza com seu "príncipe" da maneira mais improvável!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não assisti a esse filme, depois vou procurar. Obrigada por citá-lo. Beijos.

      Excluir
  4. Que bacana essa resenha, Cinthia....
    consegui sentir saudade dessa família que só conheço através de seus olhos, em resenha.
    Muito bom, garota!
    beijocas
    =D7

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é bom de ser lido, tenho amado a série Telma. Beijos para você também.

      Excluir
  5. Cinthia!
    Análise bem feita.
    Não li ainda nenhum livro da série, porém todos falam muito bem e vale a pena a leitura.
    Desejo uma ótima semana!!
    “Exige muito de ti e espera pouco dos outros. Assim, evitarás muitos aborrecimentos.” (Confúcio)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rudy, boa semana para você também. Essa frase de Confúcio não tem como ser mais verdadeira do que é.

      Excluir
  6. Oi!
    Tenho muita curiosidade de ler essa série.
    Só vejo resenhas positivas sobre esse livro, e há alguns que diz que esse é o melhor. Como também há outros que concordam com você e acham que é o primeiro.
    Enfim, espero lê0los em breve.
    Beijos

    Construindo Estante || Curta a fan page
    Sorteio de caneca personalizada de A Culpa é das Estrelas. Participe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou amar saber sua opinião quando ler a série, me avise quando fizer a resenha. Beijos.

      Excluir
  7. Ainda não tive oportunidade de ler nada da Nora Roberts, mas nunca li resenha negativa das obras dela.

    Por um lado, é meio chato quando não gostamos da continuação de algo, né? Mas por outro, acho até normal. Afinal a gente já sabe mais ou menos o que esperar. Mas ainda bem que esse é mais divertido!

    Simplesmente amei esse quote que você escolheu! Concordo plenamente com ele.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa série é a primeira vez que tenho contato com a escrita da Autora, e não arrependo, espero que tenha a mesma opinião quando for ler algo dela.
      Amei esse quote também, ele diz muito e tudo. Tinha de compartilhá-lo. Que bom você ter gostado também.
      Beijos.

      Excluir
  8. Eu ainda não li nem o primeiro, mas quero ler assim que possível
    as capas são lindas
    e todo mundo fala super bem do livro
    infelizmente nunca li nada da autora

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Depois de ouvir falar muito da Nora Roberts e dessa serie "Quarteto de Noivas" eu comprei a serie ver se gosta e poder conhecer a escrita da Nora Roberts to lendo o primeira e estou gostando bastante !!!

    ResponderExcluir
  10. Nora Roberts é uma autora que pensa em tudo mesmo, não deixa passar nada, sempre tem algo que consegue surpreender o leitor, como nesse caso o significado do nome da Emma.
    Essa série foge um pouco dos romances bem mais focados nos sentimentos que ela normalmente escreve, mostra a amizade entre as amigas e o funcionamento da Votos, como é feita a organização de um casamento e cada parte sendo dividida entre elas.
    Quanto a Mar de Rosas dá para ver claramente o contraste entre Emma e Jack e como dizem os opostos se atraem, mesmo que passem por alguns problemas no caminho, esse negócio de se apaixonar pela amiga é complicado mesmo, tem sempre o risco de perder amizade, entendo perfeitamente o receio do Jack, cabe aos dois envolvidos encontrar um caminho para poder deixar os sentimentos florescerem e ver o que dá.
    Bom saber que há mais destaque para as quatro garotas e o período da escola, a fase adolescente, confesso que não esperava muito dessa série e venho sendo surpreendido com as resenhas positivas.

    ResponderExcluir
  11. Olá
    não sou muito fã da Nora, na verdade nunca li nada dela, mas acho que não iria gostar, fiquei sabendo dessa serie de livros a algumas semanas atras i fiquei um tanto curioso (oque não é normal) vou dá uma chance para ela
    Bjks

    ResponderExcluir
  12. Defeito profissional de ficar juntando as artes literatura e cinema, kkkkk. Como adoro assistir filmes e ler livros, acabo misturando tudo!

    ResponderExcluir
  13. Não li os livros anteriores da saga, mais fiquei bem curiosa para ler esse livro pois tenho lido várias coisas positivas sobre e o tema me agrada bastante.. Pare ser uma história fofa e bem envolvente, adoro livros românticos. Os livro da Nora Roberts são sempre muito bons, ela escreve de maneira que te prende a cada página do livro. Não vejo a hora de me jogar neles, só estou esperando a oportunidade para comprar e começar!!

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!